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bom dia,



na secção de pedidos ( ), há um com o texto:

"Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura"

a minha questão é a seguinte: Após dois ou três pedidos (honestamente já não sei) em que levei com um texto/tanga a dizer que recebia e-mail em 48h (que nunca chegou ofc) como é que sei em que estado é que está a factura actualmente?

como o pedido é do tipo toggle (on/off) posso estar a pedir para desactivar, o que seria detrimental para o que quero...



Obrigado.



se a resposta é: 'isto é um caso especial ligue para o 555-55555', please don't bother...
@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.



Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)



Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)



Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.








@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.

Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!



O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável
Se o apoio diz: O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES... Mas.............Se a faturação diz:nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável é e só mais uma contradição entre um departamento e outro.
Não sou caso único! Ainda hoje constatei outro cliente com o mesmo problema...



Na factura a INFORMAÇÃO ADICIONAL sobre fidelização está como "NÃO APLICÁVEL" e o cliente está fidelizado...


@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIB do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.






@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.

Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!



O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável
Se o apoio diz: O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES... Mas.............Se a faturação diz:nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável é e só mais uma contradição entre um departamento e outro.




Não sou caso único! Ainda hoje constatei outro cliente com o mesmo problema...



Na factura a INFORMAÇÃO ADICIONAL sobre fidelização está como "NÃO APLICÁVEL" e o cliente está fidelizado...
Olá @C24XXXX201,



Sim, o @marcolopes já nos contactou anteriormente por mensagem privada.



Contudo, é necessário ter a certeza sobre a que conta se refere neste assunto, no caso de ter várias ou gerir vários serviços.
Nao sei se o @marcolopes ja o fez no passado ou nao...



Olá @marcolopes, Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.Caro @Tiago C. vou fazer isso agora mesmo.



...mas, quando um utilizador ja forneceu os seus dados por MP, nao é aberta uma especie de "ficha"?

Ou é sempre necessario verificar ser o cliente a escrever os comentarios?
Olá @marcolopes,



Para conseguirmos perceber o que se passou, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.




@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.

Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!



O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável


Se o apoio diz: O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES... Mas.............Se a faturação diz:nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável é e só mais uma contradição entre um departamento e outro.


@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.

Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!



O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...



Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável
@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.



Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!



O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável...

@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!



O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES



Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:



Período de fidelização

O período de fidelização associado aos serviços contratados e os

encargos devidos no caso de solicitar a cessação antecipada são

calculados na data da fatura.

Data fim Valor com IVA

Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável



Portanto... para que serve mesmo a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA? :D


Bom dia @marcolopes Pois parece haver aí alguma incongruência, no meu caso as faturas passaram a apresentar a data do fim do contrato e o valor a indemnizar a NOS em caso

de rescisão antecipada.
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!



O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES



Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:



Período de fidelização

O período de fidelização associado aos serviços contratados e os

encargos devidos no caso de solicitar a cessação antecipada são

calculados na data da fatura.

Data fim Valor com IVA

Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável



Portanto... para que serve mesmo a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA? 😃
Este sistema é um PAGODE!!!



Agora o EMAIL de confirmação já chega, com o subject: "Pedido de fatura gratuita com informação adicional", mas ao confirmar, ZERO mensagem a informar se o processamento foi feito!



Ao tentar novamente (diversas vezes) a mensagem é "Ocorreu um erro no seu pedido.

Por favor volte a carregar no link que lhe enviámos por email."



Não há forma de saber o ESTADO??



Ao fazer NOVO pedido, INACTIVA o anterior??? Ou activa novamente?!



E porque não consultar o PF na área de cliente?!?!



Tristeza... é preciso a ANACOM forçar uma situação que deveria ser apresentada de forma simples e CLARA, até mesmo na área de cliente!!!


Deverá aparecer pedido enviado com sucesso. No meu caso aconteceu a mesma coisa, mudei de browser, limpei cookies e nada, uns 8 dias depois de ter recebido o email voltei a clicar em aceitar e aconteceu. Enviado com sucesso.
Mais uma dos Engenheiros informatios da NOS...🤓

Excelente ideia a de colocar este pedido na forma de toggle switch "ativar/desativar"... veio mesmo a calhar para os propositos do operador (baralhar a malta), sobretudo nao existindo nenhum indicador "ativo/em processamento/nao ativo".

Sabendo a velocidade de processamento do CPU deste operador, o prazo indicado raramente se cumpre como alias se comprova pelos relatos neste forum de dificuldades na ativaçao da App NOS Telefone por os clientes demorarem a receber o codigo (o cliente vai e repete o pedido, adiando ainda mais e depois quando recebe o 1.° ja esta cancelado...) ou nas alteraçoes de password do NOS ID que para serviços como o NOS Wi-Fi leva imenso tempo a atualizar.
Este sistema é um PAGODE!!!



Agora o EMAIL de confirmação já chega, com o subject: "Pedido de fatura gratuita com informação adicional", mas ao confirmar, ZERO mensagem a informar se o processamento foi feito!



Ao tentar novamente (diversas vezes) a mensagem é "Ocorreu um erro no seu pedido.

Por favor volte a carregar no link que lhe enviámos por email."



Não há forma de saber o ESTADO??



Ao fazer NOVO pedido, INACTIVA o anterior??? Ou activa novamente?!



E porque não consultar o PF na área de cliente?!?!



Tristeza... é preciso a ANACOM forçar uma situação que deveria ser apresentada de forma simples e CLARA, até mesmo na área de cliente!!!
Olá @silverio silva, ☺️





A @Ana P. respondeu através de mensagem privada.



