Header
Respondido

Como pagar a fatura no estrangeiro?


estou no estrangeiro e custumo pagar as minhas faturas da Nos online ja tenho dois meses em atraso porque este serviço encontra_se indisponivel. Quando contato a Nos dizem_me que teem problemas informaticos e que nao conseguem aceder as contas cliente para puderem responder.
Alguem aqui ja teve ou tem o mesmo problema? como resolver?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Ana M. 3 January 2017, 18:05

Ver pergunta inicial

70 Comentários

Tem a possibilidade de efetuar o pagamento por HomeBanking. Use os dados de pagamento disponibilizados na sua fatura.
Reputação 6
Crachá +1
Olá david, a opção de pagamento com cartão de crédito, através da Área de Cliente, apenas está disponível para clientes com serviço de televisão, valores em aberto e sem débito direto ativo.
Para ver a opção, aceda à Área de Cliente, entre no menu "Faturas e pagamentos" e clique na opção "Faturas", aí terá a opção "Pagamento online"(logo abaixo do valor da fatura).
Reputação 7
Crachá +4
Se tiver o homebanking da CGD, pode pagar no estrangeiro.

É uma questão de aderir a esse serviço e deixa de ter esse problema.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @U.O.P..

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

Neste tópico pode encontrar todas as formas disponíveis para pagar a sua fatura. Não é possível fazer o pagamento através do IBAN.
Como posso pagar as minhas faturas estando eu em França e não tenho conta bancária em Portugal

Sim Ana.P tanto por area de cliente como por  la app nos ,tenho que fazer cada mes o pagamento por transferencia bancaria ainda hoje nao me deixou fazer o pagamento online por cartao credito e tive que fazer uma transferência bancaria 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Flavio Costa.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 😀

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para a publicação indicada onde pode encontrar informação sobre este tema.
Estou estudando no Reino Unido e quero pagar minhas faturas através da conta que tenho aqui. Como fazer?
Reputação 7
Crachá +2

Olá @adelina33,

Lamentamos que não tenha sido possível fazer o pagamento com o seu cartão de crédito.

Tem disponíveis aqui, todos os meios que existem, para fazer pagamentos.

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1
Olá Andre Moreira, bem-vindo ao Fórum :)
Agradecemos o alerta que nos deu, já estamos a tratar dessa situação. Entretanto caso queira os dados de pagamento, deve contactar a Linha de Apoio, veja aqui qual o número a ligar a partir do estrangeiro.
Reputação 7
Crachá +4
Tens o nº +351 931 699 300 para quem está fora de Portugal.

Não sei se conseguirão resolver o problema.
Não tens acesso ao homebanking? Ai dava para pagar a fatura.
Relativamente aos dados para pagamento normalmente disponibilizados através das faturas NOS, dependem do método de pagamento acordado com o operador.
Se acordaram no pagamento por Débito Direto (DD), a fatura fará referência ao valor, data e dados da conta autorizada, onde a liquidação terá lugar de forma automática.
Se não acordou o pagamento por DD, então, poderá encontrar na fatura os dados para pagamento (entidade, referência, valor e data limite) por uma das vias autorizadas - Multibanco, HomeBanking, MB Phone. Poderá ainda optar pelo pagamento das faturas nos Agentes PayShop, nos Balcões CTT, por vale postal ou cheque e ainda nas Lojas NOS.
Não me parece que o IBAN do operador seja necessário para pagamento por qualquer dos meios referidos.
Se o que pretende é ativar o pagamento por DD, terá que fornecer ao operador o IBAN da sua conta por onde pretende efetuar os pagamentos.
Debitos Diretos .
Se tem conta num banco nacional com acesso por HomeBanking basta usar os dados para pagamento (entidade, referencia, valor) disponibilizados na fatura.
Quanto ao resto so contatando os serviços de faturaçao.
Envie PEDIDO pela Area de Cliente ou mensagem no Facebook.
Consulte todos os metodos de Pagamentos e carregamentos disponibilizados pelo operador e opte pelo que melhor se adeque a sua situaçao.

As faturas, alem de disponiveis na Area de Cliente para quem tem serviços associados, sao enviadas eletronicamente (e-mail) para quem acordou esta via ou, por defeito, por via postal.
Meu caro, se é cliente de um banco nacional que disponibilize o acesso a sua conta por homebanking, verifique em "Pagamentos" que opçoes lhe sao disponibilizadas...
Só sou cliente da Caixa Geral de Depósitos que não se encontra na lista. Por tanto não sei de que maneira posso pagar essas faturas ..."não se encontra na lista"???

Aceda ao homebanking da CGD e pague as fatura...
😉
Nao sei que serviços disponibilizam os balcoes da CGD fora de Portugal... mas serviçs basicos como pagamentos, transferencias, etc, devem estar disponiveis, digo eu...
Consulte em Pagamentos e carregamentos quais os metodos de pagamento disponibilizados pelo operador.

Quanto aos seus dados (iban, nome do banco e código swift) devem ser fornecidos a entidade credora (NOS) em formulario proprio (mandato) caso opte pelo pagamento por Debito Direto.

No caso de ser cliente de um banco que disponibilize o serviço de HomeBanking pode efetuar o pagamento por essa via utilizando as referencias disponibilizadas na fatura para pagamento por Multibanco.
Olá Ana,

Eu encontro-me na mesma situacao que o David, e no entanto o debito directo que está activo na minha conta NOS é de um banco que já nao uso.

Tentei alterar sem sucesso o debito directo e recebo sempre uma mensagem de erro



Ainda assim, mesmo com dois meses em atraso, nao me aparece a opcao para pagamento de factura como costumava aparecer.

Apesar de nao ser membro da UE, a Suiça está abrangida. Contudo, nem todos os bancos aderiram. Convém contactar o banco.

Pode pedir o débito directo na área de cliente:
Entre na área de cliente>gerir serviço>facturas e pagamentos>debito directo



Pode também contactar a NOS a partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Reputação 7
Crachá +2
Se não tens conta portuguesa, podes ativar o débito direto na área de cliente. Aquilo também aceita contas internacionais.

Vais a Faturas e pagamentos, débito direto.
Reputação 7
Crachá +2
Se tiveres acesso ao teu banco online, podes pagar por lá.
Reputação 7
Crachá +2
Vai a pagamento de serviços e compras, lá pagas com a entidade e referência.
Reputação 7
Crachá +2
Estava a falar da área online do teu banco, não da area de cliente da nos. Por transferência bancária não dá para pagar, mais vale pedires a alguém que esteja em Portugal.
Reputação 5
Crachá
Olá Pablo.
Se queres pagar uma fatura, e tens registado um serviço antigo tens que registar o novo, com uma fatura recente. Vê aqui como registas o serviço 😉

Comentário