Header
Destaque Tutorial

Como gerir as autorizações na my NOS


Reputação 7
Crachá +2

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade Gerir as suas autorizações.
 

Atualize os seus consentimentos para que possa continuar a receber todas as novidades sobre os produtos e serviços da NOS tal como outras informações importantes. Conheça as autorizações que pode gerir:

 

  • Comunicação de produtos e serviços da NOS - Dados de Identificação

    Estes dados são utilizados para o conhecer melhor e enviar propostas de produtos e serviços ou informação acerca de temas da sua preferência como, por exemplo, filmes e séries, cinema, desporto ou música.

     

  • Comunicação de produtos e serviços da NOS - Dados de Utilização

    Estes dados são utilizados para conhecer melhor o seu perfil de utilização, adaptar produtos e serviços às suas necessidades e enviar propostas de produtos ou serviços como, por exemplo, propor pacotes e tarifários mais ajustados ao seu consumo, sugerir conteúdos de media similares aos visualizados ou propor outros serviços baseados na sua experiência de utilização.

     

  • Comunicação de produtos e serviços do Grupo NOS SGPS

    Os seus dados são utilizados para lhe enviar informações ou promoções de produtos e serviços de empresas do Grupo NOS, SGPS.

     

  • Localização em Serviços de Valor Acrescentado

    O tratamento de dados sobre a localização geográfica do seu equipamento terminal permite que tenha acesso a serviços de valor acrescentado baseados na localização como, por exemplo, orientação rodoviária, informação de trânsito e meteorologia ou informação turística.

     

  • Publicidade Personalizada - Dados de Utilização

    Os seus dados de utilização dos serviços TV são usados para lhe disponibilizar publicidade personalizada quando visualizar gravações (automáticas ou manuais) em determinados canais ou conteúdos de TV. Se aceitar o tratamento destes dados passará a visualizar publicidade personalizada, ou seja, anúncios mais adequados a si.

     

Neste artigo explicamos como gerir as autorizações de contacto na app my NOS e my.nos.pt:

Gerir autorizações na app my NOS

Para gerir as autorizações na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”;

     

  1. Escolha “Consultar dados”;

     

  1. Selecione “Gerir autorizações”;

     

  1. Escolha “Não aceito” ou “Aceito” nas autorizações que pretende, escolha os seus meios preferenciais de contacto e selecione “Confirmar” para concluir.

     

  1. Por fim, recebe a mensagem de confirmação sobre as alterações guardadas.

     

 

Gerir autorizações na my.nos.pt

Para gerir as autorizações na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à my.nos.pt e no menu à esquerda selecione “Gerir Conta”. De seguida, à direita, escolha “Gerir autorizações”;

     

  2. Escolha “Não aceito” ou “Aceito” nas autorizações que pretende, escolha os seus meios preferenciais de contacto e selecione “Confirmar” para concluir;

     

  3. Por fim, recebe a mensagem de confirmação sobre as alterações guardadas.

     

 

As alterações realizadas acorrem no prazo máximo de 30 dias.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:


35 Comentários

Boa noite.
Gostaria de saber se estão com algum problema no site.
É que sempre que carrego na caixa que diz “Gerir autorizações” sou automaticamente  encaminhado para pagina inicial que aparece quando faço o log in!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.
Gostaria de saber se estão com algum problema no site.
É que sempre que carrego na caixa que diz “Gerir autorizações” sou automaticamente  encaminhado para pagina inicial que aparece quando faço o log in!!

Bom dia, tem razão, na minha Área de Cliente acontece a mesma coisa, poderá ser um BUG temporário, poderá aceder através da sua antiga Área de Cliente onde esse erro não está a acontecer: 

https://cliente.nos.pt/selfcare/3120125/dashboard

Informação de Conta

Gerir Autorizações

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandro luz e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana P.

Ainda continuo com o mesmo problema.
Posso lhe enviar meu numero de cliente, ou tenho que criar novo tópico no fórum
e colocar nesse tópico o numero de cliente?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Sandro luz e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite @Ana P. o problema acontece na nova área de cliente, mas não na antiga.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandro luz e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

Enviem-nos os vossos dados por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

@Sandro luz, para nos enviar mensagem privada basta que clique no moderador @Fórum e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”

Obrigada 

Bom dia. Não consigo aceder ao menu das autorizações. Quando tento aceder aparece isto 

“Não tem permissões para visualizar”

“Não foram garantidas permissões para aceder a este serviço.”

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PJBL

Está aceder como administrador da sua área de cliente ou utilizador? 

Obrigada 

Como faço para pararem de me enviar SMS inúteis, do tipo “vamos debitar a sua mensalidade”?

Reputação 7
Crachá +5

Como faço para pararem de me enviar SMS inúteis, do tipo “vamos debitar a sua mensalidade”?

Bom dia @Maria Helena Barrento entre na sua área de cliente  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, em cima à sua direita clique no seu Avatar/Perfil

entre no Menu Definições de privacidade/Gerir autorizações e retire a opção Aceito ao que não lhe interessar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Helena Barrento,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que explica como gerir todas as autorizações através da Área de Cliente NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Porque rasão estão constantemente a telefonar do 938890000. Atendo e ninguém atende.

Julgo que se eu desejar alterar algo, entratei em contao com a nós.

