Header
Respondido

NOS implode área de cliente e NOS TV: Como regressar às anteriores versões, uma vez que funcionavam melhor e eram mais modernas?


Há poucos dias comentava aqui que a área de cliente continuava (e bem) a funcionar. Pois bem, falei de mais aqui,, porque hoje deixou de funcionar.

 

A área de cliente e a app NOS TV lançadas em 2016 e 2017 foram do melhor que a NOS lançou. 

 

Este ano decidem descontinuá-las, implodindo as antigas e criando um novo layout, com uma série de problemas.

 

Existem dezenas de reclamações neste fórum em relação a isso. E portanto são decisões que prejudicam bastante a NOS e que a fará inevitável e infelizmente perder clientes. A nota no Google Play vai provavelmente descer...

 

Venho pedir que revertam a decisão! 

Quem quiser apoiar faça like nesta públicação ou deixe um comentário abaixo, por favor. Obrigado.

Se se fizesse uma sondagem, pelo que percebi no fórum, o resultado seria 80% - 20% a favor do fim destas novas versões e regresso às antigas

icon

Melhor resposta por CP001 4 July 2021, 03:57

Ver pergunta inicial

71 Comentários

Aqui chegados em poucas horas estamos com 16 likes + 2 comentários favoráveis de outros users, portanto temos aqui no fórum 18 subscrições desta petição/apelo à NOS. 

 

É impossível a NOS ignorar @Ana P. @Inês B. @João H. 

Pedimos que façam chegar esta petição à administração da NOS, uma vez que a nota no Google Play da NOS TV  já está a descer. Queremos que a nota suba e não que desça abaixo de 4.0 como está para acontecer. Três em cada cinco comentários são nota negativa https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.iris.online&showAllReviews=true (66 comentários negativos nesta plataforma sensivelmente desde que esta nova NOS TV foi lançada)

 

 

 

Entretanto, temos uma pseudo-vitória. A área de cliente antiga está de volta (faz sentido, até porque a nova encaminha para a antiga nas funções mais importantes):

https://cliente.nos.pt/selfcare

Mas falta a NOS TV, que é ainda mais relevante.

Como foi sugerido pelo @JS21, deixem pelo menos o cliente escolher quando entra entre a antiga e a nova área de cliente/NOS TV.

E, a optar por um sistema, que a NOS escolha o melhor que tem. A opinião maioritária dos clientes é que para já o melhor é claramente o antigo.

 

Como disse o @marcolopes:

A ideia é “melhorar” não recomeçar!

Reputação 7
Crachá +2

Resta agora uma bela justificação para o novo “design”…

Evolução dos serviços para uma melhor e mais atual experiência. O novo UI não está mau, tem é algumas falhas e funcionalidades em falta que com o tempo vão sendo corrigidas.

Expor aqui a insatisfação, detalhando a dificuldade, é uma forma de a NOS melhorar.

 

Não… quando se muda um design, melhora-se o anterior… não me RETROCEDE uns anos no tempo!

Então andamos nós, utilizadores, a ajudar a NOS a melhorar a APP, e quando ela está madura e funcional, a NOS refaz tudo e começa do “zero”?

A ideia é “melhorar” não recomeçar!

Reputação 1

Boa noite,

Por motivos imperativos, pessoais, tenho de usar a aplicação 90% do tempo.

De facto a aplicação está complicada, perde a ligação de navegar para trás, etc etc, tem uma série de erros de programação que custa inventariá-los.

Incomoda-me a quantidade de sugestões intragáveis - só incomoda - mas deixou de ser prática e grave, grave, a questão dos “Favoritos” que despareceu.

Enfim! A aplicação era a minha forma de ver televisão e agora tornou-se mais complicado.

Também estou na ideia de “Venho pedir que revertam a decisão!”. 

Melhores cumprimentos.

João Leonardo

Reputação 2

Não se torna necessário que revertam à versão anterior senão que a deixem activa para os que entendam utilizá-la, e obrigatoriamente, até que a nova versão ofereça todas as funcionalidades da anterior a todos os Clientes. Preferir os Clientes de telemóvel em detrimento dos de computador é um acto de descriminação condenável e também de manipulação de massas e, consequentemente, do mercado. Está a parecer-se muito com o Big Brother de Orwell.

Boa noite a todos, 

Lamentamos o transtorno e agradecemos as vossas sugestões.

Estamos em constante trabalho no sentido de desenvolver as nossas plataformas e implementar as melhores funcionalidades, para trazer o melhor serviço de streaming,e outros, aos nossos clientes.

