Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

@Kamiinaz a alteração pode ter influencia, sim. já ligaste para o apoio a perguntar?

@juli89 Hoje por volta das 12h00 tentei mas estavam com algum congestionamento na linha, mas tratarei de ligar ao apoio mal consiga.
Reputação 7
Crachá +2
Tens os dois telemóveis no pacote de casa?
Já contactei o apoio a pedir o cancelamento da intervenção e este está efetuado. Resta agora esperar que isto resolva o problema da distribuição não me ser permitida.

Não é um problema enorme, mas é um pouco inconveniente se tiver de esperar até o fim do período de faturação corrente.
Sim.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Helder Ricardo, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa tarde, há uns tempos consegui transferir a Internet móvel do telemóvel da minha mãe para o meu, uma vez que ela não usufrui de tal.. Mas neste momento voltou a estar cada número com o seu determinado valor de Internet.. Como posso voltar a alterar isso? Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Se os cartões estiverem no mesmo pacote, consegues transferir na área de cliente. Tens de ir a telemóvel, distribuir internet.
Olá, na distriubuiçao de dados moveis na area de cliente aperece-me a seguinte mensagem "Os telemóveis do seu pacote NOS não permitem distribuir o plafond de internet. Adira a um pacote com televisão e telemóveis para ter acesso a esta funcionalidade.". Acontece que eu tenho um pacote com TV+NET+VOZ e não consigo distribuir os dados....
Qual a solução???
Reputação 7
Crachá +2
Tens os cartões todos no mesmo pacote de TV? Experimenta remover e voltar a associar os serviços na área de cliente.
Boas, gostaria de saber se poderia esclarecer me quanto ao facto de não me ser possível realizar a partilha de Internet no meu tarifário, e o que poderia ser feito quanto a este caso.
Desde já obrigado pela atenção,
Fábio Mineiro
Reputação 2
Crachá
Antigamente havia tarifários que não dava para partilhar dados móveis.
O mesmo é feito a qualquer altura e só torna-se válido o ajuste a partir do primeiro dia de cada mês.

Com o mesmo não funciona, ligue para o 16990, tecla 3 e tecla 4 para regularizar o mesmo.

Cumprimentos,
Jorge Gomes
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mineiro237, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A distribuição de internet entre telemóveis não está disponível para todos os pacotes NOS. Qual o nome do seu pacote? Pode consultar esta informação na segunda página da sua fatura NOS. 🙂
Não consigo distribuir a internet aparece como serviço não disponível.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, entre neste endereço para ver se ajuda http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx
Hoje ao entrar na app nos, queria fazer a distribuição da internet para o mês de novembro, mas não consigo aceder a nada, a não ser faturas. Mais alguém com este problema ?obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos ao Fórum NOS, @Sousasousa e @Telma Goncalves.

A dificuldade ainda se mantem?
Boa tarde,
Continuo sem conseguir distribuir a internet para o mes de Novembro, sendo que não funciona nem na APP nem na area de cliente atraves do computador.
Alguém com o mesmo problema ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Telma Goncalves,

A dificuldade ainda se mantem? Quando acede ao menu "Telemóvel" e escolhe a opção "Distribuir internet", surge algum erro?
Sim, quando tento distribuir simplesmente não dá. Tento repor ou colocar igual para todos e nao dá.
Reputação 2
Crachá
Para resolver a situação ligue para a linha 16990, tecla 3, tecla 4 e exponha a sua situação.
Obrigada 🙂
Reputação 2
Crachá
Obrigada :)

Ora essa! Estamos aqui para ajudar!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Telma Goncalves.

O @Jorge Gomes deu uma boa ajuda. 🙂 Uma vez que está a seguir os passos corretos para a distribuição de internet no telemóvel, deve mesmo ligar-nos para percebermos o que se passa e corrigirmos a situação. 🙂
Bom dia
Antes existia uma APP que permitia fazer a gestão de dados entre cartões
Já não existe
Como faço para fazer a gestão?
Obg
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Paulo1978.

A distribuição do plafond de internet entre cartões de telemóvel é feita atualmente através da Área de Cliente ou da App Cliente NOS.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para fazer esta distribuição.

Comentário