Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Transferência de dados
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Fernando Manuel Lopes.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. 🙂 Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Boas,
Gostaria de saber onde posso reencaminhar os dados de outros números associados à mesma conta NOS.
Eu reparei que na App NOS cliente já não se encontra a opção "Distribuir internet" e ao verificar os meus dados móveis disponíveis reparei que eu meu limite era 3Gb, quando previamente já tinha configurado os 3 números para darem os seus dados moveis para um único.
Reputação 7
Crachá +2
Tens os 3 telemóveis no pacote de televisão?
Tens os 3 telemóveis no pacote de televisão? sim, hoje fui à loja NOS local e disseram me que tinha de associar outros serviços, o telefone fixo, também da NOS aparece como não pertencer à NOS, a internet, também da nós, também não se mostra possível verificar
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @José_Santos.

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

Voltando a registar os seus serviços na Área de Cliente, conseguiu fazer a distribuição dos dados móveis?
Bom dia.
Ao tentar fazer a distribuição da internet móvel aparece a seguinte mensagem:
"Os telemóveis do seu pacote NOS não permitem distribuir o plafond de internet. Adira a um pacote com televisão e telemóveis para ter acesso a esta funcionalidade."

Tenho serviço com tv, internet fixa e telemóveis.

Podem dar uma ajuda?
Obriagdo
Reputação 7
Crachá +2
Os telemóveis estão todos com o mesmo tarifário?
Boa tarde pessoal alguém. Sabe como transferir dados móveis de um cartão para o outro ?
Reputação 5
Crachá +1
Boa Tarde. Só é possível a transferência de dados entre cartões se estes estiverem associados a um mesmo pacote ou serviço. Se for este o caso pode fazê-lo na sua área de cliente NOS

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Grmcrodrigues.

O @ricardojcm deu uma boa ajuda.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o tema, onde pode encontrar informação adicional neste tema.
Boa noite .
Como consigo passar net de um telemóvel para o outro ? E ver em que é que estou a gastar mais dados móveis ?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Isabel Lencastre Silva :)

Para conseguir fazer a gestão de tráfego de internet entre os telemóveis do seu serviço deve ter o registo do serviço (Pacote televisão) na Área de Cliente.

Caso tenha, pedimos que siga os passos abaixo:
  1. Telemóvel
  2. Distribuir internet



Para conseguir saber no que gasta os dados moveis só através do seu telemóvel, se for android, siga os seguintes passos:
  1. Definições
  2. Redes sem fios e outras
  3. Dados móveis
  4. Tráfego de dados móveis
Fiz a distribuição de internet mas ao consultar o tarifário através do telemóvel (*111#) o valor de dados móveis continua igual, mas na App Cliente Nos a distribuição apresenta-se efectuada.
Qual a informação certa?
Reputação 7
Crachá +2
Reinicia o telemóvel para ver se a informação muda.
Reputação 7
Crachá +1
Boa Tarde @Luisa Matos
Atenção que... se alterar o plafond de Internet dos seus telemóveis, poderá usufruir da nova distribuição a partir do dia 01 do mes seguinte á alteração.
Verifique se nao é esse o caso.
@Armindo Mateus supostamente deviria entrar dia 1 deste mês pois a distribuição foi feita no mês passado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Luisa Matos,

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Caso a situação se mantenha, para podermos perceber o que se passa, e porque a queremos ajudar, precisamos que nos ligue. Saiba como, aqui.
Olá.
É possível fazer a transferência dos dados móveis de um número de telemóvel para outro sem ter de estar quase uma hora ao telefone?
Antes tinha os dados do telemóvel da minha mãe, mas acho que após a atualização da minha conta e dos meus serviços, se esqueceram desse pormenor, apesar de eu o ter reforçado.
Agradeço a ajuda.
Reputação 7
Crachá +2
tens o registo feito na área de cliente? podes fazê-lo através da opção "distribuir internet"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Lauvalente,

O @Olaf deu uma óptima ajuda. 🆒

Com os pacotes NOS 4 ou NOS 5, pode distribuir a internet pelos cartões de telemóvel do seu serviço, através da sua Área de Cliente ou app Cliente NOS. Pode fazê-lo seguindo os passos abaixo:
  1. Telemóvel
  2. Distribuir Internet
Como na imagem abaixo:



Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Obrigada aos dois!
Já fiz na app. Os passos são um pouco diferentes, mas vai tudo dar ao mesmo!
Obrigada mais uma vez! 😊
Como posso transferir os dados de internet de um telemovel para outro?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Kiki.m.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar toda a informação sobre a distribuição de internet no telemóvel entre os vários cartões do pacote. 🙂
Bom dia, gostaria de transferir 2gb de dados moveis para o outro número de telemóvel que faz parte deste contacto. Gostaria de saber como fazer.
Obrigada
Olivia Furtado

Comentário