Em finais de fevereiro fui contactado à minha porta por um comercial da NOS, de nome Ernesto "Lopes" se não me engano, para mudar da MEO para a NOS.
Mostrei-me indisponível para fazer a mudança, embora estivesse desapontado com o serviço que tinha, porque estava num período de fidelização que só terminava em 27.
Ofereceu-me um desconto em fim de período, distribuição de imagem em todas as TVs da casa e quando lhe coloquei o problema da fidelização (170€+IVA), garantiu-me que a NOS me iria atribuir crédito mensal até compensar o valor a cobrar pela MEO, até se houvesse algum valor em falta, ele próprio suportaria. A oferta incluía internet roaming ilimitada.
Primeiro problema: recebi a mensagem de ativação do contrato com limite dados móveis em roaming de 15 gb. Entrei em contacto com ele, garantiu que era um pró forma, que era ilimitado. Alertei-o que ia estar fora do país quase 3 semanas e ia utilizar dados móveis em permanência, claro que fiquei sem plafond a meio do caminho de Santiago. Após vários contactos com o comercial Ernesto, sempre garantiu que tinha que ter dados!
Segundo problema : Aquando da instalação do serviço, o técnico disse que só ia ficar com imagem numa TV, para ter nas restantes teria que instalar uma box em cada uma, com pagamento mensal. Novamente entrei em contacto com o dito Ernesto, deu instruções ao técnico para instalar as boxs que ele iria resolver na operadora. No relatório de instalação o técnico anotou esta situação. Foram cobradas as boxes na primeira fatura, nova reclamação e crédito do valor debitado, ficando por ,50€ cada uma, desagradável!
Terceiro: Chega a fatura da MEO, com a cobrança do incumprimento, entro em contacto, novamente, com o tal Ernesto, agora já começou a não atender a chamada, nem responder às mensagens.
Remeti a fatura aos serviços da NOS, que me atribuíram duas mensalidades de crédito, primeiro para compensar o servidor de comunicações que a MEO cobrou até abril, o restante para apoio à penalização.
Definitivamente, não me atende nem responde às mensagens, para o confrontar com a palavra dada, para fechar contrato!
Fico, nesta situação, com um prejuízo superior a 200€!
Se os serviços entenderem é fácil chegar à completa identificação deste aldrabão, que andou vários dias a bater portas pela Amorosa, deve haver mais clientes enganados por este traste!