Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, gostaria de transferir 2gb de dados moveis para o outro número de telemóvel que faz parte deste contacto. Gostaria de saber como fazer.
Obrigada
Olivia Furtado

Bom dia, neste Tópico "NOS Bonus - Como transferir os dados móveis?" tem como fazer, se sentir alguma dificuldade volte a postar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @olivia furtado ☺️,

Para fazer uma melhor gestão e distribuição dos seus dados móveis aceda à sua Área de Cliente. Lembre-se que é necessário fazer o registo dos seus serviços para conseguir fazer essa gestão.

Caso tenha uma outra questão em que possamos ajudar, partilhe connosco. 😉

Obrigada.
Bom dia, uma vez que a APP ainda está a ser trabalhada queria fazer a distribuição de internet pelos números do meu contrato.
Nao me é possível pois essa opção não aparece em nenhum campo da área de cliente..!!!
Reputação 7
Crachá +2
Na área de cliente tens de ir a telemóvel e depois escolher distribuir internet.
Pois, obrigado mas essa parte já tinha percebido.
O que eu disse foi que não aparece a opção "distribuir internet"
Reputação 7
Crachá +2
Tens os telemóveis associados ao pacote de tv?
Boa tarde, neste momento não é possível distribuir dos dados pelos vários cartões, algo que é inadmissível visto que é uma operação que apenas se consegue realizar antes do início do mês, sendo amanhã o último dia.
aguardo resposta urgente
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Goncalo2050 ,

Lamentamos o transtorno causado 😥. A dificuldade que encontra é apenas quando utiliza a app, ou também se verifica quando acede à Área de Cliente NOS através do browser?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

A dificuldade referente à distribuição de dados através da App NOS já se encontra ultrapassada. 😀
Bom Dia !
Mesmo com a atualização de ontem, não consigo ver onde posso fazer a distribuição de internet pelos 3 tlm que possuo
pode por favor ajudar com os passos ?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @FCHP ,

Após fazer a atualização, sugerimos que faça "logout" e "login". Teste e diga-nos se resolveu 🙂 .

Obrigada
Bom Dia !
Fiz melhor...
desinstalei a App e voltei a instalar...
ficou resolvido !
Obrigado !!
Reputação 7
Crachá +6
@FCHP ,

Ficamos contentes por saber que a sua situação já se encontra resolvida 😊.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada
Boa tarde, tenho 2 cartões associado na conta, mas um deles já esta quase a esgotar o plafond de dados atribuído, como posso distribuir mais dados para esse telemovel quitando do outro?. As opções que ate agora encontrei permitem fazer a distribuição mas entra em vigor a partir do mês de setembro, mas eu necessito que a distribuição seja já logo agora no mês de agosto. Obrigado
Boa tarde, tenho 2 cartões associado na conta, mas um deles já esta quase a esgotar o plafond de dados atribuído, como posso distribuir mais dados para esse telemovel quitando do outro?. As opções que ate agora encontrei permitem fazer a distribuição mas entra em vigor a partir do mês de setembro, mas eu necessito que a distribuição seja já logo agora no mês de agosto. Obrigado

Boa Tarde

não é possível, ao que sei, fazer o que pretende.
Alteração à distribuição só entra em vigor no mês seguinte...
a única forma é comprar um aditivo... 3 Gb € 9,99

Cumprimentos

Boa tarde, tenho 2 cartões associado na conta, mas um deles já esta quase a esgotar o plafond de dados atribuído, como posso distribuir mais dados para esse telemovel quitando do outro?. As opções que ate agora encontrei permitem fazer a distribuição mas entra em vigor a partir do mês de setembro, mas eu necessito que a distribuição seja já logo agora no mês de agosto. Obrigado
Boa Tarde

não é possível, ao que sei, fazer o que pretende.
Alteração à distribuição só entra em vigor no mês seguinte...
a única forma é comprar um aditivo... 3 Gb € 9,99

Cumprimentos

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mauricio Flores,

O @FCHP deu uma boa ajuda.

Caso faça agora uma distribuição de plafond, esta só entra em vigor a 1 de setembro. Até lá, pode ativar um aditivo de internet.
Olá @Mauricio Flores,

O @FCHP deu uma boa ajuda.

Caso faça agora uma distribuição de plafond, esta só entra em vigor a 1 de setembro. Até lá, pode ativar um aditivo de internet.


Obrigado Tiago.
Reputação 2

Hoje desloquei-me a uma loja NOS para resolver um problema que tinha e o empregado logo me avisou que tinha a indicação de que eu tinha direito a 2 campanhas, uma para mudar de box para a UMA e outra para duplicar a velocidade da internet fixa de casa (e que ficaria com 6GB de tráfego em cada telemóvel, ao qual lhe respondi que já usufruia desse limite pois há tempos aderi a uma promoção que me dava 3GB de tráfego mais 3GB de bónus em cada telemóvel, até lhe expliquei que usava os GB extra para distribuir conforme o uso de cada um).

Feita a adesão às 2 campanhas, quando cheguei a casa liguei a app da NOS com o intuito de fazer a mesma distribuição da internet que tinha antes configurada. Para meu espanto, quando o tento fazer surge-me a indicação "funcionalidade indisponível, necessita de ter mais do que um telemóvel associado ao serviço"…

Ora bem, eu tenho 3 telemóveis associados à mesma conta e todos eles já acusam os 6GB de tráfego, será que alguém me pode explicar porque perdi eu a capacidade de distribuir a internet entre eles??

Agradecia uma explicação...

Reputação 7
Crachá +5

@Miguel Abreu Veja se há algum erro no Registo dos seus TLM aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

Reputação 2

Isto há aqui algum erro com certeza, eu tinha o pacote NOS 4 com 3 telemóveis com chamadas grátis para todas as redes e agora surge-me 8.000 minutos em cada telemóvel e nem consigo distribuir os 6GB de cada um nem na app nem no site…

Sou cliente desde o ano 2000, desde os tempos na Netcabo e nessa altura nunca tive problemas...infelizmente nas últimas 2 campanhas a que aderi, só me surgiram foi problemas e mais problemas...mas o que é que se passa com a NOS ultimamente?

Vem cá um técnico mudar-me a box amanhã, já me mudaram as características do serviço dos telemóveis mas da internet fixa que já devia ter duplicado, nem sinal!

Lá me vão obrigar a ligar para a linha de apoio para estar não sei quanto tempo a explicar o sucedido...sinceramente isto começa a cansar...

Reputação 2

Isto sinceramente é uma PIADA DE MAU GOSTO!! Liguei para o 16990 e pelos vistos, ao aderir à box UMA, pela qual ficaria a pagar mais 10 cêntimos por mês, vão manter-me os 6GB que já tinha em cada telemóvel (3GB+3GB bónus) mas “esqueceram-se” de mencionar na loja que iria perder o direito a distribuir a internet pelos 3 telemóveis!!

Quer dizer, os meus pais não usam internet, o meu irmão pouco usa e eu que sou informático e passo o dia a usar o meu telemóvel ia perder o direito a distribuir a internet para o telemóvel que mais a utiliza por causa da troca da box e duns meros 10 cêntimos…

EPÁ, TENHAM VERGONHA NA CARA! Isto é inadmissível!!

Amanhâ vou cancelar tudo!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Abreu,

Lamentamos a situação que nos conta. :worried:

De facto, nem todos os pacotes têm a possibilidade de distribuir o plafond de internet entre telemóveis. 

Reputação 2

Felizmente resolvi a situação, liguei para o 16990, pedi para me fazerem a ligação para a linha especializada e uma senhora muito atenciosa explicou-me que o empregado da loja NOS não podia fazer a oferta da campanha a clientes já existentes, só o poderia fazer a novos clientes, portanto foi um erro grosseiro da parte de um empregado que não sabia o que fazia (o que é triste, eu trabalho numa empresa de telecomunicações e os operadores nunca são postos a falar com clientes sem terem uma formação intensa primeiro, e depois são acompanhados por um operador experiente por vário dias e só ao fim de um certo tempo ficam a trabalhar a “solo”).

No meio disto tudo, por ser um cliente com quase 20 anos de casa, ofereceram-me a mesma campanha com troca da box IRIS pela UMA, aumentaram-me a internet fixa para o dobro, mantive os 6GB em cada telemóvel distribuíveis pelos 3 equipamentos existentes e ainda fiquei a pagar bem menos na mensalidade.

Só tenho pena que seja preciso “barafustar” um pouco e mostrar indignação pelas gafes cometidas para que alguém de responsabilidade resolva o assunto num simples telefonema...no espaço de 3 anos já é a 2ª vez que tenho de fazer reclamações para me resolverem problemas por causa de campanhas mal explicadas por operadores que não sabem o que fazem...enfim.

Deixo aqui o meu agradecimento aos Moderadores que tentaram ajudar e desde já peço desculpa pelos meus comentários “bruscos”, mas ter de lidar com situações destas com tantos anos como cliente desta casa e especialmente depois de um longo dia de trabalho é bastante exaustivo (realmente é uma pena os Moderadores não terem um pouco de autoridade para intervir em certas situações, nem que fosse somente para alertarem as pessoas de responsabilidade para intervirem nestes casos...já ajudava bastante).

Quero alterar a distribuição do plafond de internet pelos telemóveis na minha conta mas não consigo. Aparece uma mensagem a dizer “funcionalidade indisponível- deverá ter mais que um telemóvel associado ao seu serviço “.

Ora eu não tenho um, tenho cinco, e dois deles não faço ideia quais são pois não tenho esses números.

Como resolver o problema?

Comentário