Header
Pergunta

Pesquisa de chamadas efectuadas


Reputação 2

Boa noite

Estava a pesquisar no meu registo de chamadas na área de cliente e reparei que, quando inserimos um número a pesquisar e aplicamos o filtro, a pesquisa vem com a página em branco. Sem erros, nada. Apenas um link que diz “voltar” e sem apresentar quaisquer resultados.

Experimentei com um número para o qual eu liguei de certeza, dentro do prazo estipulado, e não havia resultado algum.

Também queria deixar o feedback acerca de 2 pormenores relacionados com esta pesquisa, nomeadamente:

  1. A cronologia a pesquisar é sempre recente. Sugeria alterarem o predefinido para por exemplo, 2 ou 3 meses atrás. Sempre que iniciava uma nova pesquisa, tinha forçosamente de ir definir o prazo. O prazo por defeito é desde ontem até ao dia de hoje, e isso não deve servir para a maioria das vezes. Para essas ocasiões, temos o registo no próprio telemóvel.
  2. Sempre que abrimos a página da pesquisa, é enviado para o telemóvel um código de 6 díigitos. E se a página for actualizada, voltam a enviar novo código. Esta medida parece-me excessiva e desnecessária. Já temos o acesso à área de cliente através de password, quando para vermos outros detalhes de faturação não nos é enviado nenhum código nem confirmações adicionais. Penso que deveriam remover este envio de código e deixar aberta a consulta do registo de chamadas, para quem já iniciou sessão de qualquer forma.

Estas dúvidas surgiram porque eu gostaria de pesquisar um número em particular no meu registo de chamadas em Junho do ano passado, para confirmar se houve comunicação realmente com esse contacto, e não consigo confirmar, pois o motor de pesquisa por um número não está a funcionar. O registo mostra imensas chamadas, mas quando adicionamos um número ao filtro, a pesquisa não funciona e devolve uma página em branco.

Muito obrigado por lerem


26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Msdesignfoto, para fazer a pesquisa, os números devem ficar pintados de verde, se quiser, por exemplo, verificar as chamadas efetuadas em Junho de 2022, deve recuar até Junho/2022 clikar no dia 1 e de seguida no dia 30, todos os numeros de 1 a 30 ficam verdes, parece-me que não há outra forma de consultar as chamadas.

Reputação 2

Boa noite @Msdesignfoto, para fazer a pesquisa, os números devem ficar pintados de verde, se quiser, por exemplo, verificar as chamadas efetuadas em Junho de 2022, deve recuar até Junho/2022 clikar no dia 1 e de seguida no dia 30, todos os numeros de 1 a 30 ficam verdes, parece-me que não há outra forma de consultar as chamadas.

Eu fiz isso. Defini os dias em que quis pesquisar, e no lado direito, em cima, onde tem um campo para inserirmos um número de telefone, inseri alguns exemplos (um de cada vez). Sempre que fazia isso, a pesquisa dava uma página em branco. Nem sequer com a mensagem “sem registos”, nada. Apenas uma página em branco com o link “voltar” em cima. Quando faço a pesquisa sem números especificados, aparecem-me as várias chamadas realizadas.

Reputação 7
Crachá +5

É como diz, pelo número de telefone não apresenta qualquer resultado, possívelmente há um erro, já que se é disponibilizada essa opção, em principio deveria funcionar.

Reputação 7
Crachá +2

Mas não dá para fazer o download do detalhe de comunicações?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Msdesignfoto

A comunidade deu uma boa ajuda. 

@Msdesignfoto, é possível realizar o download das comunicações selecionando em “Download comunicações em CSV” ou pesquisar pelo número utilizando os Filtro mas é necessário inserir o indicativo, por exemplo, 35193xxxxxx. 

Se precisar de ajuda, por favor, diga.

Obrigado

Reputação 2

Olá a todos!

De facto, tentei novamente realizar a pesquisa e sem especificar números.

Seleccionei a data pretendida.

Quando carreguei no botão Escolher, carreguei na ligação “Aplicar filtros” . A pesquisa mostrou uma página vazia. Assim:

 

E sempre que quero repetir a pesquisa a partir deste ponto, ele volta ao menu principal, onde me obriga a digitar um código de 6 dígitos (o que francamente é um processo aborrecido de fazer todas as vezes).

