Header
Respondido

Billhetes App


Boa tarde,

A app da nos tirou-me 1€ da conta bancária e não aceitou o restante pagamento dos bilhetes.

como faço agora para reaver o meu dinheiro?
icon

Melhor resposta por Mário P. 13 June 2019, 14:03

Ver pergunta inicial

70 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Campelo ,

Para o conseguirmos ajudar, como se trata de um assunto individual, pedimos que nos contacte através do formulário dos Cinemas NOS.
boa noite,

aconteceu-me o mesmo hoje. Costumo comprar através do site sem qualquer problema. Instalei a app porque ofereciam pipocas na primeira compra pela app e fiquei muito desiludida quando finalizei a compra: tiraram-me 1€ que, fazendo assim um total de 8€, excedeu o plafond que atribuí à compra. Como tal, a compra não foi finalizada mas tiraram-me 1€ e foi como se tivesse comprado bilhete. Ou seja, perdi o acesso à oferta das pipocas sem sequer ter sido finalizada devidamente a compra. E ainda ficou registado que usei o cartão NOS naquele dia, impedindo-me assim de o utilizar novamente para comprar os bilhetes no balcão. Como estava no local, dirigi-me ao balcão (Almada Forum) e disseram que não podiam fazer nada. Que tristeza. Optei por ir embora e irei desinstalar a aplicação, pois é uma autêntica fraude.
CONCLUSÃO: Sem bilhete, Sem pipocas de oferta, Com 1€ debitado na conta e sem ter direito nesse dia a repetir a compra com cartão NOS. Não recomendo esta app. Comprem pelo site.

sugestão: Mantenham um registo na aplicação, dos bilhetes que o cliente tentou comprar, pois assim pelo menos poderá haver forma de perceber o que falhou e corrigir de imediato! Se o pagamento não era possível, devia falhar na totalidade em vez da aplicação assumir que foi feita uma compra mas não existir compra nenhuma. Ficando ainda o cliente a perder dinheiro.
Reputação 7
Crachá +5
@anarodrigues Bom dia, deve apresentar essa justa reclamação pelo formulário dos Cinemas NOS.
Reputação 7
Crachá +4
Olha realmente, não sabia disso, porque carga d'àgua cobram 1 euro por utilizar a app?
Se isso for mesmo assim, é mesmo enganar as pessoas, também não utilizarei.
Olha realmente, não sabia disso, porque carga d'àgua cobram 1 euro por utilizar a app?
Se isso for mesmo assim, é mesmo enganar as pessoas, também não utilizarei.


Supostamente é 1€ que fica cativo e que é reembolsado. No entanto, não acontece se comprarmos pelo site da NOS, pois já o fiz algumas vezes e sempre disponibilizei apenas 7€ no cartão MBNet. (E não tem nada a ver com cursos de Mb way, porque não fiz por mb way e além disso o valor foi retido pela NOS LUSOMUNDO. Aparece-me na app do banco. E continua cativo) O problema é que pelo que li nos comentários neste fórum, basta ocorrer algum erro durante a compra que a app regista a compra, tira o dinheiro, mas não dá como comprados os bilhetes. Ficas sem bilhetes, sem dinheiro, sem nada. Claro que depois devolvem o dinheiro porque o banco identifica que não foi finalizada a compra. Mas não é imediato. Naquele momento ficas impedido de usar novamente o cartão NOS porque a NOS só deixa usar uma vez por dia. É só ridículo. Só usei a app pelas pipocas. E até às pipocas perdi direito numa compra que não existiu...

Olha realmente, não sabia disso, porque carga d'àgua cobram 1 euro por utilizar a app?
Se isso for mesmo assim, é mesmo enganar as pessoas, também não utilizarei.
Supostamente é 1€ que fica cativo e que é reembolsado. No entanto, não acontece se comprarmos pelo site da NOS, pois já o fiz algumas vezes e sempre disponibilizei apenas 7€ no cartão MBNet. (E não tem nada a ver com cursos de Mb way, porque não fiz por mb way e além disso o valor foi retido pela NOS LUSOMUNDO. Aparece-me na app do banco. E continua cativo) O problema é que pelo que li nos comentários neste fórum, basta ocorrer algum erro durante a compra que a app regista a compra, tira o dinheiro, mas não dá como comprados os bilhetes. Ficas sem bilhetes, sem dinheiro, sem nada. Claro que depois devolvem o dinheiro porque o banco identifica que não foi finalizada a compra. Mas não é imediato. Naquele momento ficas impedido de usar novamente o cartão NOS porque a NOS só deixa usar uma vez por dia. É só ridículo. Só usei a app pelas pipocas. E até às pipocas perdi direito numa compra que não existiu...


