Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

• Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

• Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 

369 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Verifico com satisfação que para além da App Bónus, também já é possível gerir o plafond de internet dos telemóveis na Área de Cliente.🆒
Reputação 2

Felizmente resolvi a situação, liguei para o 16990, pedi para me fazerem a ligação para a linha especializada e uma senhora muito atenciosa explicou-me que o empregado da loja NOS não podia fazer a oferta da campanha a clientes já existentes, só o poderia fazer a novos clientes, portanto foi um erro grosseiro da parte de um empregado que não sabia o que fazia (o que é triste, eu trabalho numa empresa de telecomunicações e os operadores nunca são postos a falar com clientes sem terem uma formação intensa primeiro, e depois são acompanhados por um operador experiente por vário dias e só ao fim de um certo tempo ficam a trabalhar a “solo”).

No meio disto tudo, por ser um cliente com quase 20 anos de casa, ofereceram-me a mesma campanha com troca da box IRIS pela UMA, aumentaram-me a internet fixa para o dobro, mantive os 6GB em cada telemóvel distribuíveis pelos 3 equipamentos existentes e ainda fiquei a pagar bem menos na mensalidade.

Só tenho pena que seja preciso “barafustar” um pouco e mostrar indignação pelas gafes cometidas para que alguém de responsabilidade resolva o assunto num simples telefonema...no espaço de 3 anos já é a 2ª vez que tenho de fazer reclamações para me resolverem problemas por causa de campanhas mal explicadas por operadores que não sabem o que fazem...enfim.

Deixo aqui o meu agradecimento aos Moderadores que tentaram ajudar e desde já peço desculpa pelos meus comentários “bruscos”, mas ter de lidar com situações destas com tantos anos como cliente desta casa e especialmente depois de um longo dia de trabalho é bastante exaustivo (realmente é uma pena os Moderadores não terem um pouco de autoridade para intervir em certas situações, nem que fosse somente para alertarem as pessoas de responsabilidade para intervirem nestes casos...já ajudava bastante).

Tenho um tarifário Nos Quatro com 4 telemóveis (1 é WTF). Recentemente desativamos um outro e uma pen móvel. Não consigo Distribuir Internet: diz Serviço indisponível. M. Santos

Boa tarde, tenho 2 cartões associado na conta, mas um deles já esta quase a esgotar o plafond de dados atribuído, como posso distribuir mais dados para esse telemovel quitando do outro?. As opções que ate agora encontrei permitem fazer a distribuição mas entra em vigor a partir do mês de setembro, mas eu necessito que a distribuição seja já logo agora no mês de agosto. Obrigado

Boa Tarde

não é possível, ao que sei, fazer o que pretende.
Alteração à distribuição só entra em vigor no mês seguinte...
a única forma é comprar um aditivo... 3 Gb € 9,99

Cumprimentos
Obrigada aos dois!
Já fiz na app. Os passos são um pouco diferentes, mas vai tudo dar ao mesmo!
Obrigada mais uma vez! 😊

Obrigado @Guimas .

@Mário P. Se estamos a falar de uma opção em que não é possível fazer nada para ser alterada ou utilizada, sugiro que a retirem das vossas opções, tanto na aplicação da NOS, como de todo o lado. Não induzam as pessoas em erro.

Obrigado. 

Reputação 2
Crachá
Boa tarde, é possível transferir dados móveis de um telemóvel para outro (estando ambos no mesmo pacote)? Não me estou a referir ao hotspot. Se for possível como faço isso a partir do site, na Área de Cliente?
Obrigada

Olá, boa tarde.
Sim é possivel tendo o mesmo depois efeito no primeiro dia de cada mês e dando claro só para mudar uma vez em cada mês.
Na Área de Cliente, na categoria Telemóveis e secção Distruibuir Internet está lá tudo direitinho para alterar 😉
Reputação 7
Crachá +7
Entre na área de cliente>telemóvel>distribuir internet, e ai já pode distribuir o saldo da maneira que quiser.

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel. Logo pelo facto de ser wtf.

