Header
Respondido

Telefone fixo


Boa Noite,
venho por este meio reclamar que desde junho de 2018 , que nao tenho telefone fixo, porque as pilhas rebentaram dentro do proprio telefone.
fui algumas vezes a loja do Spacio e Vasco da Gama , e disseram.-me que tinha de comprar um. Ora o telefone fixo veio com o pacote da televiisao e interner, que neste momento estou com uma fidelizaçao ate outubro deste ano 2019. Estou a pagar para os 3 serviços, e nao tenho telefone fixo desde essa altura. Gostaria de saber como fazer, ou me arranjam outro telefoine ou baixam na fatura que pago , que e 40,99 eur.
Aguardo resposta!!!!
icon

Melhor resposta por Mário P. 14 February 2019, 15:32

Ver pergunta inicial

43 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@AJ67 Mas a ser assim, então todos os telefones ligados ao Router 4.0 deveriam apresentar o mesmo problema ou não ?acontece mais quando o fixo é muito utilizado, chamadas raras e curtas não acontece, como a maioria utiliza mais o movel, é um problema que passa ao lado para muitos.
Reputação 7
Crachá +5
Pois José Rodrigues..... não será só aos pilotos NOS ou só alguns routers? É que acho que são imensos casos que estão a acontecer (como podemos verificar aqui no forum que existe tema para o assunto) mas não é com todos os clientes....! Se fosse um problema comum a todos os Routers 4.0 choveriam reclamações a todo o momento aqui no Fórum e isso não acontece, portanto poderá ser uma anomalia só nos Routers de teste, apenas se poderá tirar a dúvida substituindo o Router
Reputação 7
Crachá +1
Pois José Rodrigues..... não será só aos pilotos NOS ou só alguns routers? É que acho que são imensos casos que estão a acontecer (como podemos verificar aqui no forum que existe tema para o assunto) mas não é com todos os clientes....! Se fosse um problema comum a todos os Routers 4.0 choveriam reclamações a todo o momento aqui no Fórum e isso não acontece, portanto poderá ser uma anomalia só nos Routers de teste, apenas se poderá tirar a dúvida substituindo o Routertrocar o router não resolve 😉
Reputação 2
Concordo consido. Acho que a troca do router deveria resolver.... mas convencê-los a isso?
Reputação 7
Crachá +5
Mas qual é a sua versão?a minha e de todos é a versão 6.4.69.1.4 . Essa e as anteriores tem o tal problema. como ando a testar esse router, estou perplexo do que estou a ler aqui, ligar para receber uma actualização? que actualização é essa? por isso a curiosidade da sua versão. Quem sabe se, conforme sugeriu o Mário P. há mesmo uma atualização mais recente que elimina esse defeito.
Reputação 7
Crachá +1
Se existe uma actualização que resolve o problema, não é o cliente que tem que a pedir, deve ser disponibilizada assim que disponivel. Esta agora é nova.....
Reputação 2
Nem mais! Assino por baixo AJ67.
Reputação 7
Crachá +5
Nem mais! Assino por baixo AJ67. Pois é amigo JR mas no seu caso em que é um Piloto NOS do Router 4.0 não tem que ligar para o apoio técnico, tem que ligar sim para a linha dos pilotos e clarificar a situação, saber se estão ao corrente da divergência quer afeta o Router e que provoca a indisponibilização da linha telefónica e qual é a solução que eles sugerem para retificar a deficiência.
Reputação 2
Também é verdade! Força do hábito..... ligar para a linha normal.....
Reputação 7
Crachá +1
Pois José Rodrigues..... não será só aos pilotos NOS ou só alguns routers? É que acho que são imensos casos que estão a acontecer (como podemos verificar aqui no forum que existe tema para o assunto) mas não é com todos os clientes....! Se fosse um problema comum a todos os Routers 4.0 choveriam reclamações a todo o momento aqui no Fórum e isso não acontece, portanto poderá ser uma anomalia só nos Routers de teste, apenas se poderá tirar a dúvida substituindo o Router

Viva @Jose Rodrigues e @JR_Corroios
Tenho andado distraído do fórum e só um alerta de outro utilizador me chamou a tenção para estes posts.

Infelizmente não venho dar grande contributo para a NOS e para a resposta quase automática que está a dar à sua questão...
Também sou piloto do dito PowerRouter desde julho de 2017.

Infelizmente não vou quebrar nenhum acordo de confidencialidade se disser que desde setembro de 2017 informei o apoio que havia um problema com o telefone fixo no PowerRouter. Até porque entretanto o PowerRouter já está em "comercialização" normal há bem mais de um ano...

Também foi tentada variada justificação com equipamentos próprios que foi sistematicamente rebatida ao ponto de ser confirmado num teste só com dois telefones antiguinhos da PT (ligados à vez) que apresentaram exactamente os mesmos sintomas...
Por isso e depois de uma substituição de router que nada resolveu, foi encontrada uma solução alternativa que passa por um router específicamente para o telefone fixo. na altura tinha instalado o 6.4.60.1.4

Sim sou um razoável utilizador do serviço de telefone fixo e desde aí nunca mais tive problemas no telefone fixo da NOS...