Relativamente ao download da pesquisa, sim ele tem a função mas se eu quiser alterar o calendário, volto ao mesmo. Para especificar um prazo, tenho de aplicar o filtro. Ao aplicar o filtro, devolve a página em branco.

Ou seja, não estou a conseguir pesquisar nada fora do prazo dado inicialmente.

A título de curiosidade, quando coloco um número agora com o indicativo 351……….. aparece esta mensagem: 

 

Nota: o número que coloquei foi o da minha esposa. Tenho centenas de chamadas com aquele número, tanto recebidas e efectuadas. Experimentei com 351 e 00351, o resultado foi o mesmo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Msdesignfoto dá para ver escolhendo a data e inserindo o numero de telefone, mas apenas o número, se colocar o 351 dá número de destino inválido, é o que acontece comigo, talvez o  moderador  @Mário P. possa esclarecer.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Msdesignfoto e @Jose Rodrigues
Muito obrigado pelo seu feedback e alerta, @Jose Rodrigues. Endereçámos a sua questão. 

Confirmem, por favor, que conseguem realizar o download das comunicações em CSV. 
Obrigado

Reputação 2

Bom dia @Msdesignfoto e @Jose Rodrigues
Muito obrigado pelo seu feedback e alerta, @Jose Rodrigues. Endereçámos a sua questão. 

Confirmem, por favor, que conseguem realizar o download das comunicações em CSV. 
Obrigado

Consigo fazer o download das comunicações no formato CSV, mas esse formato apenas contempla o prazo por defeito, que parece ser desde o início do mês. Portanto, apenas 2 ou 3 linhas de comunicações, longe do pretendido (Junho 2022).

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mário P. Consigo.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Msdesignfoto

De momento,  O detalhe de comunicações só está disponível durante 6 meses, decorrente de imposições legais da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNDP) que obrigam a que sejam eliminados os consumos com mais de 6 meses.

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @Msdesignfoto

De momento,  O detalhe de comunicações só está disponível durante 6 meses, decorrente de imposições legais da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNDP) que obrigam a que sejam eliminados os consumos com mais de 6 meses.

Obrigado

Entendo esse pormenor. Mas aqui a ideia era mesmo despistar as chamadas que fiz para um determinado número no seguimento de uma situação de fraude. Em última análise, esse tipo de legislação só veio atrapalhar. Queria aceder aos contactos que fiz nessa altura para confirmar o número da pessoa que se apropriou dos meus dados pessoais, incluindo a minha assinatura, para anexar ao meu contrato NOS um serviço no endereço postal dele.

Esta situação já foi inclusive debatida noutro tópico iniciado por mim, e ficou tudo esclarecido. Mas para levar os dados que tenho às autoridades, teria sido muito útil aceder às chamadas que realizei em Junho de 2022.

Entretanto, fiz nova pesquisa por uma data mais recente, e já deu alguns resultados (sem filtrar por número).

Reputação 7
Crachá +2

Acho que vai ter de apresentar queixa, para ser verificada essa situação.

@Mário P., também não consigo fazer a pesquisa como o @Jose Rodrigues. Já há solução?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Compreendemos, @Msdesignfoto. No entanto, o detalhe de comunicações apenas permanece preservado durante 6 meses. 

@Olaf, a situação já se encontra em tratamento, contamos ser breves. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Msdesignfoto

De momento,  O detalhe de comunicações só está disponível durante 6 meses, decorrente de imposições legais da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNDP) que obrigam a que sejam eliminados os consumos com mais de 6 meses.

Obrigado

Entendo esse pormenor. Mas aqui a ideia era mesmo despistar as chamadas que fiz para um determinado número no seguimento de uma situação de fraude. Em última análise, esse tipo de legislação só veio atrapalhar. Queria aceder aos contactos que fiz nessa altura para confirmar o número da pessoa que se apropriou dos meus dados pessoais, incluindo a minha assinatura, para anexar ao meu contrato NOS um serviço no endereço postal dele.

Esta situação já foi inclusive debatida noutro tópico iniciado por mim, e ficou tudo esclarecido. Mas para levar os dados que tenho às autoridades, teria sido muito útil aceder às chamadas que realizei em Junho de 2022.

Entretanto, fiz nova pesquisa por uma data mais recente, e já deu alguns resultados (sem filtrar por número).

Ainda se consegue ter acesso às chamadas feitas em todo o mês de Julho, Junho é que já não.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
A situação já se encontra resolvida, pelo que pedimos que voltem a testar, @Jose Rodrigues e @Msdesignfoto
Obrigado

Reputação 2

Boa noite.