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais

Agradecemos a compreensão

@João H. pedia-lhe que reportasse superiormente a presente petição dos clientes, por favor.

 

Posso pedir-lhe que o faça para alguém responsável e não para uma simples área técnica, para pelo menos se dar conhecimento a esse alguém da insatisfação de uma parte grande dos clientes (70%-80%) e de que isto podia ser resolvido com grande facilidade?

 

O clientes perdem, mas quem seguramente perde mais é a NOS.

 

Exatamente. Este tópico no fundo é um elogio à NOS.

São os clientes a tentarem proteger um layout, uma usabilidade e funcionalidades que eram de grande categoria, do melhor que já se viu, e que de outra forma se perderão. Obrigado pelo apoio de todos. Já vamos com bastantes likes a apoiar esta ideia!

Reputação 4
Crachá +1

Eu também prefiro a área de cliente antiga e a Nos TV antiga. Eram ambas mais intuitivas e funcionais.

Vtem às antigas, se têm consideração pelos clientes.

@João H. queria tornar a questionar qual é a froma de tratamento que darão à presente petição de clientes. Obrigado. Já somos 18 likes + 2 comentários e muitos no Google Play a manifestar a sua opinião infelizmente de desagrado. 

 

Não há necessidade, quando tinham um produto tão bom.

Reputação 7
Crachá +2

A “nova” área de cliente ainda vou conseguindo viver com ela… se bem que preferia a anterior…

Mas a NOS TV (WEB - não uso APP móvel) não foi um passo atrás… foram DOIS!

Reputação 1

A versão web está limitadíssima para quem tem Apple. Só funciona com o BigSur 11.2 para cima. Milhares de computadores relativamente recentes e completamente funcionais deixam de servir para aceder à NOSTV.PT. Interpreto que querem matar a IPTV ou vender equipamentos recentes.

Reputação 1

Ao fim de dezenas de horas de atendimentos e esperas no apoio ao cliente, acabei por ser contactado por alguém com responsabilidade técnica, que me disse que foi decisão da NOS em prol da segurança. Do ponto de vista técnico ainda não entendi qual é a segurança nem a verdadeira razão desta opção. O funcionamento dos sites na web é regulado mundialmente pela w3c.org. O que a NOS está a fazer é afastar-se da norma.  

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos, 

Lamentamos o transtorno e agradecemos as vossas sugestões.

Estamos em constante trabalho no sentido de desenvolver as nossas plataformas e implementar as melhores funcionalidades, para trazer o melhor serviço de streaming,e outros, aos nossos clientes.

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais

Agradecemos a compreensão

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite a todos, 

Lamentamos o transtorno e agradecemos as vossas sugestões.

Estamos em constante trabalho no sentido de desenvolver as nossas plataformas e implementar as melhores funcionalidades, para trazer o melhor serviço de streaming,e outros, aos nossos clientes.

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais

Agradecemos a compreensão

 

Quem viu a nova versão como “melhoria” não devia estar na equipa de desenvolvimento…

Olá a todos,

 

A provedoria NOS contactou-me e vai encaminhar internamente para instâncias superiores a presente petição dos clientes. Veremos o resultado.

 

Só espero uma coisa: uma app NOS TV melhor e a funcionar bem, como a NOS nos habituou ao longo dos anos.

Queremos a Nos TV antiga de volta! E de preferência q de em todos os browsers sejam eles do PC, Tablets ou Smarttv's!!

Mais vale voltar para a antiga… então deixem as duas versões e deixem escolher!

ANTIGA!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maximo,

Lamentamos o transtorno. 

Pedimos que volte a testar. 

Obrigado

Reputação 2

Voltou á normalidade umas horas depois.

Obrigado.

Reputação 2

Lamentavelmente a NOS está a prestar um péssimo serviço aos seus clientes.

Estou desde o dia 26 de Maio deste ano sem poder ter acesso aos canais na APP NOS TV, quer no PC e Telemóvel.

Contactei por diversas vezes os técnicos da NOS que ficaram de resolver o problema e até agora nada. Dia 24 deste mês liguei novamente nesse sentido, enviaram-me mensagem de que resolveriam o meu problema até dia 25, além disso o técnico que me atendeu disse que iria ser contactado por outro técnico da NOS ainda nesse dia 24, ainda estou à espera … e o problema persiste. A antiga aplicação funcionava perfeitamente e quando se muda alguma coisa deveria ser para melhor e não o desastre no que se tornou a nova APP, por vezes é necessário alguma coragem e admitir que a nova opção não terá sido a melhor e voltarmos à antiga APP pelo menos até o problema ficar definitivamente resolvido e assim a NOS ter um pouquinho mais de respeito pelos clientes … ou vamos ficar sem este serviço e a pagar como se o tivéssemos, até quando?

