Header
Destaque Tutorial

Como gerir as redes Wi-Fi na my NOS


Reputação 7
Crachá +2

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Neste artigo explicamos gerir o Wi-Fi do router através da app my NOS, em funcionalidades como:

  • Ver Password Wi-Fi
  • Alterar Password Wi-Fi
  • Consultar a rede Wi-Fi Visitas
  • Aceder à app NOS NET

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade “Gerir Wi-Fi”.

 

 

Gerir as redes Wi-Fi na my NOS

Para gerir as redes Wi-Fi na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gerir Wi-Fi”;

     

  • Selecione “Ver Password” para consultar a password Wi-Fi do router;
    Saiba como consultar e editar a password Wi-Fi na App NOS NET:

     

  • Selecione “Alterar Password” para alterar a password Wi-Fi do router. Saiba como consultar e editar a password Wi-Fi na App NOS NET: 

     

  • Selecione “Consultar Wi-Fi Visitas” para consultar a rede Wi-Fi Visitas. Saiba como gerir a rede visitas através da app NOS NET:

     

  1. Para aceder a todas as funcionalidades de gestão do seu router, acedendo à App my NOS NET, selecione “Entrar” em “Entrar NOS NET”.

     

Saiba tudo o que precisa saber sobre a App NOS NET e como gerir o seu router: 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:


29 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Fórum,

Permitam-nos reiniciar e repor as definições de fábrica do router na APP NOS, por favor. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @João H.,

Estão sim. ☺️

Uma vez que atualmente podemos gerir um pouco as redes Wi-Fi na APP NOS, considero fundamental podermos reiniciar e repor as definições de fábrica do router. 

São despistes básicos e aconselhados desde o momento em que o cliente se queixa de algo relacionado com a internet fixa.

Quero abdicar por completo da APP NOS Net e a respetiva página web, mas para isso têm que ir migrando as funcionalidades para a APP NOS. 

Redirecionar-nos para a página web para dar continuidade à gestão das mesmas não é o ideal. 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogo S.,

Lamentamos a confusão. Compreendi estar a referir-se à App NOS NET. 

Agradecemos o seu testemunho e sugestão sobre a implementação destas funcionalidade na App NOS.

Todas as sugestões são importantes para nós e, como tal,  analisadas internamente.

Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Bem vindo ao Fórum NOS @Bruno Silva.

Agradecemos o seu testemunho e partilha de sugestão.

Iremos endereçar o seu testemunho internamente para melhor apreciação junto das áreas competentes.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Agostinho Rodrigues da Silva,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 

Neste artigo explicamos gerir o Wi-Fi do router através da app my NOS, em funcionalidades como:

  • Ver Password Wi-Fi
  • Alterar Password Wi-Fi
  • Consultar a rede Wi-Fi Visitas
  • Aceder à app NOS NET

Obrigado,

Já enviei

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá Fórum,

É uma ótima adição à APP NOS. ✨ Gostava que incorporassem as funcionalidades da APP NOS Net na íntegra na APP NOS tornando a experiência mais fácil, rápida, conveniente e completa.

Como cliente NOS de alguns anos, gostaria de saber qual a razão de não estar a receber o serviço que pago conforme o contrato. Há já 2 meses que o sinal da internet NOS é péssimo, sempre com muitas falhas durante o dia. O sinal 5.0GHz desapareceu. Foi efetuado o reiniciar no router sem sucesso, embora que na área de cliente informa que se encontra ativo. Estou insatisfeita com o serviço NOS, uma vez que necessito de internet para teletrabalho e nem sempre é possível ter comunicação com as falhas diárias. Agradecia que resolvessem o problema e que cumpram o serviço que pago, caso mais terei que cancelar o contrato com a operadora NOS com justa causa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo S.,

Obrigada por partilhar a sua opinião connosco.

O objetivo é melhorarmos a experiência na App NOS, por isso, trabalharemos para incorporar mais opções.

Se surgirem novas funcionalidades informaremos por aqui, como é habitual. :wink:

 

Boa tarde

Quando carrego para gerir redes WI-FI não me aparece nenhum quadro para escolher o que fazer, porque será ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Quando carrego para gerir redes WI-FI não me aparece nenhum quadro para escolher o que fazer, porque será ?

Obrigado

Boa noite, qual é o router ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo S.

Agradecemos a sua mensagem.

As opções de “Reiniciar” e “Repor definições de Router” estão disponíveis na categoria de “Manutenção de Router” na App NOS NET e página aminhanet.nos.pt

Essas opções não estão disponíveis para si nas plataformas mencionadas? 

Obrigado

Bom dia,

Se poder, como acho poder, gostava de propor que a NOS na sua próxima atualização, nos desse a oportunidade de criar uma rede bi-banda, onde as redes 2.4 e 5 GHz se podessem acuplar como acontece em muitos EAPs por exemplo,ao estilo da SWISSCOM, e que as nossas configurações podessem ser descarregadas ou guardadas na Cloud, para não ter de refazer tudo em caso de troca ou reset do router.

Certo que muitos não sabem ou nem querem saber, mas na hora da escolha de rede o dispositivo negoceia com o router a rede a usar, e assim haveria muito menos poluição de redes na pesquisa de WI-FI.

Podiam também, nos deixar colocar uma VPN diretamente no router, assim que accesso às modificações de DNS.

A App NOSNET está muito básica e essencial para principiantes, mas deveria ter uma opção EXPERT, já o accesso por aminhanet.nos.pt, estranhamente, não accede, e por 192.168.1.1 tão pouco temos credenciais que funcionem, do tipo admin; admin.

Uso o Giga Router 6.0, tenho um excelente serviço apoiado por EAPs da Cisco para que o WI-FI chegue em plena potencia a cada canto e recanto da minha propriedade, e estou sastifeito, mas queria mais, sem ter que recorrer a uma bridge para poder usar VPN e mudar o DNS.

Um bem haja a todos. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Agostinho Rodrigues da Silva,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos reinstalar a app. Em alternativa aceda à página de configurações do seu router através do navegador em Aminhanet.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. :slight_smile:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Agostinho Rodrigues da Silva e @Jose Rodrigues

@Agostinho Rodrigues da Silva, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Partilhe connosco qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Por mais que tente dá sempre erro 1003,  desisto 

Obrigado

Na visão geral da rede, embora tenha o WI-FI ligado diz que não tem equipamentos ligados.

Não percebi o alcance da pergunta mas o router é da Nós.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Reputação 6
Crachá

Olá, normalmente a NOS tem diferentes routers. Qual é o seu equipamento? Uma giga router? Consegue descrevê-lo? 

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamentos

Será isso.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Agostinho Rodrigues da Silva

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :wink: ,

A App NOS mudou, por isso atualizámos este tópico.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Atualizámos o artigo "Como gerir as redes Wi-Fi na App NOS " com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigado

Comentário