Por favor deixem de telefonar.

Obrigados pela atenção

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sevetse,

Agradecemos a sua mensagem .

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba neste artigo como gerir as autorizações, a partir de Área de Cliente.

Obrigado

Já não é a primeira vez que recebo chamadas de alguém que diz ser do departamento de qualidade.

Ou do serviço técnico.

E querem perguntar sobre a internet fixa para depois fazerem propostas de telemarketing.

Além de já ter dito que não queria receber telemarketing (mas continuo a receber) ainda usam estas técnicas.

TENHAM VERGONHA!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @user_novo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Saiba neste artigo como gerir as autorizações de comunicações NOS através da Área de Cliente:

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fale connosco se surgir alguma questão.

Obrigado

Mais do que instruções e autorizações, têm é de dizer a quem faz os telefonemas, anunciarem logo de inicio que é uma acção comercial.

 

Agora dizerem que é do departamento de qualidade. Ou dizerem que é do departamento técnico, mas depois fazerem propostas comerciais é pior que m************* é muita descaramento da parte do operador, terem de descer a um nível tão baixo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @user_novo.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a melhorar e prestar o melhor serviço.

Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, nos últimos dias tenho recebido chamadas do 16990 que quando atendo começa a ser feita outra chamada que não requesitei e daí desligo. Quando não atendo ligam para o tlm da minha mulher, se ela não atende ligam para o fixo e isto tem continuado.

Se é telemarketing não estou interessado porque não faço alterações ao contrato por telefone.

Aliás eu nem devia receber chamadas de telemarketing porque não autorizei no site, mas de vez em quando a flag de não autorização desmarca misteriosamente.

Agradeço que se me querem contactar com propostas o façam por email.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CS1,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Consulte neste artigo como gerir as autorizações de comunicações através da Área de Cliente NOS.

Obrigado 

No dia 30.01.2023, fui contactada por um operador da NOS, indicando que a Anacom tinha dado uma ordem às operadoras de telecomunicações para subirem os preços dos contratos e que, por contrapartida, a NOS me queria oferecer um pacote melhor e assinar um novo contrato. Nesse momento, não tinha disponibilidade para falar sobre este assunto e pedi que me telefonassem mais tarde.

Da parte da tarde, voltaram-me a ligar, mas eu continuei sem poder atender. No entanto, continuaram a ligar-me insistentemente, praticamente a assediar-me a tarde inteira, com chamadas sucessivas, facto que já por si mesmo é estranho, uma vez que não costumo receber tanta prontidão de resposta quando peço suporte ou qualquer esclarecimento à NOS.

Para minha absoluta surpresa, ao final da tarde, recebo uma chamada da minha mãe, a dizer-me que um operador da NOS a tinha ligado a dizer que tinha uma ordem da Anacom para mim, e que era urgente que eu atendesse o telefone. Que estava farto de ligar e eu não atendia e que era urgente.

Acho isto perfeitamente inaceitável, um abuso e uma violação da minha privacidade e um uso abusivo de dados. Nem sei onde foram descobrir quem é a minha mãe, nem como sabem o seu número de telefone, para além de ser absolutamente inaceitável estar a colocar uma interposta pessoa num assunto com um cliente, sem a autorização, nem o conhecimento das pessoas envolvidas.

 

Esta é a minha reclamação e exijo uma explicação sobre este uso abusivo de dados e violação da minha privacidade.

 

Fico a aguardar.

Isabel Coutinho

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Isabel Coutinho,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos acompanhar esta situação internamente. 

Saiba como pode gerir as autorizações de contactos através da sua Área de Cliente NOS:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, @João H.

Não entendi da sua resposta se vão analisar e dar resposta a esta situação. Por favor, confirme. Isto porque a seguir me indica para aceder a como gerir autorizações de contactos. Fiquei na dúvida se com isto dava o assunto por concluído?

Sobre o mesmo assunto, segui as instruções e não encontrei nada que se referisse a este tema, simplesmente as seguintes autorizações que tenho devidamente identificadas, nada que tenha a ver com contactar terceiros sobre os meus contratos:

 

 Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Isabel Coutinho,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferencial para efeitos de gestão de conta. 

Caso o contacto que tenha recebido não tenha sido identificado como um número oficial NOS pedimos, por favor, que o partilhe da mesma forma. 

Obrigado

@Fórum

Conforme solicitado, junto envio os seguintes dados:

 

Contrato nº C********

Contacto preferencial: ********

Isabel Maria Pereira Coutinho

@João H. acabei de enviar os dados que me pediu para o perfil do Fórum.

No entanto, este assunto para mim não está esclarecido. Pretendo uma justificação para o facto de estarem a usar o contacto da minha mãe sobre qq questão relativa ao meu contrato com a NOS.

Como sabem quem é a minha mãe, como descobriram o telefone dela e por que motivo a estão a contactar sem qq consentimento da minha parte, estando a usar os meus dados e os dela abusivamente.

Já agora informo que ainda ontem e hoje voltaram a contactá-la várias vezes. Para além do abuso, isto é minimamente ridículo.

Se não conseguir dar-me uma resposta cabal, diga-me, por favor, para eu seguir para a Provedoria.

Obrigada.

Isabel

 

Comentário