Header

Reclamações

Mostre a primeira mensagem

108 Comentários

Exmos Srs,

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação quanto à vossa forma de trabalho. Ontem dia 21/06/2022 foi me desligado os meus telemóveis, televisões, internet em casa por falta de pagamento.

Quando me apercebi de tal, efetuei o pagamento imediatamente, às 9.30 da manhã.

Durante todo o dia tentei ligar para 16990 como dava indicação na chamada, e que apenas cortava a ligação.

Só no fim do dia é que foi possível ter alguém junto de mim com outra rede móvel para ligar para o respetivo número.

Às 19.45 despois de falar com um operador que apenas insistia que tinha de fazer o pagamento e não ouvia que já tinha sido efetuado, outro que soube ouvir que já tinha sido efetuado o pagamento e apresentar explicações e soluções em que acabou por passar a chamada para as “religações” em que me informa que já estaria tudo a funcionar em casa, assim que chegasse, mas os telemóveis iriam demorar um pouco mais.

A verdade é que hoje dia 22/06/2022 às 10.04 continua sem nada funcionar, nem telemóveis, nem televisão, nem net em casa.

Tenho o marido como bombeiro que depende do telefóne que não funcionada, uma criança menor que não consegue falar com ninguem, outra mais velha que se encontra deslocada (150KM) sem contacto telefónico e eu que não tenho forma de contacto se em acontecer alguma coisa na estrada que nem a assistência em viagem posso chamar pois o telemóvel não funciona.

Já fiz novo acordo prestacional e até agora nada.  

Acho inadmissivel que quando possa existir uma falha de pagamento nem para a própra operadora seja possível contactar.

Estou prestes a mudar de operadora se nada alterar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SMP Já tem os seus serviços a funcionar ? Caso o problema se mantenha, envie uma mensagem privada com o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam verificar o que se passa com os seus serviços. 

Era apenas uma fatura que estava em atraso? Parece que o normal nestes casos, é que antes de serem desligados os serviços, o departamento de faturação contacte o cliente a avisar que há uma fatura em atraso e dão um prazo para pagamento, desligar os serviços a todos os que por esquecimento não pagam dentro do prazo não parece um procedimento correto. 

Entretanto desligue os aparelhos da corrente e volte a ligar para testar se de facto ainda não funcionam.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @SMP. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, como posso reclamar o serviço enganoso de um comercial? 

Venho por este meio reforçar a minha reclamação de um comercial da NOS de Elvas, o Sr Tiago Almeida que faz promessas de descontos nos serviços de novos contratos Nos, mas k depois da instalação feita descarta se de qualquer responsabilidade e esses descontos por assim dizer nem aparecem. 

Ou seja faz publicidade enganosa para conseguir novos contratos.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Fuzo666,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe as condições que foram prometidas e envie o seu número de cliente NOS através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Boa noite. 

Desde já venho reclamar que a Internet não tem os 200mp nem alcança a minha casa. As gravações já falharam.

Segundo a data de pagamento e pagamento de valores. Então o dia de instalação foi no dia 12 de Novembro e cobraram-me o pagamento a dia 4 de dez reclamei porque a mensalidade teria de ser retirada no dia 12 que foi quando foi instalado. Paguei 25,99 no dia 4 de Dezembro. A minha mensalidade é de 29,99 ou seja como foi mais cedo retiraram 4€ de 8 dias.

Neste mês recebi uma SMS e a data de pagamento novamente no mesmo dia, dia 4 os 29,99. Porquê que não pago no dia que instalaram porque foi quando eu comecei a usar os serviços? Disseram que tem haver com os ciclos de consumo. E eu perguntei quais são os dias de pagamento q existem. Disseram q havia 4, 12... E eu questionei porque então se a instalação foi no 12 porque o pagamento não é sempre a 12. Responderam-me que era a empresa q escolhe mas posso alterar. 

