Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Caso o seu tarifario o permita, na sua
Area de Cliente > Os meus serviços > Telemóvel > Distribuir internet
pode configurar a distribuição de internet entre telemóveis.
Apenas é permitida a distribuição de internet entre telemoveis incluidos em pacote com televisão.
"As alterações de net em cada cartão ficarão disponíveis a partir do dia 1 do mês seguinte."

Como distribuir internet pelos telemóveis da sua família?
Boa gostaria de saber se ao distribuir a internet do telefone para outro telefone do mesmo pacote se têm de pagar alguma coisa? Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
@NunoSLB82 não, se o pacote der para transferir não pagas nada para isso.
Porem, qualquer alteraçao efetuada na distribuiçao apenas tera efeito no inicio do periodo de faturaçao seguinte...
boas!!
estou a tentar distribuir a internet na área de cliente, mas aparece sempre a seguinte mensagem
Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde.

Estou há vários dias a tentar! alguma solução?
Reputação 7
Crachá +1
@anaff já conseguiste? tens os serviços bem registados? és nos 4 ou nos 5?
@anaff já conseguiste? tens os serviços bem registados? és nos 4 ou nos 5? ainda não. sou nos4 e está td registado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @anaff.

A @juli89 deu uma boa sugestão.

Na segunda página da sua fatura, qual é o nome do seu pacote?
Olá, estou com um problema pois não consigo distribuir a minha internet! Já liguei para a nós e disseram que em 24h estaria resolvido, e até agora nada! Já falta pouco para o dia 1, e pretendo distribuir a NET! Além disso, não consigo ver a internet que ainda tenho na minha banda larga! Área de cliente totalmente bugada! Peço que corrijam urgentemente !
Cumprimentos
Boa tarde, é possível transferir dados móveis de um telemóvel para outro (estando ambos no mesmo pacote)? Não me estou a referir ao hotspot. Se for possível como faço isso a partir do site, na Área de Cliente?
Obrigada
Reputação 2
Crachá
Boa tarde, é possível transferir dados móveis de um telemóvel para outro (estando ambos no mesmo pacote)? Não me estou a referir ao hotspot. Se for possível como faço isso a partir do site, na Área de Cliente?
Obrigada


Olá, boa tarde.
Sim é possivel tendo o mesmo depois efeito no primeiro dia de cada mês e dando claro só para mudar uma vez em cada mês.
Na Área de Cliente, na categoria Telemóveis e secção Distruibuir Internet está lá tudo direitinho para alterar 😉
Neste momento a app não deixa fazer a troca de dados entre telemóveis, só mesmo no site, porque??
Reputação 7
Crachá +2
Aqui tá a funcionar. Que pacote tens?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @luisa.pedra. 🙂

O @Jorge Gomes deu uma ótima ajuda. 🙂 Já conseguiu distribuir a internet nos seus telemóveis?
Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.

Olá, @Tonnyin. :)

Pode distribuir internet pelos telemóveis do seu pacote através da App Cliente NOS. Saiba aqui como fazer.
@Carolina V. já consegui fazer a distribuição da internet pelos telemóveis. Muito obrigada.
Olá!

Cá em casa temos 4 telemoveis no contrato e um deles praticamente não usa os dados. Nos meses em que atinjo o valor limite é possível transferir os dados que outro telemovel tenha para o meu?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Onun, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentários para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade se mantém organizada e todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Eu tenho um pacote e quero transferir os dados de um cartão para outro em aplicação não aparece a função de distribuição entre cartões.
O que é que eu faço?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@Marius tens todos os serviços associados na tua área de cliente?
Não todos mas é preciso ser ?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Marius.

A @juli89 deu uma boa ajuda.

Para distribuir a internet no telemóvel pelos cartões que fazem parte do seu pacote, é necessário ter os seus serviços registados na Área de Cliente. Neste tópico pode encontrar mais informação sobre como registar os serviços.
Acedi à area de cliente e não aparecerm os dois tm do meu serviço assim não pude gerir a net tenho o pacote nós 4
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @correia121. :)

Já conseguiu distribuir internet entre os seus telemóveis?
Não vi o meu tópico,mas respondi que pouco depois tive acesso na area de cliente aos meus serviços dos tm,s .Vou verificar outra vez para ver se tudo está bem
Reputação 7
Crachá +6
Olá @correia121,

Movemos o seu comentário para o tópico que tinha criado. :)

Conseguiu distribuir o plafond de internet?

Comentário