Header
Pergunta

Avaria Telefone fixo


Boas, ja ha dois dias que nao tenho telefone fixo, ja tentei liguar para numero 16990 mas tive que esperar 40 min e nada, ainda bem que tenho um numero NOS senao a conta nao ia ser baixa.

Basicamente o que acontece e que se ligar para o numero de tel nao toca mas para quem ta a fazer a chamada ta a dar como se tivesse a tocar, e se quisesse fazer uma chamada do tel fixo para outro numero nem sequer da o toque, meto o numero e nao acontece nada...

O que ja tentei:

  • Reiniciei router+ o outro router pequeno ( nao sei o nome, mas tao todos ligados a mesma ficha e basicamente desliguei todos duma vez)
  • O router tem internet i ta com uma luz azul fixa ( a internet e televisao tambem funciona)
  • Ja tirei o fio que liga o telefone a Linha 1 , tambem tentei ligar a Linha 2 , nada…
  • Tenho um telefone fixo sem fio, portanto tambem tive a ver se o telefone fuciona bem com a base ( ele toca se tocar no botao da base)
  • Basicamente tentei tudo menos tentar com outro tel fixo mas nao tenho outro portanto para comprar um e ficar com ele é …
Obrigado.

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Só a linha 1 funciona. Já fez o habitual que é desligar o router.

Se de outro número toca normalmente para o seu telefone fixo mas o telefone fixo não funciona então é problema do telefoen fixo.

O telefone fixo nao toca, se por exemplo eu ligado do meu telemovel cosigo ouvir a fazer a chamada (no meu telemovel) mas o telefone fixo nao toca. Desculpa, se baralhei mas tou um bocado cansado do trabalho.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@Gabriel Horatiu Boangiu Se o telefone fixo sem fios funciona, então o problema está no telefone fixo com fios, verifique o fio encaracolado que liga o auscultador ao telefone

Obrigado pelos comentarios, o problema ja foi resolvido.

 

@Gabriel Horatiu Boangiu , preocupou-se em vir agradecer e dizer que foi resolvido. Nao podia ter dito tambem qual foi a soluçao?

Comentário