Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia!

Não consigo distribuir internet entre 2 cartões de telemóvel NOS (nenhum destes é WTF).
Quando selecciono essa opção, na área cliente, surge “Sem resultados”.

Como fazer?

Boa tarde, não há como fazer, em virtude de esse serviço ter sido descontinuado, já não é possível fazer a distribuição de dados móveis entre telemóveis.

Bom dia!

Não consigo distribuir internet entre 2 cartões de telemóvel NOS (nenhum destes é WTF).
Quando selecciono essa opção, na área cliente, surge “Sem resultados”.

Como fazer?

Boa tarde, não há como fazer, em virtude de esse serviço ter sido descontinuado, já não é possível fazer a distribuição de dados móveis entre telemóveis.

Obrigado pela resposta. Acho lamentável esta decisão  pela NOS, que naturalmente beneficiava os clientes. Devem então atualizar o site. De qq forma, vou reportar à ANACOM.

Cump.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @manuelsnog.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema. 

Obrigado

Boa tarde

 

Não consigo fazer a distribuição de internet móvel pelos meus 4 cartões na minha área cliente.

Eu sei que este serviço foi descontinuado, no entanto o meu contrato inicial ainda vigora e a mensalidade até aumentou entretanto - atualização de preços.

Não procedi a qualquer alteração de serviço ou renovação de contrato. Também não fui informado dessa alteração pela parte da NOS nem me foi proposto uma alternativa.

Assim sendo solicito que seja redistribuída a internet móvel contratada pelos 4 cartões de forma equitativa.

 

Obrg

Filipe

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

 

Não consigo fazer a distribuição de internet móvel pelos meus 4 cartões na minha área cliente.

Eu sei que este serviço foi descontinuado, no entanto o meu contrato inicial ainda vigora e a mensalidade até aumentou entretanto - atualização de preços.

Não procedi a qualquer alteração de serviço ou renovação de contrato. Também não fui informado dessa alteração pela parte da NOS nem me foi proposto uma alternativa.

Assim sendo solicito que seja redistribuída a internet móvel contratada pelos 4 cartões de forma equitativa.

 

Obrg

Filipe

A unica opção é pela área de cliente. Se não consegue é porque está descontinuado.

Boa tarde

 

Não consigo fazer a distribuição de internet móvel pelos meus 4 cartões na minha área cliente.

Eu sei que este serviço foi descontinuado, no entanto o meu contrato inicial ainda vigora e a mensalidade até aumentou entretanto - atualização de preços.

Não procedi a qualquer alteração de serviço ou renovação de contrato. Também não fui informado dessa alteração pela parte da NOS nem me foi proposto uma alternativa.

Assim sendo solicito que seja redistribuída a internet móvel contratada pelos 4 cartões de forma equitativa.

 

Obrg

Filipe

A unica opção é pela área de cliente. Se não consegue é porque está descontinuado.

Entendo que esteja descontinuado. Mas para mim é igual ao litro, não podem simplesmente cancelar-me um serviço sem avisar e muito menos sem qualquer ajuste no tarifário, festas só no parlamento, em minha casa não. Aguardo resolução do problema por parte dos serviços ao cliente NOS.

 

Obrg

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

 

Não consigo fazer a distribuição de internet móvel pelos meus 4 cartões na minha área cliente.

Eu sei que este serviço foi descontinuado, no entanto o meu contrato inicial ainda vigora e a mensalidade até aumentou entretanto - atualização de preços.

Não procedi a qualquer alteração de serviço ou renovação de contrato. Também não fui informado dessa alteração pela parte da NOS nem me foi proposto uma alternativa.

Assim sendo solicito que seja redistribuída a internet móvel contratada pelos 4 cartões de forma equitativa.

 

Obrg

Filipe

A unica opção é pela área de cliente. Se não consegue é porque está descontinuado.

Entendo que esteja descontinuado. Mas para mim é igual ao litro, não podem simplesmente cancelar-me um serviço sem avisar e muito menos sem qualquer ajuste no tarifário, festas só no parlamento, em minha casa não. Aguardo resolução do problema por parte dos serviços ao cliente NOS.

 

Obrg

Melhor esperar sentado então, porque o serviço não vai voltar.

Boa tarde

 

Não consigo fazer a distribuição de internet móvel pelos meus 4 cartões na minha área cliente.

Eu sei que este serviço foi descontinuado, no entanto o meu contrato inicial ainda vigora e a mensalidade até aumentou entretanto - atualização de preços.

Não procedi a qualquer alteração de serviço ou renovação de contrato. Também não fui informado dessa alteração pela parte da NOS nem me foi proposto uma alternativa.

Assim sendo solicito que seja redistribuída a internet móvel contratada pelos 4 cartões de forma equitativa.

 

Obrg

Filipe

A unica opção é pela área de cliente. Se não consegue é porque está descontinuado.

Entendo que esteja descontinuado. Mas para mim é igual ao litro, não podem simplesmente cancelar-me um serviço sem avisar e muito menos sem qualquer ajuste no tarifário, festas só no parlamento, em minha casa não. Aguardo resolução do problema por parte dos serviços ao cliente NOS.

 

Obrg

Melhor esperar sentado então, porque o serviço não vai voltar.

