Pergunta

CARTAO NOS INATIVO

Boa tarde,

Tenho um serviço de televisão + Internet + Telefone e há relativamente pouco tempo recebi o meu cartão NOS, no entanto, este encontra-se inativo. Já procurei no vosso site e não tenho faturas em atraso (um dos motivos aparentes desta situação estar a acontecer) mas alterei o email para onde deve ser enviadas as faturas e essa alteração é mencionada como um motivo de poder estar inativo. Pedia que me verificassem essa situação, uma vez que não consigo usufruir das vantagens deste mesmo cartão, como o desconto no cinema, por exemplo.

Melhores cumprimentos,

Raquel Ferreira

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @raquelferreirasf ,

Queremos ajudá-la. Pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, via mensagem privada, para que consigamos verificar a sua situação.

Ficamos a aguardar a sua mensagem ☺️.

Obrigada.
Reputação 2
Boa tarde.
Sou cliente NOS. (novamente) á um mês.
Nao recebi qualquer cartão na morada isto é se vou receber.
No entanto gostaria de saber o motivo de ainda estar inativo, ou se existe algum período de "carência"
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde.
No entanto gostaria de saber o motivo de ainda estar inativo, ou se existe algum período de "carência"
Obrigado

Verifique na sua Área de Cliente em Perfil se tem lá o seu Cartão NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiaguh Rodrigues ☺️,

O tópico que criou já existe no Fórum, por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também poderão auxiliar na sua questão. Desta forma, garantimos a boa organização da comunidade.

Obrigada.
Reputação 2

Boa tarde.
Obrigado
Verifique na sua Área de Cliente em Perfil se tem lá o seu Cartão NOS.

sim o cartão está lá... mas ... inativo
Reputação 7
Crachá
Olá @Tiaguh Rodrigues, para receber o seu Cartão NOS fisicamente terá que fazer um pedido. Se não o fizer, o cartão só poderá ser usado em formato digital através da Área de Cliente no site ou da App NOS.
Reputação 7
Crachá +5
@Tiaguh Rodrigues Provavelmente o seu Cartão NOS não está ativo porque não tem seus serviços registados na Área de Cliente. Tem ?
Reputação 2
Olá @Tiaguh Rodrigues, para receber o seu Cartão NOS fisicamente terá que fazer um pedido. Se não o fizer, o cartão só poderá ser usado em formato digital através da Área de Cliente no site ou da App NOS.
Pedido a quem? O tecnico que fez a instalação disse que o mesmo chegaria por correio
Reputação 2
@Tiaguh Rodrigues Provavelmente o seu Cartão NOS não está ativo porque não tem seus serviços registados na Área de Cliente. Tem ?
Tenho esta registado a tv+net+telefone e internet movel
Reputação 7
Crachá +5

@Tiaguh Rodrigues Provavelmente o seu Cartão NOS não está ativo porque não tem seus serviços registados na Área de Cliente. Tem ?Tenho esta registado a tv+net+telefone e internet movel

Valeu, se já fez a adesão à mais de um mês o Cartão deveria estar ativo, o Cartão físico é enviado para casa mas pode demorar mais algum tempo, para saber o que se passa ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS .
Reputação 7
Crachá
@Tiaguh Rodrigues É bem simples, pode fazer o pedido no Messenger da NOS com o seu número de cliente. Por questões ambientais o cartão físico não é enviado se o pedido não chegar a ser feito.
Reputação 7
Crachá +5
@Tiaguh Rodrigues Ainda relativamente ao Cartão NOS Físico, porque o seu pacote dá direito ao Cartão, o mesmo é enviado para a morada de faturação do cliente num prazo de 30 dias + ou - Mas, se por qualquer motivo (pode haver um extravio) vir que demora a chegar, aí sim pode através da Área de Cliente em Pedidos, pedir a 2ª. via do Cartão NOS. (Sim, pode pedir 2ª via do cartão físico, através do número de telefone 16990, numa Loja NOS ou na Área de Cliente.

Se nunca tiver usado o cartão é considerado um extravio e é enviada uma nova via do cartão sem custos. Se já tiver usado o cartão, o pedido de uma nova via tem um custo de €7,50. Apenas a última via pode ser utilizada (as anteriores são anuladas).

Lembramos que tem sempre o seu Cartão NOS disponível na App Cliente NOS e Área de Cliente em formato digital que possibilita a utilização imediata dos benefícios.)
Reputação 2
Bem uns dizem que tenho pedir o cartão outros dizem q é automático...
deixem para lá eu ligo para a linha a clientes é mais facil obrigado
Reputação 7
Crachá +5

Faça isso e de seguida poste aqui a resposta que deram. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, em virtude de o sr. @Tiaguh Rodrigues não ter referido qual a resposta que obteve do apoio ao cliente acerca da questão que colocou aqui no Fórum, tendo havido um desentendimento na resposta à sua interrogação, é conveniente esclarecer que, após consulta à moderação do Fórum NOS a resposta obtida foi a seguinte; (O Cartão NOS físico é enviado automaticamente. O prazo para envio irá depender do serviço contratado pelo cliente.)
Reputação 2

Boa tarde, em virtude de o sr. @Tiaguh Rodrigues não ter referido qual a resposta que obteve do apoio ao cliente acerca da questão que colocou aqui no Fórum, tendo havido um desentendimento na resposta à sua interrogação, é conveniente esclarecer que, após consulta à moderação do Fórum NOS a resposta obtida foi a seguinte; (O Cartão NOS físico é enviado automaticamente. O prazo para envio irá depender do serviço contratado pelo cliente.)

Calma que eu trabalho durante o dia..
A mim ontem a noite o que me disseram foi que teria de o pedir, pelo que o pedido já está feito..
O cartão na area de cliente continua inativo
Reputação 7
Crachá

A mim ontem a noite o que me disseram foi que teria de o pedir, pelo que o pedido já está feito..

Foi o que aconteceu comigo. Na loja, o próprio técnico e através do telefone diziam que seria enviado automaticamente, aguardei mais de 1 mês e quando questiono o sucedido no Messenger da NOS dizem-me que necessito primeiro de proceder ao pedido. A justificação foi que nunca enviavam automaticamente devido a questões ambientais. Daí eu te dizer que era necessário fazer o pedido.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, assim sendo, como foi que fez o pedido ? Pediu ao operador que atendeu o telefone ? Reforço o que disse antes. O Cartão NOS após a celebração do contrato (se este contemplar a atribuição do Cartão) é enviado automaticamente ao cliente para a morada de faturação. Dependendo do pacote que subscreveu, pode demorar mais ou menos tempo.
Reputação 7
Crachá
@Jose Rodrigues A sua experiência foi aguardar e receber o cartão, mas comigo e como o @Tiaguh Rodrigues já referiu funcionou de forma diferente. Eu disse exatamente o que me disseram no Messenger da NOS. Por questões ambientais o cartão físico nunca é enviado para a morada de faturação sem ser feito um pedido pelo cliente primeiro! Quem erra é quem dá diferentes resoluções para um problema aos moderadores, operadores, lojistas etc. Já percebi ao longo destes meses que é bem recorrente este comportamento.

Comentário