Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS
Pergunta

Chamadas indesejadas - tentativa de fraude

Reputação 1
Boa tarde. Desde já gostaria de agradecer toda a ajuda e disponibilidade na resolução de uma questão colocada aqui anteriormente (100% resolvida!).
Nesta ocasião gostaria de saber como posso proceder ao bloqueio de números de telefone dirigidos para a minha rede fixa - nomeadamente um determinado nº que está associado a fraude internacional (0034666303303), o qual tem insistentemente ligado para o meu nº fixo!!

Eu sei que antes tal procedimento/função estava disponível via área de cliente mas agora não sei se ainda existe ou se é uma opção com custo associado.

Agradeço desde já toda a Vossa atenção.

7 Comentários

Reputação 10
Crachá +3
Pode barrar até 10 numeros indesejados, tem é de telefonar para o apoio ao cliente:

"Rejeição de Chamadas de Números Indesejados

Esta funcionalidade permite barrar as chamadas recebidas de uma lista até 10 números à sua escolha. Poderá optar por que resposta quer para cada número: se uma mensagem de número indisponível, se o reencaminhamento direto para o Voice Mail.

Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

Nota
- Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra
- Para aderir a estas funcionalidades nos Açores deverá ligar 16161."

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab3
Reputação 1
Boa tarde. Mas o serviço em si, para além da chamada para o 16990, tem um custo associado?
Cumprimentos
Reputação 10
Crachá +3
A chamada para o 16990>apoio técnico é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS, e as funcionalidades também sao gratuitas.
Há outros dois números (220127094 e 220127093 - NOS) que constantemente ligam pra o móvel e o fixo (cheguei ao ponto de desligar o fixo de casa, no telemóvel estão bloqueados). Acho inacreditável isto e questiono-me sobre a legalidade desta situação.
Reputação 9
Crachá
@amr0th tens que lhes ligar e pedir para deixar de receber esse tipo de chamadas.
Não acho muito normal ter que ligar e só poder bloquear 10 números. Neste momento a coisa passou para outro nível e já andam a fazer stalking à minha esposa e o telefone de casa a tocar de 10 em 10 minutos. Vou apresentar queixa na anacom e em outras entidades competentes que possam receber a queixa.
Reputação 9
Crachá
@amr0th neste caso nem é para bloquear esses 10 números, é para desativar as ações de marketing deles.

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)