Header
Respondido

NOS-CCTV - Telefone


Reputação 2
Boa tarde.

Configurei o meu CCTV com as seguintes portas 88;37777;37778 TCP/UDP com ip fixo no CCTV.

1 semana depois o telefone deixou de funcionar e os técnicos da NOS disseram que o problema seria na configuração das portas CCTV que entravam em conflito com o telefone...
Que portas usa o telefone , alguém sabe?
Que portas posso usar na CCTV que não entre em conflito com o telefone...se é que entra em conflito.

Obrigado
icon

Melhor resposta por Vaz 19 May 2017, 01:58

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Boa noite Pedro Pereira PP,

Não sei dizer quais são as que o voip usa mas se essas deram problema tenta com outros valores afastados desses mas sequenciais.

Também vou gostava de vir a saber para ter a certeza que o cctv não ajudou a problemas que tive.

Depois de responder encontrei isto...
Quais portas do firewall devem estar liberadas para o uso do VoIP?

Para o correto funcionamento do serviço, junto a um firewall, as seguintes portas devem estar liberadas:

1) UDP 1719 – RAS e tunelamento H.245
2) TCP 1720 – Sinalização H.225
3) TCP 1721 – Sinalização
4) TCP 30000 até 39999 – Sinalização Q.931
5) UDP 50000 até 50999 – RTP (Mídia).
6) UDP 5060
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde Pedro Pereira PP,

Não será possível tentares definir outras portas para o CCTV?

Tenho um mas aparentemente tirando a página http ele trata disso por "acordo" com o router.
Reputação 2
Boa noite Vaz.
Eu posso escolher outras portas para o CCTV...como escolhi as portas 88;37777;37778 TCP/UDP , a questão é saber se nãõ vou escolher outras que depois digam que está em conflito.


Obrigado
Reputação 2
Boa tarde.
Coloquei as portas acima dos 41000 tanto em UDP e TCP e WEB acima dos 8000.

Até agora tudo a funcionar corretamente se em problemas / interferências.

Obrigado VAZ pelas dicas, utilizadores assim só dignificam o fórum.
Bom dia.

Muito obrigado pela informação. Vou testar outras portas..

Comentário