Tal como ocorreu ainda este verão passado, nesta mesma situação não irei aguardar muito… No entanto deixei-me dizer que não devia afirmar com toda esta certeza que o conflito não procederá a favor do cliente, influencia outros consumidores e não passa boa informação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Martins Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

 

Não consigo fazer a distribuição da internet pelos telemoveis associados à minha conta, e preciso que essa alteração se efetive a partir do dia 1 de dezembro.

Antigamente conseguia fazer essa distribuição na minha zona de cliente, atualmente dá-me a mensagem que não existe nada.

Preciso que me digam como proceder, sff.

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel fazer a distribuição.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vitor Paulo,

Foi feita alguma alteração de pacote?

Nos atuais pacotes já não é possível fazer a distribuição de Internet pelos telemóveis.

Obrigada

Olá @Vitor Paulo,

Foi feita alguma alteração de pacote?

Nos atuais pacotes já não é possível fazer a distribuição de Internet pelos telemóveis.

Obrigada

Boa noite,

O meu pacote é antigo, sem alterações, Nos 4 i 100mbps 3 móveis 6gb e sempre foi possível realizar a alteração. Agora, quando tento aceder à zona de distribuição de internet, não aparece nada.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Vitor Paulo,

Foi feita alguma alteração de pacote?

Nos atuais pacotes já não é possível fazer a distribuição de Internet pelos telemóveis.

Obrigada

Boa noite,

O meu pacote é antigo, sem alterações, Nos 4 i 100mbps 3 móveis 6gb e sempre foi possível realizar a alteração. Agora, quando tento aceder à zona de distribuição de internet, não aparece nada.

Obrigada

Bom dia @Vitor Paulo considerando que de facto os contratos mais antigos continuam a disponibilizar o serviço de distribuição de dados móveis pelos telemóveis, (atualmente já não é possível beneficiar desse serviço) envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa ajudar.

Bom dia, obrigado.

Já enviei agora é aguardar.

É mais uma daquelas alterações sem aviso prévio do cliente...come tudo por defeito.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vitor Paulo,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :hugging:

Movemos comentários para este artigo para garantirmos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem connosco. 

Muito obrigado

Descobri hoje (Fevereiro de 2022) que suspenderam este serviço. Não recebi qualquer aviso prévio. Suspenderam porque fiz um upgrade ao pacote para    aí há 1 ano. Dou mais à NOS e a NOS retira-me o que tenho. Fabuloso!!! Mas o mais estranho é que no site continuam a publicitar este serviço, apesar de uma colaboradora me ter informado que o serviço foi suspenso. Isto é surrealista.https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

Reputação 7
Crachá +2

Descobri hoje (Fevereiro de 2022) que suspenderam este serviço. Não recebi qualquer aviso prévio. Suspenderam porque fiz um upgrade ao pacote para    aí há 1 ano. Dou mais à NOS e a NOS retira-me o que tenho. Fabuloso!!! Mas o mais estranho é que no site continuam a publicitar este serviço, apesar de uma colaboradora me ter informado que o serviço foi suspenso. Isto é surrealista.https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

Foi por esse upgrade á 1 ano.

Descobri hoje (Fevereiro de 2022) que suspenderam este serviço. Não recebi qualquer aviso prévio. Suspenderam porque fiz um upgrade ao pacote para    aí há 1 ano. Dou mais à NOS e a NOS retira-me o que tenho. Fabuloso!!! Mas o mais estranho é que no site continuam a publicitar este serviço, apesar de uma colaboradora me ter informado que o serviço foi suspenso. Isto é surrealista.https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

Foi por esse upgrade á 1 ano.

Sim eu sei que foi por esse upgrade há um ano. Só que quando me foi feito o upgrade não me foi explicado esse pormenor . Nem me parece estar nas condições . Por outro lado liguei para o apoio e informaram-me que desde 2018 que não prestam esse serviço . Acontece que esse serviço está anunciado no site sem discriminar pacotes . 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rolando Almeida
Compreendemos. Desde a alteração feita à oferta de telemóvel, a gestão de trafego de dados móveis deixou de estar disponível, uma vez que existe a possibilidade de ajustar o tarifário ao trafego que pretende. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

sou mais um cliente enganado, não sendo informado que o serviço acabou, nem a publicidade dizia que era um beneficio, veremos se a anacom será da mesma openião.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @vmdm

Lamentamos o transtorno. 

A nova oferta de internet, dispensa a gestão de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente na contratação ou renegociação escolher o trafego contratado em cada telemóvel, o que não se verificava com oferta anterior. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rolando Almeida
Compreendemos. Desde a alteração feita à oferta de telemóvel, a gestão de trafego de dados móveis deixou de estar disponível, uma vez que existe a possibilidade de ajustar o tarifário ao trafego que pretende. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

O que a NOS fez foi suspender um serviço, sem qualquer aviso ao cliente quando o cliente estava a contratar mais serviços à NOS. Isso além de imoral revela um procedimento comercial deplorável. Para    além disso alerto outras pessoas que a NOS se recusa a apagar conversas telefónicas gravadas com mais de 90 dias ou anteriores ao último contrato. Como de resto sabemos pela lei de proteção de dados tal é ilegal.  

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado,

Comentário