Header
Respondido

dados moveis


Carreguei hoje o meu saldo, em que tenho direito 15g de internet para as redes sociais e coisa que nunca me tinha acontecido recebi uma mensagem a dizer que esgotei os dados móveis e fui confirmar à aplicação e apareciam la os 15g por usar e aparecia que tinha gasto 1g de internet nacional. Nunca me tinha acontecido isto e fiquei sem conseguir usar os 15g nas redes sociais ficando assim sem dados móveis logo no primeiro dia…                      
 

Não percebi também porque me foram descontar dos dados nacionais nas redes sociais se os 15g servem exatamente para isso. Obrigado 

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 4 February 2023, 16:06

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @António11, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado

Boa tarde, Wtf 1gb

Reputação 7
Crachá +6

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no teu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps gratuitas será automaticamente bloqueado, @António11 . A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no teu tarifário ou ative um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovar o seu tarifário (ou na data habitual, ou via antecipação) ou fizer um upgrade para um tarifário com mais dados. 

Obrigado

Mas eu fiz o carregamento normal do tarifário de 11,80€ e recebi os dados todos e os minutos todos e acabou esse tal gb e fiquei sem dados.

Reputação 7
Crachá +6

Verifique, por favor, nas definições do seu equipamento em que App houve um maior consumo de trafego, @António11
Isto porque, mesmo que tenha 15GB de dados móveis ainda disponíveis, do tráfego para apps, quando esgota 1GB do trafego geral os 15GB deixam de estar disponíveis. 
Obrigado

Comentário