Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

A App Bonus foi descontinuada, agora existe a App Cliente NOS.
Leia aqui como fazer a distribuiçao do seu saldo:

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx
Já li, mas no menu na app não me aparece a opção "distribuir internet"! aliás era o que eu já referia anteriormente.
O que devo fazer?

Obg
Reputação 5
Crachá
No PC na área de cliente (tem que fazer login com os seus dados) carrega RESUMOS com o rato carrega em telemóvel no quadro do lado direito e no fim da pagina l estará a janela em azul DISTRIBUIR INTERNET

No Telemóvel - baixar APP CLIENTE NOS - clicar Resumo - Consultar serviços - clica em cima de um numero de telemóvel (Movel roaming 93xxxxxxxxx apresentados - e clica DISTRIBUIR INTERNET
Surgem então todas as contas moveis e valores total de net a distribuir.
Boa Sorte
JM
Atençao, que em determinados pacotes, essa funçao nao é possivel, como por exemplo nos pacotes profissionais/empresariais.

Também os telemóveis têm de estar integrados no mesmo pacote.

O WTF, também nao tem essa funcionalidade.

Se quiser saber mais, leia este tópico:
https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-bonus-como-transferir-os-dados-moveis-116/index3.html
como distribuir Internet móvel pelos telemoveis
Essa pergunta já foi respondida neste tópico:

https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-bonus-como-transferir-os-dados-moveis-116/index1.html
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

A comunidade já respondeu à questão.

Contudo, como existe no Fórum um tópico com o mesmo tema, juntámos todos os comentários na publicação mais antiga, e que também tem resposta à pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Aderi recentemente ao NOS5 e pretendo distribuir a internet pelos dois telemóveis que lhe estão associados. Quando o pretendo fazer pelo site da NOS - conta Clientes recebo a informação de que devo adquirir a um pacote NOS4 ou NOS5 a fim de poder fazê-lo. (????????)
Normalmente costuma estar aqui: área de cliente>telemóvel>distribuir internet


Se nao estiver, é melhor contactar o apoio ao cliente para retificarem a situação.
Obrigado mas volta sempre o mesmo aviso. O pacote a que aderiu não permite. Pelos vistos o assunto terá que ser resolvido por um assistente NOS.
Reputação 7
Crachá +1
@Avlisoft és o administrador da conta? há quanto tempo aderiste?
Sim sou o administrador da conta mas a adesão ao pacote NOS5 é recente.
Reputação 7
Crachá +1
@Avlisoft já ligaste para o apoio ao cliente? o que te disseram?
Partilhar Internet
Assunto resolvido.
Como a mudança de tarifário foi muito recente só passado algum tempo é que o sistema permitiu a operação. Tudo bem quando acaba bem.
Well done.
Este mes gastei mais net do que o suposto, posso passar net de outro cartão da conta para o meu numero, para usar desde já?
Reputação 7
Crachá +2
Se tiveres vários telemóveis no mesmo pacote dá, mas as mudanças só entram em vigor no dia 1.

este tópico.
Boa tarde, estou a tentar transferir os dados móveis de um cartão para outro...
Mas não me aparece a opção de transferencia de dados, aparece a opção reabastecer.

O que estou a fazer de mal?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Na minha area de cliente aparece logo a opçao Distribuir....
Reputação 7
Crachá +1

Reputação 7
Crachá +1
@Jsantos97 tens os teus serviços todos registados na tua área de cliente?
Boa noite tenho um serviço de TV+NET+FIXO +2 NÚMEROS DE TELM.
Queria distribuir a Internet nos telemóveis mas na App Cliente NOS e na area de cliente da minha NOS Aparece esta mensagem.
Será que me sabem explicar o porque?
Reputação 7
Crachá +1
@Kiramaria és as administradora do serviço na área de cliente? há quanto tempo não consegues distribuir a internet?
Reputação 7
Crachá +1
Bm dia @Kiramaria

Julgo que poderá ser por não ser um pacote NOS4 ou NOS5 mas um pacote com telemóveis adicionados à fatura de cliente. Será?
Como faço para partilhar dados moveis entre 2 telemóveis da minha conta NOS?

Comentário