Uma vergonha….PUBLICIDADE ENGANOSA….que me permitirá rescindir contrato mesmo com Fidelização. Em Janeiro ofereceram-me um pacote novo com 3 vezes mais Internet Movel, agora vem o oprador dizer que não permite Distribuir Internet pelos 2 telemoveis porque os 6Gb em cada cartão são uma OFERTA da NOS...pois o contratado é apenas 3Gb em cada cartão….e ainda alegaram que não têm que informar o cliente, pois é uma Oferta!!!!!

Oferta nada...querem é prende o cliente com PUBLICIDADE ENGANOSA….

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Laura Ferraria

Lamentamos a informação prestada. 
No entanto, a nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Se tiver alguma questão, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Tem razão @Mário P. , concordo consigo,  mas essa informação nunca é dada a quando a renegociação, aposto que o operador nunca passou essa informação à @Laura Ferraria 

Bom dia!

Não consigo distribuir internet entre 2 cartões de telemóvel NOS (nenhum destes é WTF).
Quando selecciono essa opção, na área cliente, surge “Sem resultados”.

Como fazer?

Boa tarde, não há como fazer, em virtude de esse serviço ter sido descontinuado, já não é possível fazer a distribuição de dados móveis entre telemóveis.

Obrigado pela resposta. Acho lamentável esta decisão  pela NOS, que naturalmente beneficiava os clientes. Devem então atualizar o site. De qq forma, vou reportar à ANACOM.

Cump.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

sou mais um cliente enganado, não sendo informado que o serviço acabou, nem a publicidade dizia que era um beneficio, veremos se a anacom será da mesma openião.

Obrigada 🙂
Reputação 7
Crachá +1
tens o registo feito na área de cliente? podes fazê-lo através da opção "distribuir internet"
@Armindo Mateus supostamente deviria entrar dia 1 deste mês pois a distribuição foi feita no mês passado

apesar de ter consultado as dicas, conforme podem verificar, no ecrâ de distribuição não aparece qualquer numero de telemovel.

podem esclarecer?

grato.

Boa tarde, tenho 2 cartões associado na conta, mas um deles já esta quase a esgotar o plafond de dados atribuído, como posso distribuir mais dados para esse telemovel quitando do outro?. As opções que ate agora encontrei permitem fazer a distribuição mas entra em vigor a partir do mês de setembro, mas eu necessito que a distribuição seja já logo agora no mês de agosto. Obrigado
Boa Tarde

não é possível, ao que sei, fazer o que pretende.
Alteração à distribuição só entra em vigor no mês seguinte...
a única forma é comprar um aditivo... 3 Gb € 9,99

Cumprimentos

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +7
Para ver se está abrangido, vá à sua área de cliente>os meus serviços>telemóvel>distribuir internet, se nao estiver nada ai é porque o seu pacote nao suporta essa funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +2

Não consigo fazer a gestão da internet móvel pelos vários telemóves (3). Desloquei-me à Loja do C-C- Colombo e informaram-me que seria eu a fazê-lo, todavia a aplicação não me permite.

A distribuição foi descontinuada. Não é possivel.

@jordão ,

Como distribuir internet pelos telemóveis da sua família?

Nota: Tente nao fazer perguntas nos topicos errados…

Internet no telemovel - Distribuir plafond

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mauricio Flores,

O @FCHP deu uma boa ajuda.

Caso faça agora uma distribuição de plafond, esta só entra em vigor a 1 de setembro. Até lá, pode ativar um aditivo de internet.
Olá @Mauricio Flores,

O @FCHP deu uma boa ajuda.

Caso faça agora uma distribuição de plafond, esta só entra em vigor a 1 de setembro. Até lá, pode ativar um aditivo de internet.

Obrigado Tiago.
Reputação 7
Crachá +2

Nem por isso, a funcionalidade apenas foi retirada em novos pacotes

“Distribua aqui o plafond de internet entre os telemóveis do seu pacote NOS” e o que acontece é uma página em branco. Tenho 4 telemóveis associados ao serviço já há vários anos. Alteraram a gestão da distribuição que eu fiz e agora não é possível fazer distribuição. Alguma explicação lógica para isto??

Comentário