Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

• Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

• Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 

369 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Acho lamentável que nos novos contratos tenham cortado este serviço. Qual é a lógica de os clientes não poderem gerir a internet móvel como quiserem? Tenho um telemóvel no serviço nos que não utiliza os dados móveis e não me é permitido utilizar noutro cartão esses 6gb.. Ou seja, pagamos os serviços à comandante, e ainda gerem os nossos serviços como entendem? Mais parece os Bancos e seguradoras. É lamentável. 

Boa tarde, o motivo porque a nova oferta da NOS já não permite a distribuição de dados móveis pelos telemóveis é porque na altura da contratação o cliente é livre para escolher o tráfego que pretende para cada telemóvel. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Pedro Clara, @Guimas e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é debatido e esclarecido. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

O @Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. 

@Pedro Clara, lamentamos. Mas atualmente a nova oferta NOS permite que ao contratar serviços NOS ou a renegociá-los tenha o tráfego que mais o convir em cada telemóvel. 

Obrigado, 

Na minha app NOS e na area de cliente deixei de ter a opção de gerir os trafegos internet móvel. Podem ajudar?

Quando tento visualizar o tarifario net do meu cartão tlm tenho um erro “Não é possivel visualizar o seu tarifário” e “Ocorreu um erro de sistema. Por favor tente mais tarde.”

Além disso não existe opção para trocar o cartão onde é suposto ter os 10gb nem na app nem no site. Foi activado no cartão errado. Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui SMC, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Diga-nos qual o tarifário de internet móvel que tem contratado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já tinha sido abordado por si, @Rui SMC
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quanto aos dados móveis não é possível geri-los é necessário endereçar o seu pedido. Quanto ao acesso do serviço de internet móvel, pedimos que teste novamente o acesso, uma vez que houve dificuldades no acesso à App NOS e Área de Cliente no dia de ontem. 

Se possível, teste pela Área de Cliente e utilize um navegador privado. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Bom dia @Rui SMC, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Diga-nos qual o tarifário de internet móvel que tem contratado. 
Obrigado

Tenho 3 telemoveis na minha conta principal. Um deles tem 10gb internet, os outros têm 2x2gb. Estes tarifários foram carregados indevidamente após perder o Lado a Lado (sou ex-colaborador). No entanto o telemóvel principal (o meu) é que era suposto ter ficado com os 10gb e não o que o tem actualmente. O que pretendo é trocar o tarifário entre os 2 telemóveis ou que isso seja possível através da área de cliente, o que não acontece actualmente.

Reputação 7
Crachá +6

Pretende gerir o trafego de dado móveis pelos os telemóveis é isso, @Rui SMC ?

Obrigado

sim é isso

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Rui SMC

A nova oferta de telemóvel, dispensa a gestão de tráfego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente na contratação ou renegociação escolher o tráfego contratado em cada telemóvel, o que não se verificava com oferta anterior. 

Segundo os tarifário que referiu, estes são pertencentes à nova oferta, pelo que não permite a gestão. Saiba mais em: 

Obrigado

Muito obrigado pela confirmação, @Rui SMC

A nova oferta de telemóvel, dispensa a gestão de tráfego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente na contratação ou renegociação escolher o tráfego contratado em cada telemóvel, o que não se verificava com oferta anterior. 

Segundo os tarifário que referiu, estes são pertencentes à nova oferta, pelo que não permite a gestão. Saiba mais em: 

Obrigado

A questão não é distribuir a internet pelos números de telemóvel.

O que eu quero é que me seja dada a possibilidade, que não aconteceu uma vez que nunca me perguntaram em qual número é que queria o tarifário de 10gb e os outros, de DECIDIR (uma vez que sou eu o cliente) em qual número quero contratar qual serviço. 

E isso também não me é permitido ser eu a gerir na área de cliente.

Podem ajudar por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, como indicado, quanto aos dados móveis não é possível geri-los é necessário endereçar o seu pedido, @Rui SMC .

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à vossa questão, movemos as vossas publicações. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Boa tarde a todos, 

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à vossa questão, movemos as vossas publicações. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Tenho 3 telemoveis em uma conta criada a 10 dias, onde cada um possui 20gb, tem algum modo de distribuir essa internet entre os telemoveis? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leticia Sousa de Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta funcionalidade foi descontinuada em novos tarifários, sendo que pode, no momento de adesão, escolher qual o plafond de internet que pretende para cada número.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Leticia Sousa de Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta funcionalidade foi descontinuada em novos tarifários, sendo que pode, no momento de adesão, escolher qual o plafond de internet que pretende para cada número.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @João H. , não conhecia essa função no momento da adesão, a adesão foi a menos de 2 semanas, há alguma forma de alterar o plafond, alterando o contrato próximo mês?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Leticia Sousa de Oliveira

Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários, pelo que atualmente não comercializamos tarifários que disponham esta funcionalidade. 
Obrigado

Bom dia @Leticia Sousa de Oliveira

Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários, pelo que atualmente não comercializamos tarifários que disponham esta funcionalidade. 
Obrigado

O que eu quero saber é se consigo adicionar ao plano aumento de plafond apenas de um numero especifico. @Mário P. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leticia Sousa de Oliveira,

Agradecemos o seu testemunho.

Saiba como ativar um aditivo de internet no telemóvel através da Área de Cliente:

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário