Header

O comportamento da NOS


Reputação 1
O que vou relatar, é por estar devidamente mandatado pelo meu pai (ex-cliente nos) por ter mais de 80 anos e por sem um comportamento inqualificável da NOS.
O meu pai foi contactado por uma operadora da NOS Liliana Martins Rodrigues a propor serviços da NOS. O meu pai era cliente da Vodafone e explicou o que pretendia para a habitação e um estabelecimento comercial para avaliar os preços que lhe seriam dados. A Liliana fez um preço fabulástico, na habitação um box top (uma), 177 canis, um router 4.0 telefone fixo e afirmou que no estabelecimento seria colocado um telefone fixo e internet conforme era o pretendido. O meu pai envou documentação pessoas e de facturação da Vodafone para o email pessoal da Liliana conforme instruções daquela e sempre que ela entrava em contacto com o meu pai era do seu TLM pessoal.
Na quinta-feira (28/03/2019) foi então acordado o preço pelos serviços e no sábado (30/03/2019), foram instalar os serviços na habitação e ais que surge o 1-º problema, a Liliana não informou o meu pai que a uma precisava de uma televisão com HDMI, e no ato de instralação o meu pai teve que pedir um televisor emprestado para que o serviço fosse concluído. No domingo (31/03/2019) foi adquirir um televisor novo. Na segunda-feira (01/04/2019) ficou marcda instalar os serviços no estabelecimento comercial de venda de materiais de construção e afins que precisa de intrernet para efeitos de facturação e envio para a autoridade tributária. Na hoa marcada 9.00 o meu pai estava no local e ninguém da empresa que iria fazer a instalação apareceu, ligaram mais tarde para dizer que à hora marcada o meu pai não estava no local e reagendaram para a tarde alegando que tinham faltado 2 trabalhadores. De tarde, cortaram o cabo adsl que esta colocado e estenderam outro cabo para instalar o telefone fixo e 4 canais de televisão da TDT vulgo TDC e um modem, O meu pai protestou e eles disseram que era o que tinha sido contratado, pois, ficou sem internet que tinha fornecida pela Vodafone. Nesse dia após várias chamadas telefónicas para o 16990, lá conseguiu falar com um doa coordenadores Diogo Dias, que após 1h45m, acordou em resolver o problemas, oferecendo outras regalias, afirmando que num período de 24/48 horas iriam fazer as alterações. Sucede que após as 48 horas o meu pai recorreu ao 16990 para saber informações e só sabiam dizer que seria o Diogo a entrar em contato, só que nada. na terça-feira (02/04/2019), a Liliana ligou ao meu pai pelo seu TLM pessoas, "tipo" ameaçando-o, e como o meu pai disse que o assunto estava nas mãos do Diogo, então ela disse-lhe que então lava as suas mãos. Na quinta-feira (04/04/2019) contactou o 16990 para saber informações e disseram que não tinham informações novas estava tudo na mesma. Na sexta-feira, dirigiu-se na minha companhia dirigimos_nos à loja da NOs no Parque Nascente com os equipamentos que tinham sido colocados para rescindir e fazer a entrega dos equipamentos. Na loja começaram logo a dizer que não podiam receber os equipamentos e que tinham de reportar para receber instruções, então após 10 minutos ligaram de Lisboa uma colaboradora para saber o porquê da nossa insatisfação, em resposta foi-lhe dito que nada teríamos a explicar por estarmos no período dos 14 dias e segundo a lei podemos rescindir sem quaisquer custos e sem explicar os motivos que estão na génese da rescisão . Só queríamos saber o que fazer com os equipamentos. Após uma "eternidade" à espera, lá informou que como estávamos resolvidos a rescindir, para informar o colaborador da loja que já poderia fazer a rescisão. Foi feita a rescisão e pedia o livro de reclamações que me foi fornecido onde descrevi o sucedido. Também fui informado que só poderia entregar os equipamento no final do mês de abril. Só espero que não venham a debitar algum valor por uma "não" serviço prestado. Até à presente data ainda não foi fornecido/enviado nenhum contrato para o meu pai neste período de tempo. Saí da loja NOS e fomos à Vodafone contratar novos serviços. Se a tudo isto acrescentar o valor das chamadas que foram feitas para o 16990, as viagens, os dias sem serviços na habitação no estabelecimento, quanto é que a NOS teria que indemnizar o meu pai. Para além da imagem da NOS, ninguém, mas, ninguém ligou para dar uma satisfação e/ou pedir desculpa, muito lamentável. Não se compreende que uma linha de apoio a cliente tenha um custo para o cliente contactar a entidade para a qual paga os seus serviços. Poderia dizer muito mais, mas, penso que foi esclarecedor. Espero que a ANACOM faz algo após receber a reclamação já por nós enviada

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Miramez, 🙂

Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. 😞

No entanto, o Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, mas a questão que nos coloca é especifica do seu contrato.

Assim, para o podermos ajudar sugerimos que entre em contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.

Relativamente ao custo da chamada, o número 16990, opção 3 (é uma chamada gratuita de um número NOS seja ele, fixo ou móvel). Saiba mais sobre o custo de chamada aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞
Reputação 1
Obrigado Mário P. Contudo as suas palavras em nada atenuam ou minimizam o prejuízo.
Quanto a ser um assunto individual do contrato em nada nas regras do fórum diz isso. Porém, o que informa sobre o 16990 porque essa informação não é dada a conhecer a todos os clientes. Sabe as instituições escondem nos chats, fóruns, etc e não assumem as responsabilidades. Porque se assim fosse, ja teriam proposto uma solução adequadamente e uma indemnização pelos prejuízos causdos. Sbe quantas transações foram feitas e não foram comunicadas. O custo disso e o tempo que vai demorar uma nova instalação de um novo serviço deve ser debitado a quem, só à Nos. De lamentações está o inferno cheio, de soluções e de reparações nada. Contudo, registo uma resposta perante o silêncio e a intimidação. Darei informação atualizada do se seguir. Já agora eu dou um cliente com mais de 20 anos, pois já venho da tv cabo que foi adquirida pela Nos. E fiquei completamente desiludido. O meu pai também era cliente tv cabo e Nos deixou de o ser por 2 anos, agora jamais voltará. E eu quando acabar a fidelização, também deixarei de ser cliente Nos. Assim, terminaram 2 contratos e a seguir mais o meu. A questão que também se pode colocar, para que serve este fórum. Enfim, tudjs opinam soluções nem ve-las.
Reputação 1
Crachá
Item aspas aspas...
Destes gajos "jamé" como dizia o Lino.
E todos os que vierem ter comigo a perguntar se este operador é bom, já sabem que vão ter boa publicidade... Preços a variar durante o periodo de fidelização foi o prego final.

Comentário