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Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


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❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


322 Comentários

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@PFrancisco Eu escrevi que pode ser porque, para tirar dúvidas, ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e coloque a questão ao operador. Pode muito bem acontecer que o o seu pacote não esteja  abrangido pelas novas regras. 

Boa noite. 

Tenho o mesmo problema. 

Aliciaram-me com um aumento de minutos de conversação e mais um número de telemóvel. Passei de 4 para 5. A pagar mais 13 euros por mês. E pelo que acabei de ler fiquei sem psssiblidade de distribuir o plafond entre os telemóveis.

Não faz sentido nenhum. Muito menos sem aviso prévio. 

Tentei falar com a linha de apoio por volta das 20h,mas não foi possível. Pedi para me ligarem assim que possível e não fui contactado. 

Agradeço resolução do problema ou que me cancelem esta alteração. 

Sou o cliente n. CXXXXXXXX

Domingos Folgado 

Melhores cumprimentos. 

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Olá @Domingos Folgadou

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 
Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Obrigada 

Uma vergonha….PUBLICIDADE ENGANOSA….que me permitirá rescindir contrato mesmo com Fidelização. Em Janeiro ofereceram-me um pacote novo com 3 vezes mais Internet Movel, agora vem o oprador dizer que não permite Distribuir Internet pelos 2 telemoveis porque os 6Gb em cada cartão são uma OFERTA da NOS...pois o contratado é apenas 3Gb em cada cartão….e ainda alegaram que não têm que informar o cliente, pois é uma Oferta!!!!!

Oferta nada...querem é prende o cliente com PUBLICIDADE ENGANOSA….

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Boa tarde @Laura Ferraria
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe melhor a sua questão, por favor. O tráfego de 6GB não foi o acordado com o operador? 

Pedimos ainda que, por favor, nos confirme o nome do tarifário. 
Obrigado 

Bom dia,

Pacote NOS 4

Sim foi o contratado a 29.01.2020 quando renogociei o contrato por ter feito 2 anos.

Para eu continuar meteram um pacote com 6Gb de NET e 8000 min chamadas/SMS.

Agora alegam que não posso transferir NET entre os dois telemóveis porque foi uma oferta NOs... não sei que tipo de oferta, pois pago todos os meses!!!!

Não podendo distribuir internet vou tratar de arranjar outro serviço mais barato!

 

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Olá @Laura Ferraria

Lamentamos a informação prestada. 
No entanto, a nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Se tiver alguma questão, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

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Olá @Laura Ferraria

Lamentamos a informação prestada. 
No entanto, a nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Se tiver alguma questão, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 


Tem razão @Mário P. , concordo consigo,  mas essa informação nunca é dada a quando a renegociação, aposto que o operador nunca passou essa informação à @Laura Ferraria 

@Mário P. até pode ser assim, mas a conversa é gravada e eu não contratei nada assim, eu tinha 2 Gb e foi-me proposto 6 Gb, nunca foi mencionado isso e como diz o @Renato Gomes em nenhuma altura as operadoras informaram nem está escrito no contrato que eu aceite e já o li varias vezes.

Como se  trata de publicidade enganosa apenas para agarrarem o cliente mais dois anos, vou exigir a gravação da conversa e usar essa “mentira” para cancelar o contrato dentro dos termos legais.

Cumprimentos

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Crachá

Olá, pode sempre reverter a alteração. Mande mensagem para os moderadores.

Aconteceu-me o mesmo e já exigi a gravação via Anacom

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Olá @Laura Ferraria
Lamentamos a situação. 
Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que a pode ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde

Na minha area de cliente não tenho a aba “Distribuir internet móvel” .

Como ativar para poder fazer a dita distribuição?

Obrigado

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Boa tarde

Na minha area de cliente não tenho a aba “Distribuir internet móvel” .

Como ativar para poder fazer a dita distribuição?

Obrigado

Boa noite, provavelmente o seu pacote não contempla essa possibilidade. 

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @EDuarte

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga, por favor, qual o nome do tarifário que tem. 

Obrigado

Bom dia

Tenho um pacote com três telemóveis associados e fazia a gestão da distribuição de internet sem qualquer problema através da aplicação do telemóvel. Após a alteração que me propuseram (com o intuito de me manterem fidelizado por mais dois anos) e que eu aceitei, deixei de poder distribuir a internet pelos números associados. Deixei de ter essa funcionalidade? Porquê? Ninguém me informou que isso iria acontecer. Ou trata-se de qualquer problema que me podem resolver?

Obrigado

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Olá @Fernando Macedo

Pedimos desculpa pela demora. 

Efetuou alguma alteração aos seus serviços recentemente? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Olá.

 

Possuo o pacote NOS Quatro com 3 telemóveis e sempre consegui realizar a distribuição de internet móvel pelos 3 telemóveis, mas desde que renovei o contrato no início do ano já não consigo. Gostaria de saber como posso voltar a realizar a distribuição já que não me foi informado que deixaria de ter essa possibilidade. 

 

Obrigada

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Crachá +5

Olá.

 

Possuo o pacote NOS Quatro com 3 telemóveis e sempre consegui realizar a distribuição de internet móvel pelos 3 telemóveis, mas desde que renovei o contrato no início do ano já não consigo. Gostaria de saber como posso voltar a realizar a distribuição já que não me foi informado que deixaria de ter essa possibilidade. 

 

Obrigada

Bom dia, sendo do seu conhecimento que a alteração que efectuou ao seu contrato eliminou a opção de distribuir dados moveis pelos seus telemóveis, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar essa situação (não houve pre-aviso) e poderem responder com segurança à sua questão. 

Reputação 7
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Boa tarde @Elis Regina Oliveira,

Lamentamos o transtorno, vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda à sua questão. Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Bom dia

Tenho um pacote com três telemóveis associados e um exclusivo para internet mov e fazia a gestão da distribuição de internet sem qualquer problema através da aplicação do telemóvel, excepto no WTF como é compreensível, deixei de poder distribuir a internet pelos números associados, sem que tenha feito qualquer alteração ao contrato.. Deixei de ter essa funcionalidade? Porquê? Ninguém me informou que isso iria acontecer. Ou trata-se de qualquer problema que me podem resolver?

Obrigado

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Crachá +5

Bom dia

Tenho um pacote com três telemóveis associados e um exclusivo para internet mov e fazia a gestão da distribuição de internet sem qualquer problema através da aplicação do telemóvel, excepto no WTF como é compreensível, deixei de poder distribuir a internet pelos números associados, sem que tenha feito qualquer alteração ao contrato.. Deixei de ter essa funcionalidade? Porquê? Ninguém me informou que isso iria acontecer. Ou trata-se de qualquer problema que me podem resolver?

Obrigado

Bom dia, de facto essa possibilidade foi descontinuada para os novos contratos ou contratos alterados, se no seu caso não houve qualquer alteração ao seu contrato, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam analisar essa situação e poderem responder à sua questão.

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Crachá +4

Boa tarde @Nmigalhas,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa tarde @Nmigalhas,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Já mandei, logo após de abrir o tópico foi-me pedido esses dados.

obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Olá @Nmigalhas,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

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