O que se passa é tão grave que está claramente plasmado nas notas que os clientes estão a dar aqui à NOS TV:

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.iris.online&showAllReviews=true

 

Há uma opção para ver o histórico de cada cliente e muitos eram clientes que tinham dado nota “5 estrelas” e agora passaram para “1 estrela”!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MariaSCB,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Endereçámos o seu alerta junto das equipas responsáveis para que possa ser analisado e corrigido.
Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

Obrigado

@CP001 aceite que esta nova versão veio para ficar. Se eles lançaram esta versão a todos não se vão por a disponibilizar a anterior e ter de garantir acesso correto a ambas.

Eu respeito muito a sua opinião mas não espere que concorde, até porque é minoritária. Obviamente tem todo o meu respeito, isso não está em causa!

Eu e muitos clientes com esta petição estamos a fazer o que achamos melhor para a NOS. Repare que as apreciações negativas da app se continuam a somar. E é na versão de telemóvel. A versão de tablet ou PC ainda têm falhas. 

Olá @Maximo

Agradecemos o seu feedback. 
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

A principal sugestão é pelo menos alterar-se o layout da secção "canais".

Deve ter o layout antigo no PC e nas apps para tablet. É uma das principais críticas. Isto corrigido, poderia trazer de volta muitos clientes. Na app  para telemóvel a recomendação é a mesma, embora em PC e tablet esta mudança seja crítica 

 

Ou pelo menos permitir mudar de "vista" com uma opção de "vista clássica" p.ex. como já acontece nas boxes.

 

Reputação 2

Boa tarde,

depois de algum tempo, cerca de um mês, estar sem poder usufruir da App NOS TV no PC e telemóvel, finalmente o problema ficou resolvido e devo dizer, a bem da verdade, que a nova App é sem dúvida nenhuma, pelos menos para mim, uma significativa melhoria, pois posso ver os programas até 7 dias atrás e gravar e seguir as séries que no momento não me seja possível ver. Apenas a opção Favoritos ainda não está a funcionar, mas deduzo que em breve ficará resolvido, uma vez que ela está disponível, apenas não está a funcionar; a nova apresentação também é bastante apelativa e fácil de utilizar, embora a anterior também era bastante funcional. Devo dizer também que a minha TV é Satélite e a boxe é Iris, nas outras não sei como funciona. Para mim agora está tudo bem, nota 10.

Por respeito ao Fórum sinto que tenho que deixar aqui este esclarecimento, posso ter mostrado aqui o meu desagrado quando as coisas funcionavam mal ou até não estavam a funcionar, mas estando o problema resolvido e se está até melhor, que é o caso, sinto que o devo também aqui reconhecer e agradecer a todos que de qualquer modo contribuíram para a sua resolução. 

Obrigado

Mais vale voltar para a antiga… então deixem as duas versões e deixem escolher!

ANTIGA!

Sim. 

O que se passa também é que há várias funções na área de cliente nova que eram suportadas na área de cliente antiga, e quando sexta-feira passada decidiram acabar com a área de cliente antiga… O que acabam por estar a fazer é a inutilizar uma série de funcionalidades da área de cliente nova, que estão dependentes da área de cliente antiga e fazem link para ela! (ou melhor, faziam, porque agora nada funciona)

Reputação 7
Crachá +2

Verdade… parece o windows… uma mistela entre um sistema legacy e um novo ambiente adaptado para dispositivos móveis.

Pior do que isso são situações que não compreendo… neste momento tenho 3 PERFIS (sabe-se lá vindos de onde!), opção para CRIAR perfil, mas não existe opção para REMOVER perfil...

Talvez por aqui consiga resolver a situação de alguns dos perfis  https://login.nos.pt/Users

 

Não… nada a ver! É mais uma confusão enorme da NOS! Essa área não serve para absolutamente nada!

E temos de distinguir DUAS coisas:

  • UTILIZADORES da área de cliente (que servem para dar acesso à área de cliente a outras pessoas, com poderes administrativos ou não). Essa opção estava disponível na ÁREA de CLIENTE anterior, já esteve, aparentemente disponível na NOVA, e agora desapareceu novamente! 

     

  • PERFIS DE UTILIZAÇÃO da BOX, que são acessíveis a partir da APP NOS TV!

De onde vieram 3 perfis? Não faço ideia!

Como faço a REMOÇÃO de um perfil? Não é possível (apenas posso EDITAR o nome e a password)

 

Comentário