Header
Respondido

Como activar o bloqueio a chamadas anonimas?


como activar o bloqueio a chamadas anónimas?
icon

Melhor resposta por Anonymous 21 May 2017, 20:33

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Rejeição de Chamadas Anónimas

A funcionalidade Rejeitar chamadas anónimas permite-lhe barrar as chamadas de números anónimos. O chamador ao ligar como anónimo, irá ouvir uma mensagem que o informa que o número de destino não pretende receber chamadas de números anónimos. Caso o chamador pretenda prosseguir com a chamada, terá de colocar o número visível marcando a tecla 1.

Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

Se tiver a funcionalidades Rejeição de Chamadas Anónimas ativa, quem lhe ligar de um número anónimo ouvirá um anúncio a explicar que o seu telefone não aceita chamadas não identificadas. Quem lhe liga terá a possibilidade de identificar o seu número e continuar a estabelecer a chamada, premindo a tecla 1.

Quando o chamador passa o número para visível para fazera chamada, o cliente irá ver o número do chamador, e em alguns telefones irá aparecer também no visor a palavra “PRESCREENED” como indicação que aquele número esteve não identificado e passou a visível. Caso o número que lhe esteja a ligar esteja inserido na Agenda, será o nome indicado na Agenda que aparecerá no ecrã do telefone.

Rejeição de Chamadas de Números Indesejados

Esta funcionalidade permite barrar as chamadas recebidas de uma lista até 10 números à sua escolha. Poderá optar por que resposta quer para cada número: se uma mensagem de número indisponível, se o reencaminhamento direto para o Voice Mail.

Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

Nota
- Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra
- Para aderir a estas funcionalidades nos Açores deverá ligar 16161.



Pode obter ajuda sobre a configuração destas funcionalidades contactando o Serviço de Apoio ao Cliente (16990).
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, não sabendo como criar uma discussão aproveito para colocar aqui mesmo. O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE: BARRAR CHAMADAS ANONIMAS. Boa noite, sei que havia uma opção para barrar chamadas anónimas no telefone fixo. Sei porque eu havia barrado essas chamadas. Inesperadamente, começaram a acontecer novas chamadas anonimas, vou atender e ninguém fala. Voltei a procurar o lugar para voltar a barrar estas chamadas tão inconvenientes e para espanto meu, não consigo encontrar, peço então ajuda para conseguir voltar a barrar as Chamadas anónimas. Também não encontrei o lugar onde se enviava um email para pôr uma questão à NOS, peço também ajuda para saber como enviar um email para a NOS. Muito obrigado, aguardo resposta.
Boa noite, não sabendo como criar uma discussão aproveito para colocar aqui mesmo. O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE: BARRAR CHAMADAS ANONIMAS. Boa noite, sei que havia uma opção para barrar chamadas anónimas no telefone fixo. Sei porque eu havia barrado essas chamadas. Inesperadamente, começaram a acontecer novas chamadas anonimas, vou atender e ninguém fala. Voltei a procurar o lugar para voltar a barrar estas chamadas tão inconvenientes e para espanto meu, não consigo encontrar, peço então ajuda para conseguir voltar a barrar as Chamadas anónimas. Também não encontrei o lugar onde se enviava um email para pôr uma questão à NOS, peço também ajuda para saber como enviar um email para a NOS. Muito obrigado, aguardo resposta.

Antigamente dava para fazer isso na área de cliente, actualmente tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telefone, e pedir para barrar chamadas anónimas.

A NOS só tem email para determinados serviços, para o resto tem de contactar através do 16990.

Entre na área de cliente>gerir serviço>pedidos>enviar pedidos, e depois escolha o serviço.

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, não sabendo como criar uma discussão aproveito para colocar aqui mesmo. O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE: BARRAR CHAMADAS ANONIMAS. Boa noite, sei que havia uma opção para barrar chamadas anónimas no telefone fixo. Sei porque eu havia barrado essas chamadas. Inesperadamente, começaram a acontecer novas chamadas anonimas, vou atender e ninguém fala. Voltei a procurar o lugar para voltar a barrar estas chamadas tão inconvenientes e para espanto meu, não consigo encontrar, peço então ajuda para conseguir voltar a barrar as Chamadas anónimas. Também não encontrei o lugar onde se enviava um email para pôr uma questão à NOS, peço também ajuda para saber como enviar um email para a NOS. Muito obrigado, aguardo resposta.

Antigamente dava para fazer isso na área de cliente, actualmente tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telefone, e pedir para barrar chamadas anónimas.

A NOS só tem email para determinados serviços, para o resto tem de contactar através do 16990.

Entre na área de cliente>gerir serviço>pedidos>enviar pedidos, e depois escolha o serviço.

Reputação 7
Crachá +5
Obrigado pela resposta, aparentemente, o bloqueio que eu havia feito às chamadas anonimas foi eliminado pela NOS, já que recomecei há poucos dias a receber de novo essas chamadas, agora terei que gastar dinheiro numa chamada para repor uma condição que eu já tinha.
Obrigado pela resposta, aparentemente, o bloqueio que eu havia feito às chamadas anonimas foi eliminado pela NOS, já que recomecei há poucos dias a receber de novo essas chamadas, agora terei que gastar dinheiro numa chamada para repor uma condição que eu já tinha.

Nao vai ter de gastar dinheiro nenhum, as chamadas para o apoio técnico sao gratuitas, só para a facturaçao e área comercial é que sao pagas.

16990>apoio técnico>telefone
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jose Rodrigues.

O HASPT deu boas ajudas. 🙂 Como já existe um tópico sobre o tema, movemos os seus comentários para a publicação mais antiga. Assim, a consulta de respostas certas e a navegação no Fórum ficam mais fáceis.
Reputação 7
Crachá +1
Obrigado pela resposta, aparentemente, o bloqueio que eu havia feito às chamadas anonimas foi eliminado pela NOS, já que recomecei há poucos dias a receber de novo essas chamadas, agora terei que gastar dinheiro numa chamada para repor uma condição que eu já tinha.
são eliminadas quando há troca de router. essas configurações são associadas a um router. teve router trocado recentemente?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, não, não houve troca de router.
Reputação 7
Crachá +2
Obrigado pela resposta, aparentemente, o bloqueio que eu havia feito às chamadas anonimas foi eliminado pela NOS, já que recomecei há poucos dias a receber de novo essas chamadas, agora terei que gastar dinheiro numa chamada para repor uma condição que eu já tinha.
são eliminadas quando há troca de router. essas configurações são associadas a um router. teve router trocado recentemente?


Ora esta não sabia! E é uma informação que deveria ser dada a todos os clientes... então a troca de router implica a reconfiguração de serviços de telefone fixo que estavam já definidos na área de cliente? mau... muito mau!

Se tivesse "crianças" aqui em casa a ligar para os 760, lá iria ser aberto um problema burocrático para resolver com a NOS, pois não iria ser responsabilizado pelas possíveis contas de telefone fixo, quando tinha todos os serviços de valor acrescentado bloqueados.

Muito confuso tudo isto... Este é o melhor tópico para seguir o assunto: https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/telefone-fixo-configuracoes-disponiveis-468/

Comentário