Header
Respondido

Avaria telefone Fixo


Boa noite, estou com uma avaria no telefone fixo há já vários dias. Tenho o router GIGA, já reiniciei o router várias vezes, liguei e religuei os cabos, fiz reset ao router e nada funciona, o serviço de voz continua inativo e o router a piscar azul e vermelho. Podem ajudar por favor?

icon

Melhor resposta por Rui Quinta 12 November 2020, 19:21

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o problema reside no router. Se o reset não resolveu, tem que ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. Se não dispõe de rede móvel da NOS, poderá solicitar a ajuda da moderação do Fórum remetendo-lhes por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para que possam solicitar a ajuda do departamento responsável que deverá entrar em contacto consigo. Envie os seus dados para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +2

Se pisca azul e vermelho só o reset de fábrica resolve. Na parte de trás pressionar durante 5 segundos no reset e tirar. Deve resolver.

Apagar

Se pisca azul e vermelho só o reset de fábrica resolve. Na parte de trás pressionar durante 5 segundos no reset e tirar. Deve resolver.

 

Obrigado mas já fiz reset duas vezes e não funcionou. Continua igual. 

Reputação 7
Crachá +2

Se pisca azul e vermelho só o reset de fábrica resolve. Na parte de trás pressionar durante 5 segundos no reset e tirar. Deve resolver.

 

Obrigado mas já fiz reset duas vezes e não funcionou. Continua igual. 

 

Então .. ou o serviço telefonico do router não está a funcionar e precisa ser substituido. Ou é algo relacionado com o sistema. Tem que contactar o apoio.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Quinta, @Guimas e @Jose Rodrigues,

@Rui Quinta, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A comunidade deu uma boa ajuda!

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim, mantém-se tudo igual. Continuo sem serviço de voz. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui Quinta
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Boa tarde @Rui Quinta
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

 

Já fiz isso ontem... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Quinta
Agradecemos o seu feedback. 

A moderadora @Inês B., endereçou o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Resolvido. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Quinta

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Boa noite,

Hoje, tenho notado que alguém tenta ligar para o meu telefone fixo. Ouço um pequeno toque e pára.

Há pouco, tentei ligar para o meu número fixo, sem sucesso. Nem sequer dá sinal de chamada.

Agradecia alguma orientação, por favor.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jokerduvall
Lamentamos o que nos conta. 

O seu telefone é um equipamento NOS? Se sim, por favor,  indique-nos o modelo. 

Obrigado 

Bom dia,

O meu telefone fixo encontra-se avariado. Não recebe nem faz chamadas embora se ouça o som de toque. O equipamento tem apenas 1 ano. encontra-se, portanto, no prazo de garantia, conforme a Lei.

Agradeço a sua reparação ou substituição.

Cumprimentos,

Álvaro Machado

Bom dia,

O meu telefone fixo encontra-se avariado. Não faz nem recebe chamadas, embora se ouça o som do toque. O equipamento só tem 1 ano por isso encontra-se na garantia, conforme a Lei.

Agradeço a sua reparação ou substituição.

Cumprimentos,

Álvaro Machado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

O meu telefone fixo encontra-se avariado. Não recebe nem faz chamadas embora se ouça o som de toque. O equipamento tem apenas 1 ano. encontra-se, portanto, no prazo de garantia, conforme a Lei.

Agradeço a sua reparação ou substituição.

Cumprimentos,

Álvaro Machado

Boa tarde, o telefone está ligado ao router na linha 1 ? Se sim, experimente fazer reset ao router, em princípio deve ficar a funcionar. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

O meu telefone fixo encontra-se avariado. Não faz nem recebe chamadas, embora se ouça o som do toque. O equipamento só tem 1 ano por isso encontra-se na garantia, conforme a Lei.

Agradeço a sua reparação ou substituição.

Cumprimentos,

Álvaro Machado

Boa tarde, após ter feito reset ao router, desligue e volte a ligar o fio do telefone na linha 1 do router, caso o problema se mantenha, se está de posse da fatura, deve levá-lo a uma loja NOS para que possa ser verificada essa situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alvaro Machado e @Jose Rodrigues

@Alvaro Machado, o @Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. 

Diga-nos, por favor, se quando tenta efetuar uma chamada o equipamento chama.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alvaro Machado e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Já reiniciei o router inúmeras vezes mas continua tudo na mesma. 

O equipamento dá sempre sinal de interronpido, quando tento fazer uma chamada, Também não recebe.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alvaro Machado,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Comentário