Acedi aos meus registos de chamadas, e pesquisei por um número que tinha chamadas recentes. Não apareceu nada. Pesquisei apenas o número, não dá resultados nenhuns. Adicionei 351 e 00351 mas disse número inválido (apesar de, na descrição do campo de pesquisa, diz lá mesmo para inserirmos 00351931111111).

Para estes passos, coloquei o número de telemóvel, confirmei as datas (de 15 de Março a 22 de Março), e apliquei o filtro. Todos os tipos de chamadas e todos os tipos de comunicações. Não aparece resultado nenhum. Voltei a tentar uma 2a vez para dar o benefício da dúvida, não fosse eu ter inserido mal o número, mas não encontra chamadas nenhumas (quando sei que tenho chamadas para este número, é o da minha esposa.

Parece que alguma coisa continua mal? O browser que uso é o Microsoft Edge, no Windows 10.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.

Acedi aos meus registos de chamadas, e pesquisei por um número que tinha chamadas recentes. Não apareceu nada. Pesquisei apenas o número, não dá resultados nenhuns. Adicionei 351 e 00351 mas disse número inválido (apesar de, na descrição do campo de pesquisa, diz lá mesmo para inserirmos 00351931111111).

Para estes passos, coloquei o número de telemóvel, confirmei as datas (de 15 de Março a 22 de Março), e apliquei o filtro. Todos os tipos de chamadas e todos os tipos de comunicações. Não aparece resultado nenhum. Voltei a tentar uma 2a vez para dar o benefício da dúvida, não fosse eu ter inserido mal o número, mas não encontra chamadas nenhumas (quando sei que tenho chamadas para este número, é o da minha esposa.

Parece que alguma coisa continua mal? O browser que uso é o Microsoft Edge, no Windows 10.

Bom dia, experimente fazer assim;  entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage carregue em Telefone ou Telemóvel/Detalhes de comunicação/Consultar detalhes.

Selecione um intervalo de tempo, por exemplo, de 1 de Março a 23 de Março, carregue no icone de calendário e no calendário, carregue no dia 1 e no dia 23, os numeros entre 1 e 23 ficarão pintados de verde. Carregue em escolher e de seguida em aplicar filtros. 

Ficarão disponiveis todas as chamadas efetuadas no mês de Março.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Sim tem razão, @Msdesignfoto
Essa informação encontra-se incorreta e já pedimos a correção. 

A pesquisa tem de ser feita apenas pelo número normal exemplo: 930000000

Pode, por favor, experimentar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Mário P. boa tarde, experimentei e assim aparece o número que se procura, no calendário assinala-se o dia em que começa a busca por exemplo 1 de Janeiro e o dia em que termina 23 de Março, e aparecem todas as ligações feitas para o número pretendido.

Reputação 2

Tentei como sugeriram, indicar as datas a verde. Coloquei o numero no formato 919000000 e não aparecem resultados. Pesquisei por outro numero para o qual estou sempre a fazer e a receber chamadas, e tambem não aparece nada nos resultados.

Reputação 7
Crachá +6

Excelente @Jose Rodrigues, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

@Msdesignfoto, quando insere o número, seleciona “Aplicar Filtro”? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Por exemplo chamadas efetuadas para o numero 289244750 entre 1 de Outubro e 23 de Março

 

Reputação 7
Crachá +6

Excelente, muito obrigado @Jose Rodrigues. 😉 
De certo que ajudará o @Msdesignfoto 

Obrigado

Reputação 2

Então experimentei vários números, e realmente encontrei chamadas de alguns deles. Outros, não.

Reparem como preenchi devidamente os campos, seleccionei o prazo correcto, e nada. No entanto, recebi esta chamada, como podem verificar na captura de ecrã do próprio telemóvel.

O que me leva a perguntar: as chamadas que aparecem neste registo são as efectuadas, recebidas, ou ambas?

 

Como podem ver, no dia 24 de fevereiro, está lá esta chamada.

 

Este é apenas um dos números que não consigo encontrar neste registo através dos filtros (só aparecem for manualmente à lista, mas aí já cai o propósito da ideia, pois uma pessoa quer pesquisar chamadas de há semanas ou meses passados que caem muito fora do prazo padrão).

 

Obrigado a todos pelas respostas até agora

Comentário