Se quiser alterar para 12 tenho de pagar mais 13€ e tal de acertos. E eu disse então era isso que tinha de me retirar na fatura do outro mês são os 8 dias igual. Se me descontaram 4€ so tenho de pagar os 4€ de acertos. Disseram q não era assim. Enfim

Pois bem esta aqui uma situação que para o cliente pagar paga mais, mas se for a empresa a diferir nos dias de pagamento é menos.

Quando a situação é muito simples: só se paga a mensalidade na data q instalei dia 12 que ainda por cima é dia de pagamento, nem menos nem mais. Ainda por cima mal usufrui dos serviços porque falha. 

Pois esta situação do me dá vontade de deixar de ser vossa cliente. Por isso este mês irei tomar essa decisão de ir para a concorrência posto isto. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CMN,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A data limite de pagamento pode ser definia a:

• Dia 1
  • Dia 4
  • Dia 12
  • Dia 19
  • Dia 28

Contudo, pode existir a necessidade de acertos em fatura.

Detalhe-nos, por favor, quais as dificuldades que está a sentir no serviço.

Obrigado 

BOM DIA,

mas como não estava em casa? nem contável?  Se ninguém me tocou a campainha ou sequer telefonou, claro que estava em casa com os equipamentos prontos para vós devolver, continuo a espera que V.Exas se designem a indicar outro dia para irem fazer o favor de levantar os vossos equipamentos, e nem pensem em cobrar nada porque avanço com uma queixa formal na DECO. Deixei de ser vosso cliente porque estava farto de tanto problema mal resolvido, como vocês sabem.

Aguardo que me contatem para agendar dia e hora.

Cumprimentos.

Vasco Branco

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @VASCO MANUEL LOPES BRANCO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A devolução dos equipamentos é necessário entregá-los em loja ou então, agendar a deslocação do estafecta. O documento que anexou na imagem, que eliminámos por conter os seus dados pessoais, tem que ver com a intervenção de desligamento físico dos serviços, uma vez que esta intervenção apenas necessita de um corte de sinal no exterior não é necessário deslocar-se à sua habitação. Os equipamentos, só podem ser entregues após o desligamento, ou seja, após o recebimento do email que mostrou. 

Sugerimos que, por favor, faça a entrega dos equipamentos numa loja ou agende a recolha dos mesmos na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como em: 

Obrigado,

Vergonhoso ,ontem eram sensivelmente 20,20 horas fazem uma chamada para o meu pai (com 89 anos,nunca foi cliente ) como desligou enviaram uma msg a dizer que tinha uma fatura em atraso,tenham vergonha e não liguem para quem não é cliente ( simplesmente tem o numero associado à minha conta) ficam expressamente proibidos de incomodar o meu pai (89 anos) deviam era ter briu no serviço .

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @ANA MEDEIROS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Estamos aqui para ajudar. Os contatos que realizamos são para o números que têm essa permissão. No entanto, e uma vez que refere que o seu pai não é cliente NOS, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o número de telemóvel do seu pai para confirmarmos se está ou não na nossa base de dados. 

Obrigado

Boa noite @ANA MEDEIROS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Estamos aqui para ajudar. Os contatos que realizamos são para o números que têm essa permissão. No entanto, e uma vez que refere que o seu pai não é cliente NOS, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o número de telemóvel do seu pai para confirmarmos se está ou não na nossa base de dados. 

Obrigado

De certo que sabem o numero,vejam para onde ligaram ontem na hora que mencionei,deve estar ele está associado ao meu pacote,mas não é ,nem nunca foi cliente

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @ANA MEDEIROS
Mas não temos acesso a essa informação sem que confirme os dados que indicámos. Não temos acesso aos dados dos utilizadores, sem que estes nos forneçam. Assim, e se pretender que verifiquemos a situação, pedimos que coopere connosco e envie a mensagem privada com a informação pedida para o perfil @Fórum
Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde

Gostaria de ter resposta a 2 questões que não estão ligadas.

1ª - tenho o pacote NOS4, com cartões com mensagens/min e dados.

