Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Verifico com satisfação que para além da App Bónus, também já é possível gerir o plafond de internet dos telemóveis na Área de Cliente.🆒
Reputação 4
Crachá
FInalmente!!! tb ja testei. NOS bonus vai ja ser apagada, menos uma a ocupar memoria do telemovel
Boa tarde,alguem me consegue ajudar a transferir dados (gigas) entre os telemóveis da mesma conta?É que a aplicação Nos Bónus já foi descontinuada e não estou a conseguir na minha área de cliente.
Obrigado
Existem agora duas maneiras: Ou através da área de cliente, ou através da nova APP Cliente NOS.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao.aspx
Boa tarde, tenho uma conta empresarial, nessa conta tenho 2 telemóveis, com 3,2GB cada, pelo motivo de 1 dos telemóveis usar poucos dados, gostaria de transferir dados entre os 2 telemóveis, por exemplo, 1 ficaria com 500Mb e o outro com 5,9 Gb. É possivel?
Olá,

Dentro da Área de Cliente, após escolher a opção "Telemóvel" irá encontrar "Distirbuir internet" onde é possível configurar a divisão de dados.
Já tentei mas não permite distribuir os dados pelos 2 telemóveis...
Nesse caso deverá validar através da Linha de Apoio se o tarifário em questão permite essa distribuição, caso permita, expor a situação para que possam identificar o motivo de não estar a ser possível.
Informação do apoio ao cliente "o meu plano não permite"??? Não sabem justificar o motivo, trata-se de um contrato empresarial com 2 telemóveis associados.

Qual a razão de existirem clientes com essa possibilidade e outros não? Alguém se esqueceu de acionar um pisco na altura da parametrização do contrato? E agora o que fazer?
Reputação 7
Crachá +2
Que tarifário é que tens?
boa tarde tenho 2 cartoes associados ao pacote nos mas so de um e k utilizo dados moveis internet sera que da para passar o do outro telemovel para um telemovel so a internet
Entre na área de cliente>telemóvel>distribuir internet, e ai já pode distribuir o saldo da maneira que quiser.

bom dia
tenho dois cartoes nos e gostaria de saber como e que posso fazer para passar os Gs de um cartao para outro?
Distribuir internet
Personalize a distribuição da internet no telemóvel e tenha total controlo dos seus consumos
Reputação 7
Crachá +5
@Carmen Silva, bem-vinda à comunidade. :)

O utilizador @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Já conseguiu distribuir a internet?
De forma a facilitar a consulta de informação e a navegação no Fórum NOS, juntámos a sua publicação a um tópico mais antigo.
Boa tarde,
Tenho pacote NOS em casa mas pretendo transferir dados dos telemoveis dos meus pais para o meu cartão, visto eles não utilizarem os seus. Como posso fazê-lo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá Inês Antunes, bem-vinda à comunidade.

A transferência de dados móveis está disponível para os pacotes elegíveis com mais de um cartão de telemóvel. Pode fazer a transferência, através da Área de Cliente. Só precisa de ter os serviços registados e:
  1. selecione o menu "Telemóvel" e clique em "Distribuir internet"
  2. escolha o plafond de internet para cada telemóvel
  3. carregue em "Gravar"
Também pode fazer a distribuição através da App Cliente NOS, através dos seguintes passos:
  1. escolha o pacote com telemóvel
  2. clique sobre um dos telemóveis
  3. selecione "Distribuir internet"
  4. escolha o plafond de internet para cada telemóvel
  5. carregue em "Gravar"
Caso ainda não tenha os serviços registados na Área de Cliente, saiba aqui como registar.
boa noite. eu quero transferir dados moveis de um telefone para outro. e vou á area de cliente e não encontro a opção "distribuir dados" alguem sabe o que se passa?

cumprimentos
pois, o problema é que faço area de cliente/telemovel e nao me aparece a opçao "distribuir dados".
ja abri praticamente todos as opções e nao aparece.
Os telemoveis estao todos incluidos num pacote?
Que serviço seleciona na Area de Cliente? O tal que inclui os telemoveis?

Na página de "Resumo", clique no botão “Distribuir internet” que surge junto aos gráficos dos consumos dos telemóveis...nao?
Bom dia!
O meu número, juntamente com o de um familiar está inserido num pacote Empresarial!
Gostaria de saber como posso fazer partilha de Dados Móveis, ou seja, retirar alguns de um número e colocar no outro?
Obrigada!
Dentro da Área de Cliente, após escolher a opção "Telemóvel" irá encontrar "Distribuir Internet" onde é possível configurar a divisão de dados.



Mas tenha em atenção o seguinte:
Os tarifários empresariais são elaborados à medida de cada cliente, por isso as condições variam de caso para caso, e até pode dar-se o caso de o seu plano nao contemplar a partilha de dados móveis.

Se for o caso, aconselho que ligue para a linha de apoio Empresas 16100
O pacote Nos empresas (4Pro) também está abrangido pela distribuição de internet entre telemóveis?
Para ver se está abrangido, vá à sua área de cliente>os meus serviços>telemóvel>distribuir internet, se nao estiver nada ai é porque o seu pacote nao suporta essa funcionalidade.

Gostava de saber como se faz a distribuição dos dados móveis entre telemóveis?
Li que seria na área de cliente ou na app móvel em resumo e distribuição de dados... mas não tenho essa opção disponível.
Num tópico que li sobre a app bónus diziam que era fácil e que seria na tal área de cliente ou app...

Afinal como se faz?

Obrigado!!!!

Comentário