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Como efetuar a Proteção de Conta na Área de Cliente


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A funcionalidadeproteção de contaestá agora disponível para o ajudar a ter a sua conta em segurança e a manter os seus dados de acesso sempre atualizados através de uma confirmação de dados simples e rápida.

 

Após fazer o login na Área de Cliente, App NOS ou outro site ou Apps da NOS, vai surgir um pedido de confirmação dos seus dados, número de telemóvel e email. Esta confirmação é-lhe solicitada de6 em 6 meses.

 

Se ao aceder à App NOS lhe for pedido para proteger a sua conta, siga os passos abaixo:

  1. Verifique se os seus dados de acesso estão corretos e corrija se necessário. Para avançar selecione “Confirmar”;


     

  2. De seguida, vamos validar o seu número de telemóvel. Confirme se o número está correto para receber o código de validação e selecione “Enviar SMS”.
    Caso tenha outro número escolha “Este não é o meu nº de telemóvel”;


     

  3. Insira o código recebido por SMS e selecione “Avançar” para confirmar.
    Se não recebeu o código atempadamente escolha “Reenviar SMS”;

     

  • Caso tenha alterado o e-mail, vamos também enviar-lhe um código de validação para o seu novo endereço.
    Introduza o código e prossiga selecionando “Avançar”;

 

  1. Os seus dados são validados com sucesso. Escolha “Concluir” para terminar e aceder à sua conta.

A validação do telemóvel não é obrigatória caso nos últimos 30 dias tenha feito login através do envio de um código SMS para o telemóvel ou tiver validado o telemóvel.

Pode adiar a proteção de conta 3 vezes, após este processo a validação de proteção de conta é obrigatória.

 

Caso aceda à App NOS e lhe é pedido para proteger a sua conta, saiba como proceder aqui.

Agora que os seus dados já estão protegido, beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store:blush:

 

Estamos disponíveis para ajudar, caso surjam questões. 


11 Comentários

Boa iniciativa. No entanto deviam desistir desta área de cliente. Por favor!

Não custa nada. É só associar o link cliente.nos.pt ao cliente.nos.pt/selfcare/

 

Este projeto da Outsystems para a área de cliente estragou uma data de funcionalidades. 

 

Vá lá. Façam-nos esse favor! É quase unânime entre os clientes que a área de cliente antiga é excelente, quase perfeita. @Mário P. se puder encaminhar para quem de direito pelo menos analisar para ver se há essa possibilidade, agradecia muito. 

Reputação 7
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Boa iniciativa. No entanto deviam desistir desta área de cliente. Por favor!

Não custa nada. É só associar o link cliente.nos.pt ao cliente.nos.pt/selfcare/

 

Este projeto da Outsystems para a área de cliente estragou uma data de funcionalidades. 

 

Vá lá. Façam-nos esse favor! É quase unânime entre os clientes que a área de cliente antiga é excelente, quase perfeita. @Mário P. se puder encaminhar para quem de direito pelo menos analisar para ver se há essa possibilidade, agradecia muito. 

Concordo. 

Podia até dar uma lista de bugs, os que mais me prejudicam são a falta das notificações e o facto de não aparecer os valores em aberto nem a possibilidade de pagar por mbway como faço sempre. 

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Boa tarde @Pedro Rios  e @CP001:slight_smile:
O vosso testemunho é muito importante para nós. A nova Área de Cliente NOS vai dar lugar à antiga.

No entanto, iremos endereçar as vossas sugestões como oportunidades de melhoria para esta que é a nossa nova Área de Cliente.

Pedro Rios, de facto, infelizmente, as notificações não migraram. O motor das notificações será igual ao da App NOS, e é esta a razão pela qual não conseguimos assegurar a migração das mesmas.

Relativamente à faturação e aos métodos pagamento, sugerimos que consulte o artigo sobre Como pagar a sua fatura NOS através da Área de Cliente?.

Qualquer sugestão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Pedro Rios  e @CP001:slight_smile:
O vosso testemunho é muito importante para nós. A nova Área de Cliente NOS vai dar lugar à antiga.

No entanto, iremos endereçar as vossas sugestões como oportunidades de melhoria para esta que é a nossa nova Área de Cliente.

Pedro Rios, de facto, infelizmente, as notificações não migraram. O motor das notificações será igual ao da App NOS, e é esta a razão pela qual não conseguimos assegurar a migração das mesmas.

Relativamente à faturação e aos métodos pagamento, sugerimos que consulte o artigo sobre Como pagar a sua fatura NOS através da Área de Cliente?.

Qualquer sugestão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

Olá @Mário P.

Obrigado pela explicação. 

Em relação aos pagamentos, eu sei como efectuar os mesmo, no entanto o problema é que eles não me aparecem em aberto nessa área de cliente.

A minha factura veio a zeros, mas apenas apareceu a pagamento os equipamentos a prestações. Na ANTIGA aparece me a possibilidade de pagar o valor dos equipamentos, mas na NOVA aparece a informação sem valores em aberto, baseando se na factura que é de valor zero. 

Já tinha reportado esta dificuldade e mantém se o problema. Eu tive de efectuar o pagamento deste mês pela área de clientes antiga, mas agora pergunto, é quando a nova der lugar à antiga definitivamente? Como farei eu os pagamentos por mbway como habitualmente?

 

Obrigado 

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Peço que por favor verifiquem a dificuldade que estou a reportar. 

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Olá @Pedro Rios,

Na nova Área de Cliente, sempre que exista um valor a pagar no total da fatura, vai aparecer-lhe a opção de pagar por MBWay.

O que nos diz é que anteriormente, esta situação de não aparecer a opção para pagar as prestações do equipamento por MBWay, estava a acontecer?

Obrigada

 

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Olá @Pedro Rios,

Na nova Área de Cliente, sempre que exista um valor a pagar no total da fatura, vai aparecer-lhe a opção de pagar por MBWay.

O que nos diz é que anteriormente, esta situação de não aparecer a opção para pagar as prestações do equipamento por MBWay, estava a acontecer?

Obrigada

 

Olá @Inês B. ,

Como está a a explicar, a dificuldade mantém se. 

Vou explicar de outra forma, a minha factura veio com o valor a zeros (0€), mas como tenho a pagar apenas os equipamentos a prestações (18.50€), este valor tem de ser pago.

Na Antiga área de clientes como a factura é a zeros, aparece me os 18.50€ em aberto, na Nova área de clientes diz que não tenho valores em aberto.

 

Este é o problema, é eu para pagar preciso sempre ir à antiga efectuar o pagamento. 

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Bom dia @Pedro Rios

Agradecemos o seu feedback e compreendemos. 
Vamos verificar esta questão e endereçar. No entanto, na nova Área de Cliente NOS, pode optar por pagar o valor parcial, selecionando a opção “Outro Valor”.

Obrigado

 

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@Mário P.

Boa tarde, 

Eu não consigo definir a pagar nada porque nem sequer tenho a opção para pagar nenhum valor. Simplesmente diz que não há valor nenhum em aberto. 

 

Eu fui bem claro na explicação. 

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Olá a todos :blush: ,

Atualizámos este tópico para que seja mais simples seguir os passos de proteção de conta na Área de Cliente.

Obrigada

Reputação 7
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Boa tarde a todos,

Atualizamos o artigo com novo passo a passo sobre como efetuar a Proteção de Conta na Área de Cliente. :blush:

Caso aceda à App NOS e lhe é pedido que proteja a sua conta, saiba como o fazer em:

Obrigado 

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