Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Mostre a primeira mensagem

216 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luisponte,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

O envio da 2.ª via do Cartão SIM é realizado exclusivamente para uma morada em Portugal e o 1.º acesso do cartão tem de ser em território nacional, ligado à rede NOS para que exista a ativação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @forum acompanhada dos seus dados, para podermos ajudá-lo.

Obrigado

Tenho dois telemóveis depois de ter recuperado um deles que partiu a tela. É possível duplicar o cartão SIM para ter a opção de usar um e (ou) outro? 

Se sim, pode-se pedir online?

Se quiser passar os dados do actual para o novo terei que me deslocar a uma loja NOS?

Obrigado

Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.

Sou português residente no estrangeiro. Pouco antes do regresso a África perdi um telefone com um SIM card NOS importante pois permitia me receber códigos via SMS de acesso a serviços. Não tive tempo de me deslocar a uma loja NOS e agora precisava reaver o número mas não consigo regista-lo na área de cliente do website da NOS pois enviam código de confirmação para o respectivo número. Tenho o envelope de cartão NOS LIKE com o sticker do número e outros detalhes e tenho o plástico com o pin e puk e tenho o recibo de compra do cartão. Como faço para poder registrar o número em meu nome não estando em Portugal e/ou pedir um esim desse número para a minha morada em Portugal?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos o seu testemunho.

Ainda assim, e como solicitado anteriormente, pedimos que nos faça chegar a sua informação através de mensagem privada para o perfil @Fórum, sendo esse o meio apropriado para tratar questões do âmbito pessoal da sua conta de cliente, e onde já nos encontravamos a acompanhar este tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio jose fernandes

Movemos os seus comentários para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Neste artigo indicamos as formas de solicitar a 2.ª via do cartão SIM. 

Sugerimos que o pedido da 2.ª via seja feito, diretamente numa loja, uma vez que é feita a troca imediata. Em alternativa, querendo, podemos enviar por correio. 

Ficamos a aguardar a confirmação.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá @luisponte,

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como solicitar a 2.ª via do seu cartão SIM. Deste modo conseguimos garantir a boa organização da informação na comunidade.

Obrigado 

Bom dia !

Desativei meu cartao SIM do telemovel que está requerendo novos codigos PIN e PUK. Como posso obter novos ? 

Obrigado !

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Simone Hyland, vamos ajudar. O aquisição e ativação de uma 2ª via têm um custo de €7,5. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e contribuinte associado ao mesmo para o perfil @Fórum

Vamos enviar a 2ª via do cartão SIM. 

Obrigado

Boa tarde ! 

Eu gostaria de novo codigo PIN e PUK apenas. Devo pagar um novo cartão? 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Simone Hyland

Pode consultar o seu PIN e PUK atual, diretamente na App NOS. 
No entanto, caso o cartão esteja bloqueado por excesso de tentativas é necessário a aquisição de uma 2ª via. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ajpbar
Pretende ter um 2.º cartão com o mesmo número de telemóvel, é isso? Se sim, este serviço, atualmente, apenas está disponível para alguns tarifários de NOS Empresas. Saiba mais em:

Obrigado,

Boa tarde @ajpbar
“alguns tarifários de NOS Empresas”

Percebo então que, ao contrário da Vodafone (de quem tenho um cartão SIM no 2º slot),  não é permitido a particulares terem este serviço/apoio!  Lamento e entendo mal mas, ok, vou solicitar à Vodafone a replicação do 2º cartão e o telemóvel de “reserva” fica … manco. 🙁

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ajpbar.

Agradecemos a sua demonstração de interesse. O  seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Boa tarde

Contratei o serviço com 3 telemóveis, porém um não está funcionando. 

Já solicitei um novo chip que não chegou. Gostaria de solicitar novamente para o número 939xxxx315. 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LUANA CHRISTIELLY L OLIVEIRA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é debatido:

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se ainda não recebeu a 2.ª via do cartão.

Obrigado

Comentário