Header

Reclamação

Bom dia, 

A NOS é a pior de sempre. 
Além de passarem o tempo a tentar enganar os clientes com os seus comerciais, atuam de má fé perante clientes de vários anos. 

Não pode haver pior do que o que passei com a NOS. 

Em primeiro quando finalizei a minha fidelização estavam constantemente a contactar-me para me tentarem enganar e eu ficar novamente fidelizada. MAS ATENÇÃO, era LITERALMENTE A TENTAR ENGANAR O CLIENTE, isto porque a comercial num momento da chamada em que foi verificar alguma informação, deixou o microfone ligado por engano e diz assim para os colegas: “Esperem que vou tentar enganar esta cliente”. 
Entretanto reclamei e não tinham nada de interessante para me oferecer depois do que ouvi.  
Entretanto mantive-me com a operadora, tinha internet, televisão e 3 números. 
O meu pai faleceu em Março e dirigi-me a uma loja para cancelar um dos número (da pessoa que faleceu). Fizeram o pedido sem me questionarem nada, sem me alertarem de alterações em contratos, sem me darem nada para assinar, sem perguntarem o motivo. O processo foi super simples, no entanto agora queria cancelar os serviços e dizem que estou fidelizada porque fiz alteração por tirar um número, querem claro que pague o valor da fidelização, dizem que na loja me deviam ter comunicado e ninguém me comunicou, dizem que me enviaram um e-mail dia 6 de Março ao sair da loja e não tenho e-mail nenhum (peço que me reenviem) e além disso os serviços terminavam dia 1 e hoje ao dia 31 já não consigo utilizar o telemóvel. 

É RIR PARA NÃO CHORAR. 
Boa sorte para novos clientes. 

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RitaMS23

Lamentamos a situação que descreve, não nos revemos no género de prática que descreve. 

A adição ou remoção de serviços está associada a condições contratuais, pelo que, sim, pode existir uma renovação do vinculo ou não para com a empresa.

Pode consultar os documentos que lhe enviámos, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como o fazer em: 

O cancelamento dos serviços, é sempre agendado para o último dia do ciclo de faturação, pelo que sugerimos que verifique qual o ciclo de faturação. 

Obrigado

Não se revêm? 
Só se for para rir isso. Porque como lhe disse eu ouvi bem e se realmente gravam as chamadas poderiam consultar a vossa colega comercial a dizer “ vou tentar enganar esta senhora”. 
E vocês não se revêm na prática que descrevo?
Isso surpreende-me.
Eu tenho a prova viva de que a vossa prática é enganar os clientes! Pois eu ouvi, ninguém me contou! 
E a menina da loja não me informar de fidelização alguma ao tirar um número dos meus serviços? Não é a vossa prática também pois não? Eu retirar um número devido a um falecimento ainda por cima. Vocês são impecáveis com as pessoas não

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e lamentamos a situação, @RitaMS23

Mas, sim, não nos revemos no género de prática que descreve e, por isso, vamos endereçar internamente esta situação. Adicionalmente, se conseguir confirmar a data e hora aproximada da chamada agradecíamos que fornecesse essa informação. 

Não, também, não é prática. Cabe-nos informar em conformidade e das condições contratuais ao adicionar ou remover serviços e produtos. 

Se tiver alguma questão adicional e em que possamos ajudar, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Pois é, mas não é nada disso que me está a dizer que acontece na NOS. 
É enganar o cliente até não poderem mais. 
Agora sou eu que vou fazer o que tem de ser feito. Querem me COBRAR 300€ porque, quando já não estava em período de fidelização, fui tirar um número por uma pessoa ter falecido e agora estou fidelizada a partir desse momento, sem me terem informado devidamente, sem me terem questionado nada. 

A próxima reclamação será diretamente na loja. 

Reencaminhem-me o e-mail que dizem que eu tenho de dia 6 de Março! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RitaMS23
O serviço estava em nome do falecido? 

Consulte os documentos emitidos pela App NOS ou Área de Cliente para consultar os documentos que lhe enviámos conforme sugerido no 1.º comentário 

Obrigado

O serviço estava em meu nome, mudei de morada, entretanto o meu pai faleceu. Fui retirar o número dele dos serviços. No documento apresentado não tem qualquer assinatura minha, na loja ninguém me falou de tal, ninguém me deu esses papéis para a mão, e não tenho qualquer e-mail como a sua colega via chamada telefónica me informou. Se esse e-mail é realmente real então reencaminhem-me!

Fidelizam pessoas sem as informarem, sem as pessoas aceitarem ou não uma fidelização.
Está situação está pior do que a da outra que estava a tentar me enganar por telefone, como ela mesma disse.
Na loja onde isto ocorreu nem se quer me perguntaram nada nem tive de aceitar absolutamente nada, vocês é que mandam na pessoa e nas decisões da mesma? 

Eu quero é o e-mail que dizem que recebi ao sair da loja. Uma colega vossa, pela chamada que fiz para cancelar os serviços, disse que recebi um e-mail ao sair da loja com estas informações. 

De qualquer forma, fui enganada pois não houve qualquer informação sobre alterações e fidelizações, pois nunca iria aceitar. Principalmente sendo a minha alteração pela razão que foi. 

Reputação 7
Crachá +6

É uma alteração contratual do seu serviço, pelo que não está contemplado nas exceções de cancelamento sem incumprimento ou renegociação, @RitaMS23

Querendo a 2.ª via do email, e uma vez que não pretende aceder à App NOS ou à Área de Cliente NOS para o obter, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e email associado para o perfil @Fórum

Obrigado 

É uma alteração feita quando eu já não tinha qualquer tipo de fidelização. E, no entanto, ninguém me informou que ao tirar um número de telemóvel iria, a partir daí, ficar fidelizada! 
É assim que isto funciona? 

Eu quero que me reencaminhem o “tal” e-mail, porque eu não o tenho, e a sua colega alegou que eu o tinha recebido mal tinha saído da loja, depois de retirar o número da pessoa falecida. 
Na minha área de cliente já vi, mas eu adivinho que tenho um novo documento lá? 
É suposto uma pessoa ficar fidelizada sem o saber? 
Muito bem NOS, sempre a melhor a enganar o cliente! 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @RitaMS23

Uma mera adição ou remoção de serviços faz com que exista uma alteração contratual, pelo facto de modificar. 

Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível como, também, enviar a comunicação novamente. 
Obrigado

E não sabem informar o cliente? Ou não querem informar porque é melhor assim para vocês?
Vou fazer uma alteração, quando já não estou fidelizada, e sou obrigada a saber que ao tirar um número por uma pessoa ter falecido, fico fidelizada sem ninguém me informar, sem ninguém me perguntar se quero ou não? 
Ai isto é assim? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RitaMS23,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Eu já não estava fidelizada, convém a pessoa que me atende explicar o que acontece ao proceder daquela forma. 
Aliás, a sua colega que me atendeu a chamada para o cancelamento disse que me deviam ter explicado e disse que me deviam ter dados os papéis da suposta fidelização. 
Agora já não tinham de fazer nada disso não é? Se não vocês perdem a razão se me disserem isso, o melhor é continuarem a enganar os clientes e fazerem o que é melhor para a NOS. 

A situação já foi resolvida por outro meio. 
A provedoria já me contactou.

Agradeço as respostas. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema @RitaMS23,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário