Header
Destaque

Como perceber as variações das faturas na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

 Recebeu um valor diferente do que o habitual? É fácil comparar as suas faturas como, também, consultar o detalhe correspondente ao valor em análise, na Área de Cliente ou App NOS.
Saiba, de forma clara, quais os eventos que contribuíram para o valor faturado.

A nova funcionalidade permite a que tenha acesso a toda a informação, de forma detalhada, dos valores da sua fatura, comparando-a com a anterior.

 

Precisa de perceber o detalhe das suas faturas? Saiba também como analisar o detalhe da sua última fatura ou ainda consultar o histórico de faturas, pagamentos e notas de crédito em:

 

Neste artigo, mostramos como perceber as variações das faturas na Área de Cliente:

  1. Aceda à Área de Cliente e insira os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, escolha “Faturação e Pagamentos”;

     

  2. Escolha “A sua fatura de [mês]” para consultar a fatura mais recente ou, em alternativa, selecione a barra do gráfico referente ao mês que pretende consultar.
    Caso a variação seja igual ou superior a 10%, face à fatura anterior, surge a opção “Comparar com a fatura anterior” para as comparar e é direcionado para o 4.º ponto;

     

  3. De seguida, escolha “Comparar com a fatura anterior”;

     

  4. Compare as duas faturas e identifique quais os serviços que mais contribuíram para a variação do valor faturado;

     

  5. Consulte por tipo de serviço para verificar o detalhe dos valores refletidos em cada uma das faturas;

     

  6. Caso a diferença de valor tenha que ver com consumos de telemóvel ou de telefone fixo, ao selecionar o tipo de comunicação é direcionado para o detalhe de comunicações onde pode consultar os consumos feitos nos meses em análise.

     

Ao consultar o seu ciclo de faturação, saiba o que a próxima fatura a emitir inclui. Saiba como o consultar em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda. Estamos disponíveis, aqui, no Fórum NOS.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

É fácil com a nova funcionalidade comparar as suas faturas como, também, consultar o detalhe correspondente ao valor em análise, na Área de Cliente ou App NOS.

De forma clara, saiba quais os eventos que contribuíram para o valor faturado.

Obrigado

Boa tarde. Andam a ser cobrados valores extras na minha factura nos . Gostaria de saber os motivos. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Karolina Marques, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Neste artigo explicamos como  comparar as suas faturas como, também, consultar o detalhe correspondente ao valor em análise, na Área de Cliente. 

Se precisar de ajuda, por favor, diga-nos.
Obrigado

Olá!
Fiz um pagamento na minha conta pessoal através de cartão em 25.03.23. O histórico de pagamentos mostra que o pagamento passou, mas a página inicial mostra que precisa de ser pago. Gostaria de esclarecer se o pagamento já passou ou se o pagamento não foi processado. O meu histórico de pagamentos bancários mostra o pagamento.
Obrigado!
Tenha um bom dia!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Grokhotova Ekaterina,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analsiar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário