Header
Respondido

Chamadas externas, telefone - Beep duplo em cada 5 segundos


  • Kilobyte
  • 8 comentários
Olá a todos.
Há +/- um mês que cada vez que faço/recebo uma chamada externa ouço um beep duplo em cada 5 segundos. Alguém faz ideia do que possa ser? Eu tenho uma mini central doméstica e este problema não ocorre nas chamadas internas.
Ainda não contactei a linha de apoio - pensei em vir ao forum primeiro.
Obrigado.

PR
icon

Melhor resposta por PMFR 17 May 2018, 15:46

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Consegue especificar se o tons de aviso que ouve sao proprios do equipamento ou sao da linha telefonica?
Tons de avio do equipamento poderao acontecer quando as pilhas estão com pouca carga, quando o telefone está fora de alcance ou sujeito a interferencias, etc.
Tons de aviso da linha telefonica poderao acontecer quando existe chamada em espera, notificaçao de menssagem de voice mail, etc
Já consultei o manual do meu telefone e não encontrei nenhuma referência a este tipo de comportamento na secção de 'troubleshooting'. Aparentemente não parece que seja do equipamento.

PR
Reputação 7
Crachá +1
@PMFR quando estás numa chamada em conferência ouves um "beep" de x em x segundos. será isso?
Não em conferência - chamada normal com uma só pessoa.

PR
Reputação 7
Crachá +1
Será uma chamada em espera ?
Não. Acontece sempre.

PR
Reputação 7
Crachá +1
Verifique se tem algum voicemail. Marque *200
Já tinha visto isso - não tenho voice mail activo.

PR
Os tons sao audiveis independentemente do telefone/base usado?
Ja tentou usar apenas um conjunto telefone/base de cada vez, desligando completamente os restantes?

Antes de contatar a linha de apoio procure testar com outro telefone, de preferencia ligado por cabo, para despistar se o tons tem origem no operador ou no equipamento terminal.
Experimentei agora o que sugeriu e o problema persiste. Em chamadas internas os beeps não acontecem.

PR
Tudo indica serem originados pelo operador...
Solicite, via mensagem no Facebook, que o contactem para esclarecimentos sobre o assunto, de preferencia para o n° fixo em causa. Assim, pode ser que se apercebam melhor do que se trata.
Certo, assim farei.
Obrigado.

PR
Um factory reset ao router pareceu ter resolvido o problema. :D
(não sei como é que nunca me lembrei disto)
Obrigado a todos pelas dicas.

PR
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @PMFR, bem-vindo ao Fórum NOS.

Ainda bem que a situação já está ultrapassada. 🙂 Obrigada por ter partilhado connosco a solução.
Aproveitámos para marcar o seu último comentário como "Melhor resposta" para que a comunidade encontre, mais facilmente a informação certa. 🙂

O que é o factory reset no router para poder ver os numeros chamadores poi recebi sempre chamafa externa.Como arranjar umfactory reset?Obrigado pela ajuda . XXXXXXXXX@gmail

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alfredo correia da silva,

No seu router, junto à entrada USB, tem um pequeno orifício. Pressione esse pequeno botão durante alguns segundos para fazer o reset.

Obrigada

Comentário