Header
Respondido

Mini Central Fun


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Sou um cliente institucional (IPSS) que aderiu ao extra Mini Central Fun, na expectativa que conseguiria passar chamadas entre os telefones Fun a ela adstritos. Aliás conforme a documentação que promove a Mini Central Fun refere: "Pode trocar o Telefone Fun pela Mini Central Telefónica Fun, recebendo 3 telefones Fun que emparelham uns com os outros. Assim com a mesma linha de telefone, pode transferir chamadas entre os vários telefones e distribuir os mesmos pelo estabelecimento para que nunca perca um negócio"

Pergunto, afinal o que é a Mini Central Fun, pois os únicos equipamentos que nos deixaram foram 3 telefones CS1300-BB e que nas instruções nada referem de passagem de chamadas?
icon

Melhor resposta por pfl 9 February 2018, 12:19

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@pfl já tens os telefones emparelhados? Neste tópico tens a explicação.
Obrigado @Oscar7 pela atenção.
Na explicação que referes as instruções são para emparelhar vários telefones na mesma base. Ele tem de estar emparelhados na mesma base para que se posse passar chamadas entre eles?
Neste momento cada telefone está com a sua base em 3 pisos diferentes, funcionam, mas não se consegue passar chamadas entre eles.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @pfl, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Queremos ajudá-lo. Para conseguirmos perceber o que se passa, é necessário fazer alguns despistes técnicos, por isso, pedimos, por favor, que nos ligue. Saiba aqui quais as Linhas de Apoio disponíveis.
Olá @Carolina V., irei fazer esse contacto, mas gostaria que primeiro me respondesse aqui a estas 2 questões:
- Qual a composição da "Mini-Central Fun"? São só os 3 telefones+bases CS1300-BB?
- A "Mini-Central Fun" permite passar chamadas entre os telefones?
"A embalagem contém os seguintes artigos:
1 telefone
1 estação de base
1 cabo com transformador
1 cabo de linha telefónica
2 pilhas recarregáveis AAAx2, Ni-MH
de 1,2v e 300 mAh
1 manual do utilizador"
Telefone sem fios CS1300 WB Manual do utilizador

Nao li o manual, mas penso que a facilidade a que chama passagem de chamadas apenas funciona com os telefones emparelhados na mesma base (mesma linha telefonica).
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @pfl. :)

Sim, o serviço inclui três telefones sem fios que emparelham uns com os outros, permitindo transferir chamadas entre eles.
Bom dia, já consegui realizar a passagem de chamadas com a Mini Central Fun

Estas operações devem ser todas feitas na Base que está ligada ao router pelo cabo telefónico
1.º passo (pode não ser necessário): excluí todos os telefones através do Menu/Ok -> Config Base -> Excluir Telefone -> Pin 0000
2.º passo : Registo de cada um dos Telefones através do Menu/Ok -> Registo -> Pin 0000 -> Carregar 6 segundos no botão da Base
3.º passo: Verificar o Registo do Telefone e qual o seu "Código" através do Botão "Mute/C". Se tudo correr bem vai aparecer "TL 23 9" que significa que estão 3 telefones emparelhados e que o n.º que está em falta (1) indica o "Código" do telefone onde estamos a fazer a consulta. Ou seja vai aparecer no Telefone 1 "TL 23 9", no Telefone 2 "TL 1 3 9" e no Telefone 3 "TL 12 9" .

Chamada Interna (ex:Telefonar do Telefone 1 para o Telefone 3) : No Telefone 1 carregar no Botão "Mute/C", vai aparecer "TL 23 9", significa que posso ligar para o 2 ou para o 3, se clicar 3 ligo para o Telefone 3

Passagem de Chamadas (ex: Telefone 2 atende chamada do Exterior e pretende passa-la para o Telefone 1): No Telefone 2 atendo a chamada, para a transferir carregar no Botão "Mute/C" e depois 2 vezes no Botão "Menu/OK" até aparecer "TL 1 3 9" (indica que podemos passar para o Telefone 1 ou 3"), se clicar 1 ligo para Telefone 1. Só após o Telefone 1 atender a chamada interna posso desligar o Telefone 2 e confirmar a passagem.

Agradeço aos comentadores deste tópico que me levaram a crer que seria possível o meu objetivo. Agradeço também aqui ao operador do suporte técnico da NOS que muito profissionalmente me levou a encontrar a solução. Lamento que o manual que disponho do CS1300 BB não referir qualquer instrução neste sentido.

Comentário