Header
Respondido

Cobrança de 1€ adicional na compra de bilhetes


Ontem estava a tentar comprar bilhetes, estava tudo certo ate chegar ao pagamento, introduzi o meu cartão (criado pelo MB Net) cliquei comprar e deu um erro (Pedia para voltar a tentar ou algo do género, não me recordo ao certo), achei estranho e tentei de novo, deu outra vez o mesmo erro, decidi então verificar os movimentos do cartão, foi onde vi que estava a fazer o teste do cartão (1 euro) e não me estavam a devolver esse dinheiro... Já mandei email para o suporte da parte Cinema NOS e também da NOS não recebi nenhuma resposta…
icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 October 2019, 16:37

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, hoje efectuei a compra de 2 bilhetes de cinema com a o nos cinemas, e foi-me cobrado no cartão os 6,95€ mais 1€ a parte. Porque razão?

Bom dia, tem a resposta à sua questão neste Tópico: https://forum.nos.pt/cinemas-nos-53/cobranca-de-1-adicional-na-compra-de-bilhetes-13843

[10/26, 2:30 PM] ソフィア 💢: Boa tarde,
Na quinta feira tentamos usar a vossa app para comprar bilhetes. Varias tentativas e não deu. 
Compramos na bilheteira e não tivemos direito as pipocas mesmo tendo explicado que o erro foi da vossa app. 
Estava agora a verificar a minha conta e voces retiraram 1 euro por cada tentativa que fizemos, ou seja, dois euros. 
Junto envio os printscreens
[10/26, 2:30 PM] ソフィア 💢: Por favor façam alguma coisa sobre a app e devolvam-me o valor que foi deduzido incorretamente.

Boa tarde,
Na quinta feira tentamos usar a vossa app para comprar bilhetes. Varias tentativas e não deu. 
Compramos na bilheteira e não tivemos direito as pipocas mesmo tendo explicado que o erro foi da vossa app. 
Estava agora a verificar a minha conta e voces retiraram 1 euro por cada tentativa que fizemos, ou seja, dois euros. 
Junto envio os printscreens
Por favor façam alguma coisa sobre a app e devolvam-me o valor que foi deduzido incorretamente.

O que é que as pipocas têm a ver com o topico "cacellation complaint"?

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @JoãoPinheiro.

O valor que refere refere-se a uma pré autorização no valor de 1€, este movimento é uma autorização que apenas cativa este valor no cartão, todavia o valor não é debitado/cobrado.
A pré autorização realizada tem um período de manutenção médio de 7 dias, dependendo do Banco Emissor, poderá ou não constar na informação de histórico do cartão do cliente.

*No caso da pré autorização exceder o período de 7 dias, o cliente deve contactar com o seu banco e solicitar anulação da mesma.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ines.,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Como sugerido neste tópico, contactou com o seu banco a solicitar anulação da pré autorização?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @GHANI.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua questão. 

Bom dia, hoje efectuei a compra de 2 bilhetes de cinema com a o nos cinemas, e foi-me cobrado no cartão os 6,95€ mais 1€ a parte. Porque razão?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @JoanaGomes.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Movemos o seu comentário para a publicação indicada, onde encontra resposta à sua pergunta. 

Acho ridículo estarem a cobrar este 1€ com a desculpa que é para verificação do cartão! Está certo que é devolvido mas pelos vistos há casos que não é! Se na web não cobram esse 1€ pq o fazem na app? Aceito ser na primeira compra que se faça agora em todas as outras é inadmissível! Não é necessário fazerem essa validação visto que já o estão a fazer na introdução do número do cartão. Se metermos um número errado ele não deixa avançar! E mais a SIBS já faz a validação dos cartões! Tirem essa cobrança extra e terá mais clientes satisfeitos! 

Bom dia, 

 

Tentei por 4x efetuar a compra de bilhetes de cinema NOS, aplicando o código de desconto 2 por1.

Nessas 4x a página nunca era direcionada para algo como “compra efetuada ou bem sucedida” Nem recebi por email qualquer informação relativamente aos bilhetes.

Porém nessas 4x foram retirados 1€ por cada vez que tentei. Porém informação que comprove a compra dos bilhetes NADA! entretanto comprei os bilhetes por mbway e os mesmos foram directamente À apalicação cinema NOS. Porém a minha questão é, espero que o valor cativo seja reposto e simultaneamente o valor da compra não seja debitado! VISTO QUE NAO ME DERAM NENHUM COMPROVATIVO DA COMPRA NÃO DEVEM FAZER O DEBITO.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @brunaalmeidaneves,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A pré autorização realizada tem um período de manutenção médio de 7 dias, dependendo do Banco Emissor, poderá ou não constar na informação de histórico do cartão do cliente.

No caso da pré autorização exceder o período de 7 dias, contacte o seu banco e solicite a anulação da mesma.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FreakyFreak,

O valor de 1€ é sempre devolvido. 

[10/26, 2:30 PM] ソフィア 💢: Boa tarde,
Na quinta feira tentamos usar a vossa app para comprar bilhetes. Varias tentativas e não deu. 
Compramos na bilheteira e não tivemos direito as pipocas mesmo tendo explicado que o erro foi da vossa app. 
Estava agora a verificar a minha conta e voces retiraram 1 euro por cada tentativa que fizemos, ou seja, dois euros. 
Junto envio os printscreens
[10/26, 2:30 PM] ソフィア 💢: Por favor façam alguma coisa sobre a app e devolvam-me o valor que foi deduzido incorretamente.

A mesma coisa aqui! Poderia comprar mais um bilhete de cinema com a quantidade de dinheiro com que ficam com estas “autorizações de compra”. Nunca me devolveram 1 cêntimo! Para além do valor desta verificação ser extremamente elevado, nem o devolvem! 
 

Comentário