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Reclamações


Reputação 2

É vergonhosa a apresentação do site de apoio ao cliente. 

Andas para trás e para a frente e não consegues encontrar um caminho para apresentar uma reclamação do serviço ou da faturação. 

Nenhum email para contacto, nenhum formulário para reclamar uma fatura!

Perguntas frequentes? Zero sobre como reclamar, vai à loja ou passa uma hora ao telefone!

Uma vergonha!!


45 Comentários

@Manuel Meneses Boa tarde, qualquer reclamação pode fazer por aqui, basta que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum esclarecendo os moderadores sobre os motivos que o levam a reclamar e aguardar ser contactado. Pela Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage poderá enviar um Pedido. Carregue em Dados de conta

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Na minha area de cliente não existe nenhuma área para fazer pedidos….  Nas versões anteriores existia, nesta desapareceu

Como se acede ao livro de reclamações online? Obrigatório para todas as empresas.

Reputação 2

Guimas

Porquê, para não ficarmos com nenhum registo?

Eu prefiro o ficar com prova do que reclamo, e das respostas, e não ando com nenhum gravador de voz atrás de mim!

 

o sistema está concebido para manter o cliente afastado. o que interessa é que pague não que incomode com pedidos para que o serviço pago seja entregue conforme contratado.

o interessante é que nem pesquisando por “reclamações” aparece alguma resultado. certamente è por não haver nenhuma….

no regulamento de prestação de serviço menciona 30 dias para responder a uma reclamação. o que é realmente difícil é encontra como submeter uma reclamação.

vou tentar via livro de reclamações eletrónico. pode ser que tenha melhor sorte. 

Reputação 1

Boa tarde @Paulo daSilva

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. 

Os utilizadores do Fórum NOS podem ajudá-lo ou nós moderadores. 
Obrigado

Bom Dia e pode ajudar?????

Após variadissimas reclamações sobre os produtos Internet fixa e Box Iris a situação em vez de ser resolvida ou pelo menos tentarem resolver piora de dia para dia .

Cheguei a reclamar de ter dos 120 mbps contratados apenas 46 hoje é uma vergonha e tenho de utilizar uma internet da concorrencia para poder esccrever no forum, uma vez que a da NOS e´isto

VERGONHOSO ATENDIMENTO

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @almsusana, e agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Sendo que este tema já foi acompanhado junto das equipas de provedor e livro de reclamações, lamentamos, contudo não temos como prestar ajuda adicional.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Manuel Meneses Boa tarde, qualquer reclamação pode fazer por aqui, basta que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum esclarecendo os moderadores sobre os motivos que o levam a reclamar e aguardar ser contactado. Pela Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage poderá enviar um Pedido. Carregue em Dados de conta

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apenas opções para comprar coisas, nada para reportar problemas.
Verifico que o pedido verdadeiramente útil é a de “cessação contratual”.

as opção de contactar o a NOS remete para mais compras (a única foram que gostam de ser contactados) e/ou para a linha de apoio onde depois de ultrapassar o labirinto do “carregue em 1 para...” espera-se umas dezenas de minutos para falar com um operador que no leva por um “desligue, ligue, fique mais próximo do router...” que termina como começou e mais um agendamento de uma vista onde depois de trocarem de router (já vai em quatro) fica tudo na mesma.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

@Jose Rodrigues, muito obrigado pela ajuda.

@Paulo daSilva, nenhuma das opções que nos mostra tem que ver com alterações contratuais ou compras. 

Se pretender, a Equipa da Moderação do Fórum NOS, está aqui para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Olá @MLMS,

Lamentamos a demora na resposta.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Bom dia

 

Após variadissimas reclamações sobre os produtos Internet fixa e Box Iris a situação em vez de ser resolvida ou pelo menos tentarem resolver piora de dia para dia .

Cheguei a reclamar de ter dos 120 mbps contratados apenas 46 hoje é uma vergonha e tenho de utilizar uma internet da concorrencia para poder esccrever no forum, uma vez que a da NOS e´isto

VERGONHOSO ATENDIMENTO

 

Reputação 1

Boa tarde @Paulo daSilva

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. 

Os utilizadores do Fórum NOS podem ajudá-lo ou nós moderadores. 
Obrigado

Bom Dia e pode ajudar?????

Após variadissimas reclamações sobre os produtos Internet fixa e Box Iris a situação em vez de ser resolvida ou pelo menos tentarem resolver piora de dia para dia .

Cheguei a reclamar de ter dos 120 mbps contratados apenas 46 hoje é uma vergonha e tenho de utilizar uma internet da concorrencia para poder esccrever no forum, uma vez que a da NOS e´isto

VERGONHOSO ATENDIMENTO

 

 

Boa tarde
 
Fui hoje contactado na parte da manhã por um senhor Tomás Vilas Boas da NOS a oferecer uma campanha de três meses da Sport TV em que ofereciam um mês gratuito e dois pagos, e que se subscreve-se em três meses pagaria apenas dois meses de Sport TV e que caso não quisesse continuar até ao final do período destes três meses cancelava através do número 16990 ou através da BOX conforme me explicou.
 