No seu caso, foi feita uma sobreposição de pedidos o que impediu que recebesse o email atempadamente. Por isso, estamos a validar o seu último pedido.



Pedimos, por favor, que aguarde.



Muito Obrigado.


JA VAI EM 72H que estou a espera da "VALIDAÇÃO" DO PEDIDO".... Acham que conseguem VALIDAR O MEU SIMPLES PEDIDO ANTES DO FIM DE 2019????----🤔
e demora 48h para VALIDAR um simples Pedido? e se houve uma sobreposição foi por falta de resposta dos vossos serviços simplesmente. mas ok! hoje termina as 48h e não vou fazer mais Nenhum pedido, tenha resposta ou não. Estou cheio de perder tempo e de jogos do "Empurra e Aguarde".... no fim deste ano, termina a minha Fidelização e Garanto-lhe que não precisar de 48h para Rescindir os Vossos serviços. Bem haja equipa Nos.

Eu consegui após pedir a desactivação do serviço. Tentei por mil maneiras e sempre me diziam o mesmo, aguardar 48h e nada, cheguei a mandar 4 pedidos seguidos pela área de cliente e pelo Facebook da NOS, e até aqui pelo fórum e nada.

Da última vez cansei me e pedi a desactivação dos serviços, pois se não me dão a informação do período de fidelização (conforme obriga a ANACOM sendo que há o pedido expresso do cliente) então considero não estar fidelizado. Em algumas horas recebi o email para confirmar.

Sugiro que faça o mesmo. Neste aspecto a NOS age muito mal, dá verdadeiramente tanga aos clientes para uma activação simples que devia até ser efectuada a todos os clientes sem ser necessário pedir.
e demora 48h para VALIDAR um simples Pedido? e se houve uma sobreposição foi por falta de resposta dos vossos serviços simplesmente. mas ok! hoje termina as 48h e não vou fazer mais Nenhum pedido, tenha resposta ou não. Estou cheio de perder tempo e de jogos do "Empurra e Aguarde".... no fim deste ano, termina a minha Fidelização e Garanto-lhe que não precisar de 48h para Rescindir os Vossos serviços. Bem haja equipa Nos.
Olá @silverio silva, ☺️



A @Ana P. respondeu através de mensagem privada.



No seu caso, foi feita uma sobreposição de pedidos o que impediu que recebesse o email atempadamente. Por isso, estamos a validar o seu último pedido.



Pedimos, por favor, que aguarde.



Muito Obrigado.
as 48h estão se a terminar... ainda não recebi nenhum mail da Nos? Sera que vou mesmo Receber esse Mail de CONFIRMAÇÃO HOJE? ou sera que me vão dizer que não recebi porque hoje é Sabado e vou ter que aguardar MAIS "48H" ATÉ 2 feira para supostamente receber alguma coisa? Desculpe mas a minha Pergunta PERSISTE; Sera assim tão "Complicado".. enviar um simples email com um Link de confirmação ???🤔🤔🤔
@silverio silva ,



Recebemos agora a sua mensagem. Iremos verificar a situação e responder-lhe prontamente.



Obrigada.
@silverio silva ,



Tal como foi indicado anteriormente, é necessário que nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte por mensagem privada, pois se o fizer em público é necessário eliminar o mesmo para que os seus dados pessoais sejam preservados. Só dessa forma, conseguimos ajudá-lo relativamente a essa questão.

É de salientar que o Fórum NOS é um espaço de partilha de conhecimentos e apenas quando os utilizadores nos indicam os seus dados é que conseguimos auxiliar em situações específicas, como é o caso da sua.



Ficamos a aguardar a sua mensagem privada para o conseguirmos ajudar.



Obrigada.


Estranhamente fui agora enviar-lhe a mensagem privada e impossível de conseguir? diz que não é valida?
@silverio silva ,



Tal como foi indicado anteriormente, é necessário que nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte por mensagem privada, pois se o fizer em público é necessário eliminar o mesmo para que os seus dados pessoais sejam preservados. Só dessa forma, conseguimos ajudá-lo relativamente a essa questão.

É de salientar que o Fórum NOS é um espaço de partilha de conhecimentos e apenas quando os utilizadores nos indicam os seus dados é que conseguimos auxiliar em situações específicas, como é o caso da sua.



Ficamos a aguardar a sua mensagem privada para o conseguirmos ajudar.



Obrigada.
@silverio silva ,



Reforçamos que é necessário indicar-nos o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por mensagem privada, para que o consiga ajudar. Só dessa forma conseguimos verificar a sua situação e validar os dados necessários.



Ficamos a aguardar a sua mensagem privada ☺️.



Muito Obrigada.

ESTÃO A GOZAR COMIGO CERTO? para me mandar SMS, LINKS E ETC ETC … Voçés tem os meus dados Certo? já PUBLIQUEI Aqui o meu numero de Cliente, e agora NÃO TENHO MAIS TEMPO A PERDER AQUI NO FORUM que afinal parece que NÃO SERVE PARA NADA, nem vou fazer MAIS NENHUM PEDIDO, CHEGA DE TANGAS, daqui a 6 meses no fim do me período de FIDELIZAÇÃO vou resolver de uma vez por todas, Indepedentemente das propostas que me vieram a Fazer…! Bom! continuação de um bom jogo do "Empurra, Empurra"" que para nada serve para alem de me fazer perder o meu Tempo, que eu vou TRABALHAR, Adeus🤔

@silverio silva ,



Reforçamos que é necessário indicar-nos o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por mensagem privada, para que o consiga ajudar. Só dessa forma conseguimos verificar a sua situação e validar os dados necessários.



Ficamos a aguardar a sua mensagem privada ☺️.



Muito Obrigada.

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