Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@PFrancisco Eu escrevi que pode ser porque, para tirar dúvidas, ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e coloque a questão ao operador. Pode muito bem acontecer que o o seu pacote não esteja  abrangido pelas novas regras. 

Boas

Ao fazer upgrade no meu serviço fui informada que ao ter um cartão de apenas net movel poderia partilhar os dados moveis desse cartão com outro telemóvel associado à minha conta. No entanto na aplicação informa que não é possível, e apenas o poderia fazer se fossem dois cartões com serviço de telemóvel. 

Podem por favor indicar-me como posso fazer?

Reputação 7
Crachá +2

net movel pode partilhar tipo hotspot talvez. partilhar na área de cliente penso n ser possivel

A questão é que quem me vendeu este contrato disse ser possível... Será que se ligar diretamente para a linha eles fazem isso internamente?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nadineasf.

O @Guimas já respondeu à sua questão. 

Não é possível atribuir o plafond de uma internet móvel a um cartão de telemóvel. Contudo, pode utilizar a internet móvel num hotspot e assim, ligar o seu telemóvel. 

Não estou a conseguir fazer a distribuição da net móvel entre 2 números do mesmo pacote.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kaka3

Efetuou alguma alteração nos seus serviços recentemente?

Obrigada 

Boa noite. 

Tenho o mesmo problema. 

Aliciaram-me com um aumento de minutos de conversação e mais um número de telemóvel. Passei de 4 para 5. A pagar mais 13 euros por mês. E pelo que acabei de ler fiquei sem psssiblidade de distribuir o plafond entre os telemóveis.

Não faz sentido nenhum. Muito menos sem aviso prévio. 

Tentei falar com a linha de apoio por volta das 20h,mas não foi possível. Pedi para me ligarem assim que possível e não fui contactado. 

Agradeço resolução do problema ou que me cancelem esta alteração. 

Sou o cliente n. CXXXXXXXX

Domingos Folgado 

Melhores cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Domingos Folgadou

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 
Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Obrigada 

Uma vergonha….PUBLICIDADE ENGANOSA….que me permitirá rescindir contrato mesmo com Fidelização. Em Janeiro ofereceram-me um pacote novo com 3 vezes mais Internet Movel, agora vem o oprador dizer que não permite Distribuir Internet pelos 2 telemoveis porque os 6Gb em cada cartão são uma OFERTA da NOS...pois o contratado é apenas 3Gb em cada cartão….e ainda alegaram que não têm que informar o cliente, pois é uma Oferta!!!!!

Oferta nada...querem é prende o cliente com PUBLICIDADE ENGANOSA….

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Laura Ferraria
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe melhor a sua questão, por favor. O tráfego de 6GB não foi o acordado com o operador? 

Pedimos ainda que, por favor, nos confirme o nome do tarifário. 
Obrigado 

Bom dia,

Pacote NOS 4

Sim foi o contratado a 29.01.2020 quando renogociei o contrato por ter feito 2 anos.

Para eu continuar meteram um pacote com 6Gb de NET e 8000 min chamadas/SMS.

Agora alegam que não posso transferir NET entre os dois telemóveis porque foi uma oferta NOs... não sei que tipo de oferta, pois pago todos os meses!!!!

Não podendo distribuir internet vou tratar de arranjar outro serviço mais barato!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Laura Ferraria

Lamentamos a informação prestada. 
No entanto, a nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Se tiver alguma questão, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Laura Ferraria

Lamentamos a informação prestada. 
No entanto, a nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Se tiver alguma questão, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 


Tem razão @Mário P. , concordo consigo,  mas essa informação nunca é dada a quando a renegociação, aposto que o operador nunca passou essa informação à @Laura Ferraria 

@Mário P. até pode ser assim, mas a conversa é gravada e eu não contratei nada assim, eu tinha 2 Gb e foi-me proposto 6 Gb, nunca foi mencionado isso e como diz o @Renato Gomes em nenhuma altura as operadoras informaram nem está escrito no contrato que eu aceite e já o li varias vezes.

Como se  trata de publicidade enganosa apenas para agarrarem o cliente mais dois anos, vou exigir a gravação da conversa e usar essa “mentira” para cancelar o contrato dentro dos termos legais.

Cumprimentos

Reputação 6
Crachá

Olá, pode sempre reverter a alteração. Mande mensagem para os moderadores.

Aconteceu-me o mesmo e já exigi a gravação via Anacom

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Laura Ferraria
Lamentamos a situação. 
Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que a pode ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde

Na minha area de cliente não tenho a aba “Distribuir internet móvel” .

Como ativar para poder fazer a dita distribuição?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Na minha area de cliente não tenho a aba “Distribuir internet móvel” .

Como ativar para poder fazer a dita distribuição?

Obrigado

Boa noite, provavelmente o seu pacote não contempla essa possibilidade. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @EDuarte

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga, por favor, qual o nome do tarifário que tem. 

Obrigado

Bom dia

Tenho um pacote com três telemóveis associados e fazia a gestão da distribuição de internet sem qualquer problema através da aplicação do telemóvel. Após a alteração que me propuseram (com o intuito de me manterem fidelizado por mais dois anos) e que eu aceitei, deixei de poder distribuir a internet pelos números associados. Deixei de ter essa funcionalidade? Porquê? Ninguém me informou que isso iria acontecer. Ou trata-se de qualquer problema que me podem resolver?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fernando Macedo

Pedimos desculpa pela demora. 

Efetuou alguma alteração aos seus serviços recentemente? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Venho este meio demostrar o meu desagrado e pedir uma resolução para questão, fui contactado pelos vossos serviços para uma melhoria/renovação do serviço, foi me proposto uma melhoria mantendo todas as características do anterior contrato, apenas aumentando a velocidade da NET fixa.

Após esta alteração, deparo-me com uma alteração a nível de outro serviço, que nada me foi informado a quando do contacto, a da partilha de dados moveis entre cartões , uma opção que tinha disponível anteriormente , e que me foi subtraído esse serviço, já liguei para a vossa linha de apoio,  que me informou que este serviço não esta disponíveis neste novo pacote,  o que contradiz o indicação do vosso site, onde claramente indica que este serviço, esta disponível para os “ pacotes NOS 4 e NOS 5 “ .

Nesta situação sinto-me ludibriado duplamente, pois foi-me retirado um serviço que tinha contrato e um serviço que consta no vosso site como disponível ,  não é prestado , publicidade enganosa.

 

Solicito resolução para esta questão, caso não exista irei efetuar reclamação por publicidade enganosa, irei também efetuar rescisão da alteração contratual nos 14 dias previstos por lei, e  procurar outro prestador para o serviço a partir de Maio deste ano, após fim de período de fidelização .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @SERGIO FILIPE CAROLO PLACIDO a possibilidade de transferir dados moveis entre telemoveis, foi efetivamente descontinuada para novos contratos, não vejo nenhuma  referência a esse serviço no site da NOS na adesão aos pacotes NOS 4 e 5. 

Comentário