Pela primeira vez, que me recorde, aceitei a oferta, confirmei o meu NIF e nº. cliente NOS, e ao depois de almoço ao verificar na televisão se os mesmos estão já ativos, verifiquei que ainda não e contatei a NOS pelo serviço 16990 que me informaram que não havia nenhuma campanha dessas de três meses mas sim uma outra de seis meses, na qual já não tenho qualquer interesse.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Filipe Ferreira Pereira,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ainda não foi resolvido. 

Já fiz queixa na DECO. Se não for resolvido quero cancelar tudo.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MPSSA,

Lamentamos a situação.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

​​​​​​Bom dia,


No dia 13 de julho deste ano, foi facultada uma 2 via do meu cartão sim na loja do Arrábida Shopping sem o meu consentimento a uma terceira pessoa.
Com o acesso ao meu cartão, foi possível receberem os códigos OTP para acederem á minha área de cliente da Universo e desta forma realizarem um pagamento no valor de 1492.8€.
De acordo com o procedimento existente no site da NOS, o pedido de 2 via de cartão deve obedecer às seguintes regras:

Se pedir a 2.ª via na Loja NOS:
o cartão é entregue e ativo no momento
pode copiar os seus contactos do cartão SIM antigo para o novo cartão SIM
o custo da 2.ª via é pago em loja, no momento da entrega do cartão.
Para ter uma 2.ª via em loja é preciso apresentar em loja:

Caso seja o titular da conta:

O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte
Se não for o titular da conta:

O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte
A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via
Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador.
Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Nenhum deste procedimentos foi cumprido.
O pedido de 2 via existente em sistema tem uma assinatura falará e está acompanhado de um cartão de cidadão caducado em 2014. Este cartão de cidadão já existia em sistema e foi usado abusivamente para facultar a 2 via do cartão. Trata-se de mais um erro crasso visto que foi violado o RGPD.
Está reclamacao já foi feita diretamente á NOS, á sua repetição provedoria, assim como no livre de reclamações online mas as respostas que obtive foram a indicar que não se responsabilizam.
Como é possível não se responsabilizarem, se o processo que têm no site e que é público, não foi cumprido?

Enviam me uma resposta a sugerir como devo acautelar a minha segurança quando foi a NOS que não a acautelou.

 

Reputação 7

Boa tarde @almsusana,

Conforme a informação oficial no site da NOS que pode consultar clicando aqui.

Para ter uma 2.ª via em loja é preciso apresentar em loja:

Caso seja o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte

Se não for o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador.

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Espero ter esclarecido, caso tenha alguma dúvida adicional exponha.

Obrigado

Como se escreve no perfil @Forum ???

Boa noite conforme solicitado venho por este meio expressar o meu descontentamento pelo facto de ter reclamado várias vezes para a nós sobre a minha internet do qual já veio um técnico a minha casa verificar a situação onde o mesmo disse que a minha casa necessita de um router 5 mas como não vem mãe ordem de trabalhos não pode trocar reclamei outra vez onde me foi dito que não podia trocar o router... É por isto quando acabar o contrato nunca mais vou para a nós uma vergonha

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MPSSA

Para nos enviar mensagem privada basta que clique no moderador @Fórum e, de seguida, pressione a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lcnovais,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Todas as questões têm de ser tratadas telefonicamente.

Reputação 7
Crachá +2

Guimas

Porquê, para não ficarmos com nenhum registo?

Eu prefiro o ficar com prova do que reclamo, e das respostas, e não ando com nenhum gravador de voz atrás de mim!

 


Não, porque respostas por email simplesmente é ineficaz como tratamento de reclamações. Iam ficar os pedidos todos pendentes de resposta, ia atrasar tudo.

E já agora gravador de voz tem que ser com autorização da outra parte o que a NOS não aceita.

já fiz um pedido de esclarecimento à direção geral do consumidor!
aguardo... 

Reputação 7
Crachá +5

@Manuel Meneses Boa tarde, qualquer reclamação pode fazer por aqui, basta que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum esclarecendo os moderadores sobre os motivos que o levam a reclamar e aguardar ser contactado. Pela Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage poderá enviar um Pedido. Carregue em Dados de conta

Pedidos

Aqui pode criar novos pedidos.

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OU, 

Apoio ao Cliente

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Descubra a melhor forma de nos contactar.

Contactar a NOS

 

Na minha area de cliente não existe nenhuma área para fazer pedidos….  Nas versões anteriores existia, nesta desapareceu

Como se acede ao livro de reclamações online? Obrigatório para todas as empresas.

Para aceder ao livro de reclamações, carregue na bola preta com umas letras minúsculas que está no fundo desta página. https://www.livroreclamacoes.pt/inicio pode fazer o pedido pela área antiga https://cliente.nos.pt/selfcare/3120125/dashboard

O livro de reclamações já encontrei sem necessidade de carregar na bola preta com letras miudinhas.
O segundo link serve apenas para subscrever novos servição não para reclamar. Não obrigado.

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