Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Eu tenho um pacote com 4 telemóveis e quando fiz o contrato foi-me dito que eu poderia distribuir o plafond dos telemóveis da forma que eu quisesse, e chego à área de cliente e diz que não está disponível
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mário Luís Alegria Vilares, bem-vindo à comunidade.

A transferência de dados móveis está disponível para os pacotes elegíveis com mais de um cartão de telemóvel. Qual é o pacote que tem ativo?
Eu tenho um pacote com televisão e internet, telefone e 4 cartões de telemóvel, segundo me foi dito deveria dar pra fazer essa distribuição
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mário Luís Alegria Vilares.

A distribuição de internet não está disponível para todos os pacotes NOS. Qual o nome do seu pacote? Pode consultar esta informação na segunda página da sua fatura NOS. 🙂
o nome do pacote é 4Pro CeR Fibra. Mas quando fiz o contrato foi-me dito que o meu dava pra fazer isso, aliás, foi um dos grandes motivos pra eu trocar para a NOS
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mário Luís Alegria Vilares,

A distribuição do plafond de internet no telemóvel não está disponível para pacotes empresariais.
e este é um pacote empresarial porquê? não é nenhuma empresa aqui, e quando fiz o contrato o vendedor disse que eu poderia fazer isso na área de cliente depois
Tenho 4 cartoes telemovel.

Tenho 3GB de internet movel em cada cartão.

Há um cartão que não utiliza internet movel.

Como posso passar os 3GB não utilizados desse cartão,para outro que necessita de mais GB?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @pechincha.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma, para além de facilitarmos a consulta de informação, garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa noite


É possível transferir dados moveis para um cartão que não esteja no mesmo tarifário?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Raquelajsantos.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. 🙂 Desta forma, para além de facilitarmos a consulta de informação, garantimos a organização do Fórum NOS.
Como extrair dados móveis para outro cartão
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Goncas costa. :$

De maneira a garantimos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta que procura. 🙂
Bom dia,

Há vários dias que tento distribuir a internet na APP da NOS, e aparece o seguinte erro (ver imagem).

Na área de cliente não encontro onde fazer isso.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mmgg.

Já experimentou desinstalar e voltar a instalar a App? A dificuldade mantem-se?

Para distribuir o plafond de internet no telemóvel através da Área de Cliente, siga estes passos:
  1. selecione o menu "Telemóvel" e clique em "Distribuir internet"
  2. escolha o plafond de internet para cada telemóvel
  3. carregue em "Gravar"
Reputação 3
Tenho uma conta empresarial. Como faço para distribuir os dados pelos vários telemóveis que tenho?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @luisr320.

A distribuição do plafond de internet no telemóvel não está disponível para pacotes empresariais.
Reputação 3
Obrigado pelo esclarecimento.
Então o melhor é não ter conta empresarial, pois só tem desvantagens. É isso? Não pode distribuir o plafond de dados, não tem cartão nos para o cinema, não tem... não pode... não serve.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @luisr320,

Com a NOS Empresas tem soluções a medida da sua organização.

Conheça todas as vantagens em nos.pt/empresas.
Onde posso encontrar o Nos bónus, eu tenho uma app que não abre, será que está desativa?
Reputação 7
Crachá +5
Deve estar na sua área de cliente, veja aí.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rui Aguiar.

A App NOS Bónus foi descontinuada. Como alternativa pode distribuir a internet no telemóvel através da sua Área de Cliente, ou através da App Cliente NOS, para isso só precisa de ter os serviços registados e:

  • selecionar o menu "Telemóvel" e clique em "Distribuir internet"
  • escolher o plafond de internet para cada telemóvel
  • carregar em "Gravar"

Na App Cliente NOS, pode distribuir os dados móveis através dos seguintes passos:

  • escolher o pacote com telemóvel
  • clicar sobre um dos telemóveis
  • selecionar "Distribuir internet"
  • escolher o plafond de internet para cada telemóvel
  • carregar em "Gravar"

Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde pode encontrar mais informação sobre este serviço. 🙂 Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Bom dia.

Tenho uma questão acerca da distribuição de plafond de internet/dados móveis e de como esta é atribuída.

Eu tenho o pacote NOS4, mais especificamente um com 100 Megas, 2 Móveis e 1GB Roaming (na fatura consta NOS4i_100Megas_2 Móveis 1GB_Roaming).

Pelo que vi, os pacotes NOS4 e NOS5 permitem a distribuição do plafond de internet. No entanto, quando o tento distribuir, o website não mo permite.



Alguém me sabe explicar o porquê?

De notar que fui recentemente contactado para uma alteração no serviço, em que me propuseram uma alteração de pacote para ter o serviço UMA por apenas mais 1€ do que pago atualmente. No entanto, ao chegar a confirmação por e-mail, deparei-me com um aumento de quase 15€, pelo que tenho agora essa encomenda pendente que não sei como cancelar. Provavelmente serei forçado a ligar para o 16990. Será essa alteração de pacote pendente a causa de não poder distribuir o plafond agora?

Importante também destacar que há cerca de dois dias pude fazer a distribuição, (antes do contacto para alteração). Coloquei todos os dados num telemóvel e pude fazê-lo, ao que me disse que estaria em efeito no próximo mês. Decidi verificar agora a situação mas não consigo.

Se me puderem esclarecer fico muito agradeçido.
Boa tarde,
Tenho dois telemóveis da NOS, um deles não tenho usufruto dos dados(net), gostava de acumular os dados dos telemóveis num só. Como poderei o fazer?

desde já agradecido .
Reputação 7
Crachá +1
@Kamiinaz a alteração pode ter influencia, sim. já ligaste para o apoio a perguntar?

Comentário