O que significa que posso enviar msg (até atingir o plafond), para qualquer rede, sem custo adicional.

No entanto, têm-me sido cobradas as msg enviadas para a carris (Msg Env. - SMS Parcerias 3599).

Isto está correto?

Enviei algumas MMS que também me foram cobradas.

Parece-me que ao mudar do pacote 3 para o 4 estou a pagar mais coisas.

2ª - Tenho um diferendo com a NOS (relativamente à faturação).

Basicamente subi o meu tarifário, Nos3 para Nos 4 e fiquei com nova fidelização e fui abrangido pelo aumento de preço, ao contrário do que me foi prometido nas conversas com a linha de fidelização (está gravado).

Antes de recorre a outros meios, pensei enviar uma exposição ao Provedor, embora tenha um total de carateres muito limitado.

Por outro lado já tenho lido que não vale a pena porque as reclamações nem são lidas.

Gostava de ter o feedback da comunidade.

Obrigado

Gostaria, relativamente aos sms para a carris de copiar a resposta que foi dada a um cliente MEO:

Entretanto já entrei em contacto com a MEO, e foi me indicado que as mensagens para o número 3599 não têm qualquer custo adicional, assim como me foi devolvido o valor cobrado indevidamente.

Reputação 7

Boa tarde @amac01

Em relação ao plafond de chamadas informo o seguinte que está disponível aqui.

Comunic​ações (chamadas e SMS)

Pacotes NOS 4 (Fibra)

• O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui para chamadas a partir de rede móvel ou aqui para chamadas a partir de rede fixa. Dúvidas adicionais, entre em contacto com a linha de apoio.

• Após esgotar os minutos/SMS incluídos no cartão de telemóvel, as comunicações passarão a ser taxadas de acordo com o preçário em vigor. MMS e Videochamadas não estão incluídas no plafond sendo sempre consumos extra pacote. Consulte aqui o preçário em vigor para os tarifários WTF e restantes tarifários aqui.

Pacotes NOS 4 (Satélite)

• O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui para chamadas a partir de rede móvel ou aqui para chamadas a partir de rede fixa. Dúvidas adicionais, entre em contacto com a linha de apoio.

• Após esgotar os minutos/SMS incluídos no cartão de telemóvel, as comunicações passarão a ser taxadas de acordo com o preçário em vigor. MMS e Videochamadas não estão incluídas no plafond sendo sempre consumos extra pacote. Consulte aqui o preçário em vigor para os tarifários WTF e restantes tarifários aqui

Caso pretenda mais algum tipo de ajuda, por informe.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @amac01,

Agradecemos a sua mensagem.

Os SMS carris têm o custo normal de um SMS extra plafond de acordo com o seu tarifário, não estando abrangidos pelo plafond de comunicações gratuitas.

Vamos ajudar a analisar o seu serviço, 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

A NOS está cada vez pior. Não existe um sítio onde uma pessoa possa mandar uma mensagem escrita a reclamar de alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Valter Pereira,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua questão, por favor.

Obrigado 

Quase de certeza não dá pra resolver nada aqui, mas está bem... Cancelei o serviço da NOS o mês passado e continuam a enviar-me faturas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Valter Pereira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Entregou o formulário de denúncia contratual em Loja? 

Para que possamos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

A NOS está cada vez pior. Não existe um sítio onde uma pessoa possa mandar uma mensagem escrita a reclamar de alguma coisa.

Existe um sitio perfeito para enviar reclamações escritas para a NOS:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +6

@Valter Pereira, podemos ajudá-lo por aqui. 
Deste modo, ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigado

Bom dia,

É a 3 vez que os alerto para a mesma situação:

Vergonhoso o que fazem,mandar msg ou telefonar para um homem quase de 90 anos a pedir pagamento de factura,quando o mesmo não é vosso cliente,já alertei esta  situação.Será que tenho de tomar medidas drásticas com o provedoria da justiça???  

Esperem que acabe a fidelização que digo-vos como é

Tem vergonha

Comentário