Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Mostre a primeira mensagem

216 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Adelaide Duarte, @Jose Rodrigues e @marcolopes

@Adelaide Duarte, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa noite . 
fiz pedido de 2a via do cartão pois perdi o telemóvel. Pedi em loja e não tenho os contactos que tinha no cartão anterior .

Como consigo recuperar os contactos ?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Anibal Durães Fernandes,

A passagem dos contactos e informações guardados na memória do cartão antigo só pode ser feita numa loja NOS.

Fez esse pedido no momento da troca?

Obrigada

Boa noite,

na Àrea de Cliente não encontro em nenhum lado a zona de “pedidos”.

Penso que a plataforma sofreu algumas modificações de há algum tempo para cá…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ezequiel coelho e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@Ezequiel coelho, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia. 

Eu quero uma 2ªvia do cartão, mas não quero inutilizar a atual, isto é quero usar o que tenho no smartphone e usar outro cartão no smartwach , isso é possivel? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @themasc

Lamentamos a demora. 

Sugerimos que consulte a nossa oferta Smart Number

Obrigada 

Bom dia,

O meu telemóvel foi roubado e neste momento não estou em Portugal. Cómo posso pedir uma segunda via da sim online e que enviem para a minha casa em Portugal? 

Obrigada 

Olá @themasc

Lamentamos a demora. 

Sugerimos que consulte a nossa oferta Smart Number

Obrigada 

Obrigada pela resposta. 

Mas essa solução não funciona para mim, pois eu sou WTF.

Sendo assim não é possível?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @MariaVi

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte, número de telemóvel e a morada completa para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @themasc

Qual é o seu tarifário WTF?

Obrigada 

WTF 1GB 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @themasc,

O Smart Number da NOS está disponível para tarifários em pacote e indivuais, em fatura.

Se o seu tarifário é um WTF de carregamentos, não é possível aderir ao Smart Number.

Obrigada

Então na NOS só é possível esta solução em Smart Number?

Reputação 7
Crachá +2

Sim, @themasc, neste momento só o Smart Number permite utilizar o seu número em dois equipamentos diferentes, em simultâneo.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Pode no entanto, verificar se a opção IoT é viável para si, uma vez que pretende usar um cartão em Smart Watch.

Saiba mais aqui:

Obrigada

No dia 19 de Março solicitei, através da ÁREA de cliente, uma segunda via do cartão sIM.

“ Recebemos o seu pedido e entraremos em contacto consigo dentro de 48 horas”

referência: 1-36400287456

Até hoje não fui contactado, e preciso urgentemente do cartão. Estou em quarentena e não posso deslocar-me a uma loja Nos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA JOÃO BARROS P.GOMES

Vamos ajudá-la! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.

Bom dia,

No dia sábado 16 de dezembro perdi o meu telemóvel, por tanto o cartão SIM, pelo que no domingo seguinte fui até uma loja NOS no alegro Sintra com a esperança de obter um novo cartão logo na hora, hoje em dia o numero de telemóvel é indispensável para qualquer atividade da vida diária, pronto, levei-me uma surpresa quando fiz o pedido da 2 via não foi aceite o meu titulo de residência, documento que sempre me tem servido como documento de identificação pessoal nos meus 6 anos que estou em Portugal, fiquei bastante chateada por só aceitarem cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte, eu não levo o meu passaporte comigo, só uso quando vou viajar, por isso venho questionar as normas e regras da NOS, como que é que desconhecem a validade deste documento? 

Título de Residência ou AR, é o principal documento de identificação de estrangeiros no país. Nesse documento constam suas informações pessoais completas.

https://imigrante.sef.pt/direitos-deveres/

É garantida a aplicação das disposições que assegurem a igualdade de tratamento dos cidadãos estrangeiros, nomeadamente em matéria de segurança social, de benefícios fiscais, de filiação sindical, de reconhecimento de diplomas, certificados e outros títulos profissionais ou de acesso a bens e serviços à disposição do público, bem como a aplicação de disposições que lhes concedam direitos especiais.

https://www.acm.gov.pt/zh/-/o-que-e-uma-autorizacao-de-residencia-#:~:text=A%20autoriza%C3%A7%C3%A3o%20de%20resid%C3%AAncia%20%C3%A9,de%20resid%C3%AAncia%3A%20tempor%C3%A1ria%20e%20permanente.

O título de residência (TR) é o documento emitido, de acordo com as regras e o modelo uniforme em vigor na União Europeia, ao nacional de estado terceiro autorizado a residir em território nacional. Este título substitui, para todos os efeitos legais, o documento de identificação do cidadão estrangeiro, sendo portanto o único documento apto a comprovar a qualidade de residente legal em Portugal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PatriciaeLuis,

Agradecemos a sua mensagem, e alerta para este tema.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda à sua questão.

Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar o pedido. :slight_smile:

Obrigado 

Boa tarde a todos,sou cliente nos (optimus) desde o inicio 1998 e o meu cartão ainda não é da nova geração de cartões,ou seja inda é dos grandes e ultimamente tem dado problemas de acesso a rede,aproveitando o novo telemovel que me foi dado e o qual só leva cartões mais pequenos resolvi telefonar para o apoio ao cliente para comunicar os problemas que estava a ter com o cartão e perguntar se enviariam um novo cartão e explicando que tinha um novo telemovel.Surpresa minha, quando o colaborador me informou que teria de pagar 10€ pelo cartão,ou no caso de comparar um novo telemovel que era oferecido.Acho lamentavel este tipo de posição da Nos para com um cliente que o é á cerca de 24 anos,nem se dignou a dar resposta quanto ao mau funcionamento do cartão (foi testado em outros telemoveis e por vezes tambem não conseguia acesso)A minha pergunta é:Não existe mesmo nenhuma possibilidade de obter um novo catão sim gratuitamente? Obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @DIANA CADENA 

Bem-vinda ao Fórum NOS. Dê-nos a oportunidade de ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Tem toda a razão. Mas não serve de nada escrever para o Fórum, eles não são da NOS, alguns até fazem de conta que sabem umas coisas, mas é tudo treta, nunca me resolveram o que quer que fosse. Tem de resolver isso numa loja, se é que aí lhe resolvem alguma coisa. Eu tenho um pacote com o NOS STUDIOS incluído mais 500 gb de gravação, mas isso é falácia, não tenho nada na prática e, quando telefonei para a NOS, uma Fulaninha ignorante tentou convencer-me de que era por causa de uma avaria técnica em Moura, no Alentejo, quando eu vivo em Oeiras! Paguei 1,5 euros para esta explicação absurda para uma omissão da NOS às condições contratuais definidas em Março deste ano. O Fórum não faz nada, até acha piada…

Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído  gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou  a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também  a provedoria também não faz nada

Reputação 7
Crachá +2

Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído  gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou  a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também  a provedoria também não faz nada

Por um lado concordo que seja pago. É um cartão novo, deveria se pagar por ele. Senão eu podia chegar la todos os dias e pedir cartões.

Comentário