Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Mostre a primeira mensagem

214 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Na área de cliente/Os meus serviços/ Pedidos/Pedir Cartão NOS
Reputação 7
Crachá +2
@Filipe Roque que cartão perdeste?
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Apontamento,

Agradecemos a sua mensagem.

O seu cartão anterior já se encontra inactivo (sem possibilidade de estabelecer comunicações)?

Confirme-nos, por favor, se já colocou o novo cartão num equipamento móvel.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Josué Santos, bem-vindo à comunidade.

De facto, o pedido de uma 2ª via de um cartão SIM deve ser feito pelo titular da conta NOS à qual o número está associado. No caso de ser um terceiro a pedir o cartão SIM, é necessária a apresentação de uma procuração ou documento assinado pelo titular, devidamente reconhecido por um advogado ou solicitador.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar todas as informações sobre como pedir a 2ª via do cartão SIM. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Boa tarde Carolina,

Obrigado pelo esclarecimento, contudo o cartão é meu e não do proprietário da conta NOS, o cartão quando foi transferido da vodafone para a NOS foi com a minha autorização sem ela o titular da conta NOS nada poderia fazer.

A conclusão que chego é que sendo eu o proprietário do cartão em causa e nunca dei autorização para o contrario, é uma quebra de privacidade dar autorização apenas ao proprietário da conta uma vez que o cartão não é dessa pessoa mas sim esta associado à conta dela.

Para fins comerciais já não existe esse fator, já posso ser eu a responder e a contratar serviços, já o fiz mais que uma vez.

Se eu comprar um telemóvel novo na NOS e precisar de trocar o cartão (muito provavelmente o fazem, pois se não o fizerem não compro o telemóvel).

Resumindo, após este excelente serviço só mes resta despedir de vós "NOS", darei por terminada a minha ligação à NOS, aguardando que me liguem (Comercial).

Cá estarei para dar a devida resposta.

Obrigado Carolina, um bom resto de dia.

ATÉ JÁ
Bom dia. Eu tenho umas dúvidas. Eu pedi a 2ª via do meu cartão pela Área de Cliente, na última 2ª feira, dia 13/08. Tendo em conta que na 4ª foi Feriado, receberei o cartão na próxima 3ª, dia 21/08, certo? E mais uma coisa: o custo é de 2,50€ porém, o valor é colectado (pessoalmente) ou descontado (na fatura)?

EDIT: quando fiz o pedido, estava escrito que eu iria ser contactado no espaço de 48 horas, mas não recebi contato nenhum da parte da NOS. Isso altera eu receber o cartão?
Reputação 7
Crachá +2

Pode o fazer numa loja presencialmente. Não coloque dados privados no forum.

Boa tarde, o meu telemovel foi roubado em Mocambique, país onde estarei durante um mês. É possivel enviarem-me uma 2a via do cartao por correio? Se sim, como o poderei solicitar?

Obrigado,

André Patrício

Olá! Ainda não recebí segunda via do cartão. 

Estimados Srs. 

Gostaria de solicitar que me fosse remetido para a morada a 2ª via do cartão SIM com o número 935016011 com a maior brevidade possível.

Sem outro assunto de momento

Com os melhores cumprimentos

Débora Cabral

Adquiri um smartfone, pelo que necessitava de trocar o cartão SIM por um novo cartão com o formato Nano-SIM compatível com o novo equipamento.

Tratando-se de uma 2a via para novo formar 4G, por substituição de equipamento, é exegivel o seu pagamento?
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Simone Hyland

Diga-nos, por favor, quando é que pediu a 2.ª via. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Débora Cabral, seja bem-vinda Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Assim, para podermos ajudar, movemos os vossos comentários para o artigo em que explicamos como pode fazer o pedido da 2.ª via. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @WabiSabi.

O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis. Não ter sido contactado da nossa parte, não impede que o cartão seja enviado.

O valor que refere é descontado na fatura.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @André Patrício.

Só é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.
Reputação 7
Crachá +2
Tenho ideia que sim. É uma questão de pedir na loja para não cobrarem.

O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis.

Uma pergunta: a NOS não trabalha durante o mês de Agosto?

Hoje fazem os "5 dias úteis" e não vejo cartão nenhum...

5 dias úteis = uma ova.

É possível verificarem se o cartão foi enviado? Ou tenho que fazer o pedido de novo? 😞

@Olaf, sou eu o titular do contrato... 

É possível solicitar segunda via de cartão e o mesmo ser enviado para outro país ? Estou fora do país ainda um mês e perdi o telemóvel e tenho urgência do cartão.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @WabiSabi,

Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.

Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Olá @WabiSabi,

Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.

Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

De facto o tempo foi ultrapassado.

E com a minha pressa de obter o cartão, eu efectuei outro pedido esta manhã.

No entanto, por obra do destino, recebi o cartão esta tarde, à uns momentos... -_-

Há alguma forma de anular o segundo pedido de 2ª via de cartão? 😕
Eu tentei ativar o cartão que recebi, mas dizem que não é possível ativar.

Será por ter feito um segundo pedido? =(

Eu preciso mesmo do cartão...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Gilaug.

Apenas é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @WabiSabi,

Para o conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, precisamos mesmo que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
De momento, por motivos de saúde, eu não posso ligar. Isto é, não posso falar.

Não existem alternativas às linhas de apoio telefónicas?

Não existem serviços de apoio por chat? :?

Comentário