Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Tenho p mesmo problema

Qual é o seu tarifario ?

Três tlm e 150 canais

Reputação 7
Crachá +5

Três tlm e 150 canais

Bom dia, se o seu contrato é recente, pode ser porque os novos contratos já não permitem fazer a distribuição do plafond de dados, uma vez que no ato de subscrição dos serviços pode escolher qual o plafond que quer contratar para cada cartão.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filip.

Qual é o nome do tarifário dos seus telemóveis? Pode confirmar esta informação na sua Área de Cliente, no separador “Resumo”.

Bom dia

É a primeira vez que entro no Fórum, apesar de ser cliente NOS há muitos anos.

Tenho uma dúvida e gostaria que me pudessem ajudar. Um dos telemóveis do meu pacote tem associados os dados móveis mas não são utilizados, porque a pessoa está fora do país e utiliza habitualmente outro cartão. É possível migrar essa opção para o meu número, fazendo o pedido on line? Em caso afirmativo qual o procedimento?

Obrigada.

TJordão

@jordão ,

Como distribuir internet pelos telemóveis da sua família?

 

Nota: Tente nao fazer perguntas nos topicos errados…

Internet no telemovel - Distribuir plafond

apesar de ter consultado as dicas, conforme podem verificar, no ecrâ de distribuição não aparece qualquer numero de telemovel.

podem esclarecer?

grato.

 

@abelazevedo , o seu pacote é elegível?

Se tem um pacote NOS 4 ou NOS 5, pode distribuir a internet pelos cartões de telemóvel do seu pacote, através da sua Área de Cliente ou App NOS. As alterações de net em cada cartão ficarão disponíveis a partir do dia 1 do mês seguinte.”

o pacote é NOS QUATRO. 

julgo que já cheguei a fazer isto aqui na página, mas neste momento não consigo.

avisar através do fórum é suficiente para a NOS corrigir a situação?

 

Reputação 7
Crachá +2

Veja exatamente o nome do pacote. Se tiver escrito por exemplo 4i_100mbps_PM. Por causa do PM não pode distribuir e acho que é isso que está a acontecer.

Reputação 7
Crachá +5

@abelazevedo  Boa noite, é cliente do Continente ? Madeira, Açores, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ?

Quanto ao nome do pacote, é exactamente NOS QUATRO.

relativamente aos serviços registados na área de cliente: sim, pois ao consultar aparecem como na imagem.

 

Reputação 7
Crachá +5

@abelazevedo A minha pergunta tem a ver com o facto de a sua Área de Cliente não aparecer como a minha 

 

sim, aparece exactamente assim.

ao clicar em RESUMO, todos os produtos estão disponíveis.

Reputação 7
Crachá +5

sim, aparece exactamente assim.

ao clicar em RESUMO, todos os produtos estão disponíveis.

Se o seu tarifário for compatível com a distribuição de dados moveis, então pode estar em falta o registo dos telemoveis. 

Reputação 7
Crachá +5

@abelazevedo  veja aqui;https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx#tab2 Tem como fazer na app ou na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

Ok má informação minha, através da área de cliente tb não consegui encontrar o nome do meu pacote.

Não faça nenhum registo dos seus telemoveis. Ligue 16990 e pergunte se o seu pacote é PM.

Se for PM não é possivel transferir dados nos telemoveis.

De certeza que é o seu caso.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jordão e @C24XXXX201

@jordão, o @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Salientamos que movemos ambos os comentários para este tópico, pois ajudará na resolução da questão. Sugerimos que consulte este comentário. E, desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @abelazevedo, @Guimas, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@abelazevedo, a comunidade deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudá-la com esta questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde Ana P. Obrigada mas infelizmente parece não ser possível e pelos comentários existentes não é só a mim que aparece o quadro com a informação :

“Os telemóveis do seu pacote NOS não permitem distribuir o plafond de internet. Adira a um pacote com televisão e telemóveis para ter acesso a esta funcionalidade.”

Assim sendo… mais um cliente insatisfeito...

:unamused:

Reputação 7
Crachá +2

O seu pacote não deve ser válido para essa funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jordão e @Guimas

@jordão, quais são os seus serviços? Pode descrever-nos o tarifário, por favor?

Boa tarde, tenho três telemóveis no meu contrato e tenho direto a 3G por cada um deles, na APP NOS dividi os dados móveis de um pelos outros dois. Os dados ficam logo disponíveis? Ou só no próximo mês é que é que ficam disponíveis?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tenho três telemóveis no meu contrato e tenho direto a 3G por cada um deles, na APP NOS dividi os dados móveis de um pelos outros dois. Os dados ficam logo disponíveis? Ou só no próximo mês é que é que ficam disponíveis?


dia 1 de Maio.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BrunoGomes85,

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. A distribuição de dados entra em vigor no dia 1 do mês seguinte. 

Comentário