Não, não houve firmware novo que resolvesse o problema, pois infelizmente num upgrade mal realizado e entretanto revertido me colocaram novamente o telefone fixo no PowerRouter e tudo estava na mesma senão pior... já com o 6.4.69.1.4
Não é a troca de router que resolve pois já tive três... o último foi instalado em novembro de 2018 por outras questões que passavam por não conseguirem atualizá-lo à distância - entretanto resolvidas - mas o novo veio exactamente com o mesmo firmware instalado e não recebeu nenhum novo entretanto.

O bug do telefone fixo é conhecido - ou deve ser - mas infelizmente não estará resolvido, possivelmente porque o fabricante ainda não o corrigiu no firmware base que terá de entregar à NOS para o adaptarem ao sistema próprio. Como já não é da nova versão do DOCSIS nem é propriamente um equipamento recente (para eles) vamos lá a ver se haverá luz ao fundo do túnel...

Nem quero imaginar que a resposta tem fundamento e existe firmware novo funcional e nem sequer aos pilotos com problemas foi disponibilizado...
Reputação 7
Crachá +1
Nem mais! Assino por baixo AJ67. Pois é amigo JR mas no seu caso em que é um Piloto NOS do Router 4.0 não tem que ligar para o apoio técnico, tem que ligar sim para a linha dos pilotos e clarificar a situação, saber se estão ao corrente da divergência quer afeta o Router e que provoca a indisponibilização da linha telefónica e qual é a solução que eles sugerem para retificar a deficiência.a linha de apoio ao piloto foi informado do problema aqui mencionado em 2017, um problema conhecido à muito tempo.
Reputação 7
Crachá +1
Nem mais! Assino por baixo AJ67.eu aqui a fazer como MacGyver e eles com solução e não dizem nada ?;)
Reputação 7
Crachá +1
Nem mais! Assino por baixo AJ67.eu aqui a fazer como MacGyver e eles com solução e não dizem nada ?;)
No meu caso é um MacGyver pouco ecológico, pois além de ocupar espaço, mesmo com a informação que o modem extra gasta pouco, sempre são pelo menos mais uns largos cêntimos que vão para a fornecedora de electricidade e para o estado.
A solução tem uma vantagem óbvia: os encravanços do meu PowerRouter já não me deixam sem telefone fixo... Só os do modem ou as faltas de luz...

A solução futura se calhar passa por migrar para Docsis 3.1 ou para FTTH da concorrência - porque aqui já existe FTTH da NOS mas não deve dar para os clientes com cobertura HFC nos tempos mais próximos...
Reputação 2
Ainda hoje já os contacto. Obg pela ajuda a todos!
Reputação 7
Crachá +5
@Vaz Boa noite, parece que a solução é trocar os 2 4.0 por 1 dos novos 5.0. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +1
@Vaz Boa noite, parece que a solução é trocar os 2 4.0 por 1 dos novos 5.0. Cumprimentos.
Não tenho 2 PowerRouters... já me chega e basta um...
Tenho um Thomson THG540 DOCSIS 2.0 para o telefone...
É certo que os trocaria de bom grado por um 5.
Mas devem estar a aguardar pelo firmware novo para eu testar....
Reputação 7
Crachá +1
@Vaz Boa noite, parece que a solução é trocar os 2 4.0 por 1 dos novos 5.0. Cumprimentos.
Não tenho 2 PowerRouters... já me chega e basta um...
Tenho um Thomson THG540 DOCSIS 2.0 para o telefone...
É certo que os trocaria de bom grado por um 5.
Mas devem estar a aguardar pelo firmware novo para eu testar....
testar?
Para eles já está tudo testado,
' Essa questão encontra-se resolvida com a nova versão.'
Se dizem que está resolvido, presumo que já foi testado.
Reputação 4
Crachá
Eu tive problemas também com serviço voz, telefone ficava indisponível varias vezes ao dia . Unica solução apresentada pelo SAC foi a troca do 4.0, eu sabendo o que já aqui se falou N vezes, obviamente não aceitei, não vou andar perder horas espera de técnicos para se manter tudo na mesma.

Um dia destes lembrei-me de ir ao armário buscar um router AC que tinha sido encostado com a instalação do 4.0, o mesmo 4.0 ficou apenas como modem e o router em bridge a gerir todos equipamentos por cabo e wifi. E não é que resolveu ? 🙂

este equipamento 4.0 tem muitos problemas para resolver.... Mas a NOS lança equipamentos como sai roupa por estações, ainda o 4.0 está verde e já andam doidos com o 5.0, óbvio que assim difícil o equipamento evoluir.

É chato é ter 2 equipamentos a consumir energia, coisa que optei pelo 4.0 por isso mesmo, mas por outro lado tenho a gestão total da minha rede e velocidades wifi sem "constrangimentos" impostos pela NOS, caso dos 2.4ghz

Quando sair o 5.0, espero que este problema esteja ultrapassado e volte a ter um equipamento apenas. Falaram que este problema não é alvo de muitas reclamações ? Eu acho é que muitos clientes nem sabem que existe, muitos nem telefone fixo tem ligado router

Comentário