Header

Net sempre a cair


 

Vivo no centro de Camarate pago o pacote fibra tenho 200mb download 20 upload mas isto é tudo fictício.

Apesar destes numeros não consigo usar zoom algo que preciso durante 8 horas ou teams ou outro serviço real time porque a cada minuto há cortes de 10 segundos, a imagem pára e perco imensa informação.

Quando faço testes está tudo ok mas o que é certo é que tenho constantes falhas já tentei contactar várias vezes a NOS já mudaram de router mas as falhas continuam uso o portatil a 2 metros do router em wifi 5ghz e metade to tempo falha. Se for para a próxima divisão mal carregam as paginas a 2.4ghz.

As falhas ocorrem imenso no 2.4ghz ocorrem no 5ghz e até por cabo cat6 ligado ao router é pior porque fica a avisar que o cabo está inativo e ativo constantemente quando é a net a falhar.

 

Não sei se os cabos destes prédios são antigos eu pago fibra mas por dentro acho que é tudo coaxial ou é problema mesmo da NOS no geral ou até pode ser por estar relativamente proximo a um aeroporto e os aviões fazem interferência (?) Não sei se é possível mas a qualidade é má e não tenciono ser cliente por muito tempo.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Miguel Andrade Martins,

Lamentamos a situação que descreve. 

Indique-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Faça o despiste, teste cabos e veja o resultado. Em relação ao Wi-fi, passa muito mal obstáculos, nomeadamente paredes, pelo que sem powerlines ou expansores não dá. Depois de fazer o reset se continuar a cair, não pode andar sempre a fazer isto, ligue para o apoio técnico. Se vier um técnico peça ajuda para testar algumas coisas e seja claro no que quer, se o tecnico vier só trocar o router pode acabar por ficar na mesma,

Boa tarde, tenho o power router eu não sei se é possivel posso estar completamente enganado mas eu suspeito imenso que é dos aviões a aterrar aqui perto possivelmente fazem interferência com os cabos coaxiais? Costumo ter interferências um bocado antes ou depois de ouvir um. Outro motivo de achar isto é que durante a noite passam bem menos aviões e acontece bem menos falhas.

 

Não ligo por telemóvel porque já gastei mais de 10 euros em chamadas e não mudou nada a não ser mudar de router mas o problema continuou.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, tenho o power router eu não sei se é possivel posso estar completamente enganado mas eu suspeito imenso que é dos aviões a aterrar aqui perto possivelmente fazem interferência com os cabos coaxiais? Costumo ter interferências um bocado antes ou depois de ouvir um. Outro motivo de achar isto é que durante a noite passam bem menos aviões e acontece bem menos falhas.

 

Não ligo por telemóvel porque já gastei mais de 10 euros em chamadas e não mudou nada a não ser mudar de router mas o problema continuou.

se tem serviço de fibra hfc com uma instalação exterior antiga é possível que possam existir perdas de sinal exteriores. lingando para o apoio apartir do número fixo ou rede nos a chamada é gratuita, caso contrário pode sempre pedir o crédito do valor da chamada. Fale com a moderação por mensgem privada neste perfil > @Fórum 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

A comunidade prestou uma boa ajuda e sugestões sobre este tema @Miguel Andrade Martins. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário