Header
Respondido

Avaria no telefone fixo


Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 November 2020, 21:36

Ver pergunta inicial

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @danielrocha,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão, no entanto, caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @danielrocha,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão, no entanto, caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Bom dia @Inês B. 

Ontem à noite ainda não estava resolvido. E a sugestão do @Jose Rodrigues  não ajudou a resolver a situação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Rafael,

A melhor forma de percebermos se a situação está relacionada com o equipamento (Telefone) ou com a linha, é ligar do seu telemóvel para o seu número fixo e confirmar se ouve o sinal de chamar. 

Se ouvir chamar, é porque a linha está a funcionar e poderá ser mesmo uma avaria no equipamento. Nestes casos, a loja pode verificar a situação, testando o equipamento e se necessário faz a troca.

Caso seja uma situação relacionada com a linha telefónica, teremos que verificar e podemos ajudar por aqui.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @danielrocha,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @celio9932

Diga-nos, por favor, se não estiver em chamada consegue marcar a tecla “1”? Esta surge no visor?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Olá Boa tarde a tecla 1 dá para clicar no telefone. 

Olá @danielrocha,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

 

Não precisam sequer de se dar a esse trabalho. Já tenho uma intervenção agendada para me substituir o modem. 

Obrigado pela (falta de) ajuda.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@celio9932
Assim sendo, apenas não consegue marcar a opção 1 quando tenta escolher uma opção do IVR desse número, correto?

Obrigado

Sim é correto 

Bom dia,

Estamos com um problema no nosso telefone fixo.

Está tudo ligado corretamente, nada foi alterado. O telefone toca quando nos ligam, mas não é possível ouvir e também nãos nos ouvem. Quando somos nós que efetuamos a chamada, dá um sinal típico “sem linha”, e a chamada nunca é realizada.

Pensando que poderia ser um problema do telefone, testamos com outro telefone, e o problema manteve-se.

 

Na pagina do router, na Visão Geral das Ligações, diz que estão as 2 as linhas desligadas.

E na Visão geral da rede, no router, aparece a Voz a verde, com 1 ligação.

 

Já mudei o cabo de telefone, já reiniciei o router na app, por browser e fisicamente.

Nada resolveu.

 

PS: após ativar APP Telefone, verificamos que também não conseguimos efetuar chamadas desta forma.

Reputação 7
Crachá +5

@Ana Rafael Já tive esse problema também, era preciso carregar primeiro na tecla asterisco.

Reputação 7
Crachá +5

@danielrocha Boa tarde, experimente fazer reset ao router e se não resolver, reporte o problema ao 16990 apoio técnico opção 3.

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato 

O seu serviço é serviço satélite correto?

Se o problema está no telefone fixo o que o 16990 lhe disse?

Se for serviço satélite eu não tenho a certeza como funciona mas deverá ser parecido com fibra.

Se o telefone fixo está avariado tem que ir a uma loja arranjar. Se não der para arranjar eles trocam se o telefone fixo estiver dentro da garantia dos 2 anos. Caso contrário compra-se um novo telefone fixo. E está a utilizar um 3p na mesma porque a operadora está a disponibilizar a linha telefónica. Se a senhora não tem telefone fixo então o problema está do seu lado. Aqui em nada significa que possa rescindir. Ou pode .. caso não tenha fidelização.

 

É a sua opinião. Sim já tem mais de dois anos, 2 anos esses que andei a pagar quase 50€ por uma porcaria de serviço, a quando a renovação melhorou um pouco mas já está igual ou pior. É não, não vou comprar nenhum equipamento os quase 50 euros que paguei por mês durante dois anos chega e sobra para me trocarem o equipamento

OK Muito obrigado, quando chegar a casa depois vou ver se funciona. 

Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato


Fale com a linha de apoio. Boa sorte

@Ana Rafael Já tive esse problema também, era preciso carregar primeiro na tecla asterisco.

Boa tarde, não era não.... Avaria no equipamento mesmo

 

Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O equipamento foi o que deixaram quando vieram instalar o serviço quase há 3 anos. 

Logo se estou a pagar um serviço não tenho que adquirir um novo equipamento se quiserem trocar trocam se não eu rescindo bem rápido o contrato


Fale com a linha de apoio. Boa sorte

Era necessário sorte sim. Mas como todas as operadoras esta não é diferente senão igual ou pior até, só querem é o pagamento no final do mês mas mal por mal prefiro voltar para a MEO ao menos tenho um serviço melhor

Ao contrário do que muitos diziam por aqui, venho então dizer-vos que a operadora me enviou um telefone novo, como podem ver não é tão linear o que muitos diziam que se eu queria um telefone iria ter que o comprar 

Reputação 7
Crachá +5

Estou com uma avaria no meu telefone fixo e quando ligo para a linha é transferida a chamada para a área competente, onde explico que quando me ligam para o telefone fixo ou eu ligo do fixo para alguém a pessoa não me ouve (referi que tinha realizado um teste do meu tlm para o fixo e não consegui ouvir nada do outro LADO) onde a resposta da senhora foi prontamente dizer que a avaria está no meu tlm porque é de outra OPERADORA, referi que não tem nada a ver porque se me ligarem para o fixo de outro fixo a pessoa não me ouve de igual forma a senhora começou a gritar do outro lado até que me desligou a chamada na cara. 

Boa noite, o seu telefone fixo é com ou sem fios ? Já verificou se o fio do telefone está bem ligado na linha 1 do router ? Convém retirar e voltar a ligar, já reiniciou o router para verificar se resolve o problema ? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Rafael,

Se o seu equipamento foi adquirido na NOS e está dentro de garantia, sugerimos que se dirija à loja mais perto de si, para que seja verificada a situação.

Saiba onde ficam as nossas lojas, aqui.

Obrigada

O seu serviço é serviço satélite correto?

Se o problema está no telefone fixo o que o 16990 lhe disse?

Se for serviço satélite eu não tenho a certeza como funciona mas deverá ser parecido com fibra.

Se o telefone fixo está avariado tem que ir a uma loja arranjar. Se não der para arranjar eles trocam se o telefone fixo estiver dentro da garantia dos 2 anos. Caso contrário compra-se um novo telefone fixo. E está a utilizar um 3p na mesma porque a operadora está a disponibilizar a linha telefónica. Se a senhora não tem telefone fixo então o problema está do seu lado. Aqui em nada significa que possa rescindir. Ou pode .. caso não tenha fidelização.

 

Para sua informação, estou sim em fidelização, ao contrário do que pensa e escreveu, mesmo já estando fora da garantia a NOS não fez troca de equipamento, enviou-me um telefone novo... Falam, falam e nem sabem do que falam depois é só mandar bitaites par o ar

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @danielrocha

Uma vez que existe tom de chamar, a linha de telefónica está funcional. Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o cabo telefónico (RJ11) está ligado, directamente, à LINE 1 ou a uma tomada na parede? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa noite, Sr José Rodrigues o meu telefone fixo é sem fios e o problema é que em qualquer chamada as pessoas do outro lado não me ouvem. Estou a pagar um serviço 3P e de momento a usufruir de um 2P 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o meu telefone fixo é sem fios

Se ao levantar o telefone da base a luz do visor acende e ao voltar a colocar na base ele apita, parece não ser do telefone o problema, pode ser da linha, fazer reset ao router poderá eventualmente resolver. Sabe fazer o reset ? Se sim,  execute. não resultando insista com o 16990 já não será o mesmo Operador a receber a chamada exponha a situação e peça para ser contactada por parte do departamento competente para verem o que se passa.

Comentário