*com custos
Reputação 7
Crachá +4
Mesmo assim não faz sentido cativarem 1 euro.
Também já fiz inúmeras compras de bilhetes no site da noscinemas e isso nunca aconteceu.
Deveria pelo menos haver um aviso do real custo do bilhete com o tal euro para se saber o custo final, para não acontecer se pagarmos com cartões tipo virtuais depois não ter fundos ou se acontecer algum erro como aconteceu ficarmos com o dinheiro retido.
Falta de informação por parte da NOS.
Mesmo assim não faz sentido cativarem 1 euro.
Também já fiz inúmeras compras de bilhetes no site da noscinemas e isso nunca aconteceu.
Deveria pelo menos haver um aviso do real custo do bilhete com o tal euro para se saber o custo final, para não acontecer se pagarmos com cartões tipo virtuais depois não ter fundos ou se acontecer algum erro como aconteceu ficarmos com o dinheiro retido.
Falta de informação por parte da NOS.



Concordo totalmente. Vi um comentário algures neste forum de alguém que tinha plafon suficiente mas que houve um erro qualquer. Não ficaram com os bilhetes comprados mas tiraram o dinheiro TODO dos bilhetes. A NOS perante isto disse apenas que o dinheiro vai ser devolvido mas não de imediato. Perante isto vejo-me obrigada a não utilizar mesmo esta app. Corro o risco de qualquer falha de rede naquele momento (por exemplo) me obrigar a ficar sem dinheiro e sem bilhetes, ainda que o dinheiro me venha a ser devolvido.

Aparecia-me: TOTAL 7€. E abaixo a info de que poderá ser retido 1€ que lhe será devolvido.

A questão é que se o total é 8€, não deveria dar nem sequer 1€ para debitar. Mas deu. Saiu 1€ e claro sobrou 6€ num cartão que não se consegue editar após utilizado... e mesmo que desse para editar, a aplicação já tinha assumido que a compra falhou. Perdi tudo na app, não ficou qualquer registo de compra. Voltou à página inicial como se nada fosse. Fraude.
@anarodrigues Bom dia, deve apresentar essa justa reclamação pelo formulário dos Cinemas NOS.


Boa tarde. Agradeço a sugestão mas de nada me serve reclamar com os cinemas no Almada Forum quando o problema está na aplicação. Fica apenas a minha demonstração de insatisfação e um alerta aos outros clientes e possíveis utilizadores da aplicação.
Depois de escolher os lugares só existem bilhetes normais. Não existe opção para escolher

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Diogo Fritz.

Pode indicar-nos qual é o cinema, filme e sessão para a qual está a tentar comprar bilhetes?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @anarodrigues , @Jose Rodrigues e @dxnog 🙂 ,

Lamentamos a demora na resposta 😥.

É realizado no cartão do cliente uma pré autorização no valor de 1€, este movimento é uma autorização que apenas cativa este valor no cartão, todavia o valor não é debitado/cobrado.
A pré autorização realizada tem um período de manutenção médio de 7 dias, dependendo do Banco Emissor, poderá ou não constar na informação de histórico do cartão do cliente.

*No caso da pré autorização exceder o período de 7 dias, o cliente deve contactar com o seu banco e solicitar anulação da mesma.

Obrigada.
Olá @anarodrigues , @Jose Rodrigues e @dxnog 🙂 ,

Lamentamos a demora na resposta 😥.

É realizado no cartão do cliente uma pré autorização no valor de 1€, este movimento é uma autorização que apenas cativa este valor no cartão, todavia o valor não é debitado/cobrado.
A pré autorização realizada tem um período de manutenção médio de 7 dias, dependendo do Banco Emissor, poderá ou não constar na informação de histórico do cartão do cliente.

