Header

Como evitar a migração automática para fatura eletrónica?


Bom dia,

Agradeço que não procedam à migração automática para fatura eletrónica da conta da minha mãe ou em alternativa eliminem o email associado.
O login na area do cliente foi criado apenas para resolver uma situação temporária.
Vou enviar mensagem para @Fórum com o NIF e número da conta.

Obrigado


13 Comentários

Boa tarde @Fórum,

 

 

A moderação do @Fórum informa que não consegue retirar o e-mail da ficha de cliente!!!

 

Como disse no meu comentário anterior, têm mesmo de retirar o email nem que seja por aqui https://www.nos.pt/institucional/PT/politica-de-privacidade/Paginas/tratamento-dados-pessoais.aspx Senão a NOS sujeita-se às multas do RGPD que são muito grandes. Não podem obrigar um cliente a ter email, a partilhar o email com a operadora, se partilhado pode retirar o consentimento a qualquer momento e a fatura resumida em papel gratuita é desde há uns anos legalmente obrigatória.

Foi comunicado ao encarregado da proteção de dados da NOS COMUNICAÇÕES, S.A. que o cliente retira o consentimento para utilização do dado pessoal “email” associado à conta em questão, tendo sido dado conhecimento à Comissão Nacional de Proteção de Dados que é a autoridade de controlo nacional para este efeito.

Conforme a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto, que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Foi comunicado ao encarregado da proteção de dados da NOS COMUNICAÇÕES, S.A. que o cliente retira o consentimento para utilização do dado pessoal “email” associado à conta em questão, tendo sido dado conhecimento à Comissão Nacional de Proteção de Dados que é a autoridade de controlo nacional para este efeito.

Conforme a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto, que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

Obrigado

Embora entenda que sem email não podem enviar factura electrónica não tem qualquer relação, eles são obrigados a enviar a factura em papel quer gostem ou não e quer tenha ou não o cliente um email na conta.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho.

A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Não é verdade. Mas para não ser bloqueado (novamente) vamos fazer de conta que é!

@Jorge C vivi de perto esse problema de ativações automáticas e constantes da fatura eletrónica, até desistir. A solução é retirar o email da conta e pedir fatura resumida.

 

dpo.privacidade@nos.pt

 

https://www.nos.pt/institucional/PT/politica-de-privacidade/Paginas/tratamento-dados-pessoais.aspx

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge C
Confirmamos a recepção da sua mensagem. 
Vamos analisar e responder o mais rápido possível. 

Obrigado

Boa tarde @Fórum,

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho.

A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Conforme antecipei foi ativada a fatura eletrónica na conta da minha mãe sem qualquer pedido.

A moderação do @Fórum informa que não consegue retirar o e-mail da ficha de cliente!!!

Enviei mensagem privada sobre este tema para o @Fórum e uma outra sobre uma situação bem mais grave, espero uma resposta breve.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Fórum,

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho.

A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Conforme antecipei foi ativada a fatura eletrónica na conta da minha mãe sem qualquer pedido.

A moderação do @Fórum informa que não consegue retirar o e-mail da ficha de cliente!!!

Enviei mensagem privada sobre este tema para o @Fórum e uma outra sobre uma situação bem mais grave, espero uma resposta breve.

Obrigado

 

Muito boa sorte com isso, é preciso usar o livro de reclamações para que eles alterem o tipo de factura. De nada vale tentar, mesmo na linha de apoio não o fizeram, após chegar à provedoria lá conseguiram desactivar a factura electrónica e manter o email.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho.

A fatura eletrónica apenas é ativa a pedido do cliente, através da linha de apoio ao cliente, App NOS ou Área de Cliente.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Boa tarde @Jorge C
Confirmamos a recepção da sua mensagem. 
Vamos analisar e responder o mais rápido possível. 

Obrigado

Agradeço a maior brevidade possível e informo que na minha conta pessoal a fatura eletrónica foi ativada sem qualquer pedido meu, sendo notificado após a operação não solicitada.

Reputação 7
Crachá +1

Quando negociou não teve a informação que poderia ter desconto? Pode ter sido por isso. 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos responder o mais rápido que nos for possível, @Jorge C

Pedimos desculpa pela demora. 

Comentário