Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Mostre a primeira mensagem

214 Comentários

Bom dia,

Encontro-me a trabalhar na Zambia e este fim-de-semana roubaram-me o TLM. Preciso de pedir ja uma segunda via do cartao ou poderei fazer quando chegar a Portugal?

Se precisar ja da segunda via do cartao, podera um familiar meu levantar a segunda via? Que documentos e que o meu familiar precisa de levar?

Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sfbd, bem-vindo ao Fórum NOS.

Se pedir a 2ª via do cartão SIM através da sua Área de Cliente, o valor de 2,50€ é debitado do seu saldo caso tenha um tarifário de carregamentos, ou da sua fatura se tiver um serviço pós-pago. Relembramos que também pode fazer este pedido em qualquer Loja NOS.
Reputação 7
Crachá +5
De onde são debitados os 2,50€? Do saldo do cartão? Boa tarde, é descontado na fatura.
De onde são debitados os 2,50€? Do saldo do cartão?
Reputação 7
Crachá +1
@Ana Rebelo está escrito no tópico que o valor da 2ª via do cartão é de 2,50€.
Reputação 6
Crachá +1
Não é mais de 10eur
Sabe me dizer valores ? So para ir preparada quando for ao balcao
Reputação 6
Crachá +1
Boas , utilizo o servico de internet movel e de a 1semana para ca o cartao comecou a dar erro . ja meti em mais que um telemovel e hotspot mas nao reconhece. Quero saber como pedir 2a via e se ha custos visto que o erro foi do "equipamento " . obrigada

Como sempre a moderação não respondeu à sua questão!

Será paga uma vez que é imputável ao cliente. Pode ter sido o próprio cartão que se estragou, mas trata-se de um bem de desgaste rápido e não é abrangido pela garantia legal de 2 anos.

Quando diz "equipamento" refere-se ao quê? Ao Cartão? Já explanei. Se for ao equipamento-hotspot as operadoras são alheias a essa questão, e aqui qualquer cartão seria danificado, devendo acionar a garantia dos 2 anos se estiver no período. Caso contrário nada a fazer a não ser adquiri um novo ou enviar para reparação cof cof.

Sugestão: Passe numa loja e exponha a situação e leve logo uma 2.ª via na hora.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ana Rebelo, bem-vinda à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como pedir a 2ª via do seu Cartão SIM. 🙂 Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Boas , utilizo o servico de internet movel e de a 1semana para ca o cartao comecou a dar erro . ja meti em mais que um telemovel e hotspot mas nao reconhece. Quero saber como pedir 2a via e se ha custos visto que o erro foi do "equipamento " . obrigada
Faz um pedido pela área de cliente e escolha a opção 2ª via.

Eu precido de ajuda em relação à ATIVAÇÃO do cartão, não ao pedido em si.

Mas obrigado à mesma... :8

Eu já contactei a NOS pelo facebook. Talvez sirva... 😕
Reputação 7
Crachá +2
Faz um pedido pela área de cliente e escolha a opção 2ª via.
De momento, por motivos de saúde, eu não posso ligar. Isto é, não posso falar.

Não existem alternativas às linhas de apoio telefónicas?

Não existem serviços de apoio por chat? :?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @WabiSabi,

Para o conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, precisamos mesmo que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Gilaug.

Apenas é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.
Eu tentei ativar o cartão que recebi, mas dizem que não é possível ativar.

Será por ter feito um segundo pedido? =(

Eu preciso mesmo do cartão...
Olá @WabiSabi,

Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.

Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

De facto o tempo foi ultrapassado.

E com a minha pressa de obter o cartão, eu efectuei outro pedido esta manhã.

No entanto, por obra do destino, recebi o cartão esta tarde, à uns momentos... -_-

Há alguma forma de anular o segundo pedido de 2ª via de cartão? 😕
Reputação 7
Crachá +6
Olá @WabiSabi,

Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.

Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
É possível solicitar segunda via de cartão e o mesmo ser enviado para outro país ? Estou fora do país ainda um mês e perdi o telemóvel e tenho urgência do cartão.

Obrigado.

O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis.

Uma pergunta: a NOS não trabalha durante o mês de Agosto?

Hoje fazem os "5 dias úteis" e não vejo cartão nenhum...

5 dias úteis = uma ova.

É possível verificarem se o cartão foi enviado? Ou tenho que fazer o pedido de novo? 😞
Reputação 7
Crachá +2
Tenho ideia que sim. É uma questão de pedir na loja para não cobrarem.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @André Patrício.

Só é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @WabiSabi.

O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis. Não ter sido contactado da nossa parte, não impede que o cartão seja enviado.

O valor que refere é descontado na fatura.
Adquiri um smartfone, pelo que necessitava de trocar o cartão SIM por um novo cartão com o formato Nano-SIM compatível com o novo equipamento.

Tratando-se de uma 2a via para novo formar 4G, por substituição de equipamento, é exegivel o seu pagamento?
Boa tarde, o meu telemovel foi roubado em Mocambique, país onde estarei durante um mês. É possivel enviarem-me uma 2a via do cartao por correio? Se sim, como o poderei solicitar?

Obrigado,

André Patrício

Comentário