*No caso da pré autorização exceder o período de 7 dias, o cliente deve contactar com o seu banco e solicitar anulação da mesma.

Obrigada.



Boa tarde,

Agradeço a sua resposta e explicação. No entanto, como cliente NOS desde o tempo ZON não posso deixar de estar insatisfeita. Não vi o filme, não comprei ainda (na realidade) nenhum bilhete pela aplicação e ainda assim perdi a oferta da primeira compra: pipocas. Tudo por causa desse dito 1€ que, ainda que não seja cobrado, “cobrou” o registo de primeira compra pela app e assim sendo, já não é possível usufruir da oferta.

A aplicação não está bem desenvolvida, pelo menos por enquanto. Se a mesma não faz um registo do histórico de compra, mesmo que esta não seja devidamente finalizada, então a aplicação possui lacunas a meu ver suficientemente graves para não a voltar a utilizar.

Conforme pode comprovar, alguns clientes queixam-se que compraram os bilhetes na totalidade, tendo o valor total sido debitado. Mas ainda assim, no final da compra, a aplicação referiu um erro e os clientes não conseguiram obter os bilhetes. Por sua vez, nesse dia não puderam comprar novamente porque o cartão NOS tinha já registado uma utilização diária.

Não é 1€ que me vai fazer não utilizar a app, mas sim todas estas lacunas mencionadas.

obrigada pela atenção.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @anarodrigues 🙂 ,

Para que nos seja possível ajudar com essa situação pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada. Diga-nos ainda o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, por favor.

Obrigada

Boa tarde, comprei online bilhetes para assistir a um filme mas não vou poder estar no dia, o que posso fazer para remarcar para outro dia que possa ir ? Comprei os bilhetes hoje para ir dia oito.

obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Não pode trocar, está nos termos e condições dos Cinemas NOS.

Melhor das hipóteses fale diretamente com os cinemas através do formulário online, pode ser que lhe façam o favor.

Um bem haja :cowboy:

 

Boa noite, mas aqui neste fórum existe pessoas que dizem ser possível a troca para outro dia 

Reputação 7
Crachá +1

Como lhe disse, veja os termos e condições.

 

 

A melhor hipótese como disse é falar diretamente com o cinema através do formulário e pedir-lhes o favor diretamente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @maridudu,

Agradecemos a sua questão,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda a responder à mesma. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Comprri 7 bilhetes ontem para sabado e ate agora ainda nao me mandaram os bilhetes pelo email entao o que se passa?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcia baptista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Caso tenha adquirido os bilhetes através da App Cinemas NOS, os bilhetes estão sempre disponíveis no canto inferior do ecrã no campo bilhetes.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Sou cliente nos e não consigo comprar bilhetes com desconto 1=2 antes enviava um SMS e recebia um código .com a pandemia nao sei pra que número eu envia SMS com palavra cinema , hoje em dia nem com aplicação nem na bilheteira consigo ajuda e esclarecimentos

Reputação 7
Crachá +5

Sou cliente nos e não consigo comprar bilhetes com desconto 1=2 antes enviava um SMS e recebia um código .com a pandemia nao sei pra que número eu envia SMS com palavra cinema , hoje em dia nem com aplicação nem na bilheteira consigo ajuda e esclarecimentos

Boa noite, preencha o formulário e coloque a questão aos cinemas 

https://cinemas.nos.pt/Pages/Contactos.aspx

Reputação 7
Crachá +4

Ainda ontem efetuei uma compra de bilhetes pela app nos cinemas, e funcionou 5 estrelas.

Foi so aceder ao filme  pretendido, selecionar a hora quantos bilhetes queria, depois selecionei a opção do cartao NOS  (1=2) e efeuar o pagamento. foi rapidissimo, os bilhetes aparecem na app, que depois no cinema se passa no leitor do codigo QR no local.

Mas eu não obtenho código QR na minha aplicação cinema NOS , nem na aplicação NOS onde tenho os vários serviços NOS

Comentário