Header
Respondido

Mudança casa Fibra - Satelite


Vou mudar de casa e solicitei a mudança de serviço para a nova morada. Acontece que na nova morada nao existe fibra (somente satelite), sendo que nao posso instalar satelite por ser zona historica.
Ainda assim, e para confirmação (nao vá os sistemas dizerem que nao tem fibra e na realidade possa ter) iam enviar um tecnico para validar in-loco se de facto nao passa fibra da NOS...mas ate agora nao recebi qualquer contacto.
Podem ver o que se passa?
icon

Melhor resposta por Mário P. 6 April 2019, 15:09

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Filipe :)

O Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, ou seja, não temos como aceder aos seus dados.

No entanto, para o podermos ajudar pedimos, por favor, que nos diga o código postal do seu novo domicilio. 😉
Enviei por mensagem privada
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Nuno Filipe,

Na morada que nos forneceu somente existe serviço Satélite. 😞

Bom dia,

 

Vou mudar de residência e na nova morada só está disponível o serviço Satélite (já validado através do 16990). Surpreende-me dizerem que ao cancelar o serviço estou a entrar em incumprimento, quando o motivo que leva a esta decisão é o facto de não conseguirem manter o mesmo nível de serviço que tenha actualmente (Fibra).

 

Sou cliente NOS desde sempre e acho de muito má fé esta atitude da operadora. Obviamente que me irei recusar a pagar qualquer valor relativo a este suposto incumprimento, nem que tenha que avançar pela via legal.

Todos os consumidores gostariam de ver minimizadas as suas dificuldades no acesso a serviços mais ou menos essenciais.

Mas ha que tentar compreernder o enquadramento dos problemas antes de disparar aleatoriamente.

Os operadores nao sao obrigados a instalar infraestruturas de rede onde os consumidores querem!

É um negocio! As infraestruturas sao um investimento! Se nao forem economicamente viaveis ninguem as deve fazer a menos que existam outros incentivos para tal.

Os consumidores têm acesso as coberturas dos serviços dos operadores que estao no mercado.

Escolher mudar a residencia para fora da area coberta pelo seu operador nao obriga este a expandir aquela nem o isenta do compromisso de cumpir o atual contrato na integra.

Pode solicitar que o libertem desse compromisso sem quaisquer penalizaçoes, mas a decisao sera sempre do operador. Nao é direito nenhum do consumidor.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiGuEl_82.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiGuEl_82.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Não vale a pena, já fui devidamente esclarecido através do 16990 e não tenho mais tempo a perder com chamadas relativamente a este assunto.

Vou-me deslocar a uma loja NOS e entregar em mãos o pedido de cancelamento do serviço, ao cuidado do SAC da NOS e do Provedor e se necessário apresentar reclamação. Após pagamento da ultima fatura que me é devida irei cancelar o débito direto e esperar que o processo siga os trâmites necessários .

Todos os consumidores gostariam de ver minimizadas as suas dificuldades no acesso a serviços mais ou menos essenciais.

Mas ha que tentar compreernder o enquadramento dos problemas antes de disparar aleatoriamente.

Os operadores nao sao obrigados a instalar infraestruturas de rede onde os consumidores querem!

É um negocio! As infraestruturas sao um investimento! Se nao forem economicamente viaveis ninguem as deve fazer a menos que existam outros incentivos para tal.

Os consumidores têm acesso as coberturas dos serviços dos operadores que estao no mercado.

Escolher mudar a residencia para fora da area coberta pelo seu operador nao obriga este a expandir aquela nem o isenta do compromisso de cumpir o atual contrato na integra.

Pode solicitar que o libertem desse compromisso sem quaisquer penalizaçoes, mas a decisao sera sempre do operador. Nao é direito nenhum do consumidor.

Meu caro, eu n espero nem exijo que os operadores tenham a melhor das coberturas em todas as zonas. Mas enquanto cliente NOS desde que tenho casa própria, a minha expectativa é de que, não sendo possível à NOS manter o mesmo nível de serviço, entenda como compreensível a minha decisão de querer cancelar o contrato, a qual se motiva exclusivamente a esse facto.

Obviamente que Satélite não é a mesma coisa que Fibra. Seguramente que você não gostaria de passar de cavalo para burro. Pois eu também não!

Quanto a cumprir o atual contrato, teria todo o gosto em fazê-lo. E o que assinei há quase 10 anos atrás não diz que estou a incumprir com o mesmo ao cancelar o serviço por mudança para morada sem cobertura.

Caro @MiGuEl_82 ,a compreensão deve ser mútua. 

Da mesma forma que exige compreensão ao operador, também deve compreender os beneficios que resultaram para ambos da fidelizaçao. E não precisa concordar/discordar das leis. São o que são, temos que viver com as que temos hoje.

Existindo compreensão mútua,  será fácil chegar ao acordo necessário nestes casos.

Infelizmemte tive que mudar de residência de uma zona fibra para zona de satélite... quando contactei a linha de apoio ao cliente, nao fui informada que iria perder o serviço  nos Tv, que nao ia ter uma box com  gravacao e com  a possibilidade de ver 7 dias atrás.. nao foi dito qie iria perder o nos play. Ou seja, sinto que foi enganada. 

Só para nos subscrever com eles ocultam a realidade.  

Vou cancelar o serviços  com a vossa operadora pois para ter serviço  de qualidade péssima e pagar igual a da fibra mas vale nao ter nada.

Sinto me enganada pela propria linha de apoio ao cliente. 

Quando tentei reclamar e ligar para a linha deles depois de me passarem a chamada mais de 10 x pois nao era esse o departamento ainda me desligam a chamada após  1 hora de espera  realmente que falta de consideração que tem pelos clientes. 

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, na sua Área de Cliente consegue ver o NOS Play subscrito? A aplicação está agora disponível na app NOS TV

Reputação 7
Crachá +2

Não foi enganada, o serviço satélite é diferente e tem de se informar das diferenças.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CRISTIANA LOUREIRO, @oTonyStark e @Guimas

@CRISTIANA LOUREIRO, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Comentário