Header
Respondido

Novo Cliente - portabilidade Telefone Fixo?


Boa noite. Aderi ao serviço NOS e na 2a feira veio o técnico fazer a ligação e instalação dos equipamentos. Hoje recebi um sms a dizer o o numero de telefone novo já está activo (fiz pedido de portabilidade). O que é facto é que quando cheguei a casa, quer o numero existente (não chama), quer o novo não estão a funcionar (diz que não está disponivel). Será que é problema na ligação ou ainda estão a transitar o número?
Obrigada.
Mónica
icon

Melhor resposta por Anonymous 19 September 2017, 23:23

Ver pergunta inicial

8 Comentários

O técnico que veio fazer a instalaçao dos equipamentos, tinha o dever e a obrigaçao de testar tudo.
Foi assim que fizeram comigo e com mais familiares meus, o técnico tem de anotar na folha de instalaçao os valores da box, do router e se o telefone ficou a funcionar, depois disso o cliente assina as folhas e fica com uma.

Aliás, se fosse comigo nem saia de casa sem estar tudo a funcionar.

A melhor soluçao para resolver o seu problema, será telefonar para o 16990>apoio técnico>telefone e expor o problema.

Pode entretanto desligar o router e voltar a ligar, para ver se consegue registar o numero.
Reputação 7
Crachá +1
@Mónica Fernandes fizeste o que o @HASPT disse? resultou?
Olá @juli89 😉 Sim, pelo menos com o reiniciar, já ficou a funcionar o numero "novo". Agora falta a portabilidade.
Tenho o mesmo problema, e ninguém me sabe informar quando a portabilidade será feita!
Amanhã vão fazer a portabilidade do telemóvel (enviaram um sms a dizer o dia e hora). Mas sobre o numero fixo nada se sabe...
Reputação 5
Crachá
Por vezes a NOS atrasa-se a atribuir o numero de telefone não sei o porquê..
É frequente os técnicos saírem de casa do cliente e informarem o mesmo que só passadas umas horas surgirá o numero definitivo ou provisório em caso de portabilidade.
Aconteceu comigo, com os meus pais nem é preciso reclamar pois ao outro dia está tudo operacional.
J.Mendes
Reputação 5
Crachá
As portabilidades dos números moveis são mais rápidas chegam a ser feitas de um dia para o outro.
As fixas demoram mais e podem até chegar a 10 dias.
Normalmente atrasa um pouco mais pois a empresa dadora provavelmente irá telefonar com propostas de retenção (e por vezes massacram, fazem propostas impossíveis e por vezes até induzem em erro) depois dessa conversa o processo é rápido.
JMendes.
Reputação 3
Crachá
Portabilidade do numero é deve ser feita quando adere o serviço. eu aderi o serviço e pedi portabilidade do numero e correu tudo bem.

Comentário