Destaque

App NOS Telefone - Como utilizo o meu telefone fixo em qualquer lugar?

Reputação 7
Crachá +6

Leve o seu telefone de casa, no bolso, para qualquer lado! Mesmo que vá de férias para longe de casa, pode receber todas as chamadas que forem feitas para o seu número fixo. Só precisa de instalar a App NOS Telefone.

Aqui, vamos mostrar-lhe como usar a app e como tirar o máximo partido. :sunglasses:

Quer fazer uma chamada a partir do seu número fixo, quando está fora de casa?

Existem 3 formas possíveis através da App NOS Telefone:

• Abra o teclado, marque o número e carregue no botão “Ligar”.
  • Vá ao menu “Chamadas”, escolha o número para o qual quer ligar e carregue em cima do contacto para iniciar a chamada.
  • Pode também ir ao menu “Contactos” para escolher para quem quer ligar e carregue em cima do contacto em questão.

Com a App NOS Telefone pode também fazer chamadas com o seu número privado, para isso só precisa de entrar no menu “Mais”, escolher a opção “Definições de chamada” e colocar ON em “Chamadas anónimas”.

Se tiver a app ativa no seu smartphone ou tablet e fizer uma chamada para um número fixo, pelo meio tradicional, vai aparecer-lhe uma notificação a dizer que pode fazer essa chamada a partir da App NOS Telefone.

Como recebe chamadas através da App NOS Telefone?

É simples, mas garanta primeiro que tem o login feito na App, para que possa receber as chamadas e siga os passos:

• Ao receber uma chamada para o seu telefone fixo, surge no seu smartphone ou tablet uma notificação com o símbolo NOS por cima do nome e do número que está a entrar em contacto;
  • Para atender a chamada só precisa de carregar no botão verde “Atender”;
  • Para terminar a chamada carregue no botão vermelho “Desligar”.

O registo de chamadas realizadas, recebidas e perdidas, fica disponível no menu “Chamadas”.

As configurações de chamadas que tem no seu telefone fixo mantém-se na App NOS Telefone, como barramento chamadas anónimas ou número privado).

Pode ligar para qualquer número a partir da app, seja nacional ou internacional, só não é possível ligar para os números de emergência e de valor acrescentado.

Está fora de casa e quer utilizar a ligação 3G ou 4G quando usa a App NOS Telefone?

Só precisa de ir ao menu “Mais”, escolha “Definições de chamada” e coloque ON em “Chamadas via GSM”.

Assim, sempre que estiver ligado em 3G ou 4G vai conseguir fazer e receber chamadas.

Sabia que pode ligar para sua casa através da App NOS Telefone?

Para ligar para o seu número fixo através da App, basta selecionar o menu “Teclado” e carregar na tecla “Call Home”.

Se quiser personalizar o toque que ouve quando lhe ligam basta que:

• Aceda ao menu “Mais” e selecione a opção “Toque de chamada”;
  • Escolha o toque que mais gosta da lista disponível.

Tenha em conta que a app vai usar o perfil que estiver ativo no seu telemóvel, por isso, se o seu telemóvel está em silêncio, a app também vai estar.

Em relação às notificações para confirmar que estão ativas, aceda às “Notificações” nas “Definições” do seu telemóvel e clique na NOS Telefone. Ative todas as opções e selecione o "estilo de aviso" para "faixas" ou para "avisos“.

Convide um amigo para instalar a App NOS Telefone!

No menu “Mais”, carregue na opção “Convidar amigos”, coloque o endereço de email do seu amigo ou familiar e carregue em “Enviar”.

Os seus amigos vão gostar da sugestão. :blush:

Conheça aqui outras funcionalidades do seu telefone fixo ou App NOS Telefone.

Qualquer questão ou sugestão, partilhe connosco.

24 Comentários

É tudo muito bonito, só com este pormenor, que faz toda a diferença:

Activo o serviço APP NOS Telefone na Area de Cliente, recebo um código de activação que insiro no telemóvel e fica a funcionar, mas no dia seguinte às 07.47 horas, há vários dias, inexoravelmente, recebo uma SMS da NOS a dizer que o serviço está desactivado.

Após vários contactos (foram-me dando razões diferentes para o que acontece), até que há poucos minutos me disseram que é assim, que não podem fazer nada  e eu “não tenho direito ao serviço porque fico sem acesso à internet durante a noite” - tadinho do meu telemóvel que tem que ter sempre a internet ligada para sobreviver- e que ficava ao meu critério queixar-me ou não

Só não sei se devo queixar-me ao Presidente da República ou Presidência da UE  ou a uma Senhora da limpeza…

Tudo o que andei desde sempre a promover, ainda Netcabo fica desta maneira grandemente prejudicado e eu sem um Serviço…

Não sei se alguém vai ler isto, mas pelo menos desabafei...

Melhores cumprimentos

Jorge Lopes

Cliente “fundador”...    

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @JORGE MANUEL RODRIGUES A LOPES:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. 

Com a app NOS Telefone, é possível receber e fazer chamadas, com o mesmo plano tarifário contratado para o telefone fixo, em qualquer local no smartphone ou no tablet, através da rede wi-fi ou dados móveis 3G/4G. Isto é, não é necessário ter uma ligação constante à internet mas também quando não tiver uma destes acessos ligados não conseguirá receber ou efectuar chamadas através da app. 

Quando recebe a notificação de que o serviço está desactivo, quando acede à Área de Cliente NOS a subscrição está activa? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Viva, 

Há já algum tempo que tento configurar a APP sem sucesso. 
Não me é possível obter o código que me é solicitado através da área de cliente. 

Gostaria igualmente de entender, de que forma a NOS “taxa” o tráfego, visto o telefone em questão onde irá ser usada a APP não ser NOS. 

Podem ajudar me por favor ?

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

@André F. Se o telefone não é NOS então não aparecerá na sua Área de Cliente e nesse caso não será possível ativar a app

Percebo e gosto do serviço. Mas preferia uma opção para as chamadas do fixo virem automaticamente encaminhadas para um número móvel à escolha, sem custos! Atualmente a NOS tem essa opção mas com custos. 

É melhor ainda seria que tocasse ao mesmo tempo no número fixo e no tal número móvel. 

Outra ideia:

Uma app " NOS Telefone" mas para números de telemóvel. Daria imenso jeito no estrangeiro. 

Reputação 6
Crachá

Olá @André F., mas o senhor tem o serviço de telefone fixo com rede NOS?

Reputação 2

Boa tarde NOS

Vejam la’ isso da aplicação NOS PHONE não estar activa, seja qual for o código, que se solicite, sempre utilizei desde que existe, e neste momento quando se introduz o código enviado pela NOS, surge a mensagem de código incorreto

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá NOS Phone? Qual é essa aplicação? :disappointed_relieved:

Reputação 2

Olá NOS Phone? Qual é essa aplicação? :disappointed_relieved:

App NOS Telefone

Reputação 2

Ola´ oTonyStark

Para os curiosos, ou simplesmente para aqueles que querem aumentar o numero de comentários , mesmo sem ter conhecimento na matéria, com comentários do tipo “ NOS PHONE ? Que aplicação é essa? É para informar a comunidade do fórum, que depois de muito tentar com senhas enviadas pela NOS, e ao ter pensado que alterei o pacote de Iris para Uma, que poderia ser por isso que a aplicação, ter deixado de funcionar, e no seguimento disso desativei e voltei activar a aplicação da conta do telefone e ao ser enviado um novo código a aplicação ja funciona,

Obrigado na mesma e pode ser que ajude próximos clientes

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ruimansilva e @oTonyStark

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela situação já se encontrar ultrapassada. :slight_smile:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Reputação 1
Crachá

Quando tento ligar para casa, através da APP NOS Telefone, escuto a seguinte mensagem "Não tem permissões para fazer esta chamada, obrigada".

Esta situação é recente e começou a acontecer após ter alterado o meu plano.

É normal está situação, ou terei que reclamar junto aos serviços?

Agradeço desde já a ajuda dispensada.

Reputação 2

Quando tento ligar para casa, através da APP NOS Telefone, escuto a seguinte mensagem "Não tem permissões para fazer esta chamada, obrigada".

Boa tarde

No meu caso como não dava porque alterei o pacote, fui através do navegador de internet , Safari ou Google chrome, entrei na minha conta e na parte referente ao telefone fixo, está lá como se à aplicação está activa e como desativar e solicitar uma nova password

comigo funcionou

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

No meu caso como não dava porque alterei o pacote, fui através do navegador de internet , Safari ou Google chrome, entrei na minha conta e na parte referente ao telefone fixo, está lá como se à aplicação está activa e como desativar e solicitar uma nova password

comigo funcionou

Pode também verificar se os seus serviços estão devidamente registados.

Reputação 1
Crachá

A questão é que consigo fazer chamadas para outros números através da APP, não consigo é chamar para minha casa através da tecla Home.

Reputação 7
Crachá +5

A questão é que consigo fazer chamadas para outros números através da APP, não consigo é chamar para minha casa através da tecla Home.

Nesse caso parece ser necessário falar com o apoio técnico, ligue 16990 opção 3 para que encaminhem a sua chamada para o departamento responsável.

Reputação 5
Crachá +1

Olá @jofer1957,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @ruimansilva deu uma boa sugestão. Já experimentou desativar e voltar a ativar a App?

Obrigada

Reputação 1
Crachá

Já o fiz! Estou a aguardar que o serviço técnico resolva o problema. 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @jofer1957

Ficamos a aguardar o seu feedback sobre a resolução. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Até ao momento ainda não foi resolvido!

Aliás, continuo a aguardar contacto da Assistência Técnica, com a solução para a anomalia

Reputação 7
Crachá +5

Pedimos desculpa pela demora no nosso contacto, @jofer1957
Vamos contactar assim que possível. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Pedimos desculpa pela demora no nosso contacto, @jofer1957
Vamos contactar assim que possível. 
Obrigado

Continuo a não ter o problema resolvido e a aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @jofer1957
Diga-nos, por favor, já foi contactado pela área técnica?

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Olá @jofer1957
Diga-nos, por favor, já foi contactado pela área técnica?

Obrigado

Não! Continuo a aguardar o contacto

Comentário