Header
Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.De momento a possibilidade de distribuir internet,os dados móveis, entre os telemóveis não se encontra disponível. 

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

 

Todos os clientes NOS podem gerir os seus serviços, de uma forma simples, autónoma e gratuita, através da Área de Cliente ou App NOS.

Para aceder aos nossos canais digitais, associe os seus serviços a um registo único no NOS ID, saiba aqui como criar o seu registo.

Neste artigo explicamos-lhe, passo a passo, como pode distribuir os dados móveis entre os números de telemóvel NOS, que possuem esta possibilidade, através da nova Área de Cliente. Consulte também como alterar a distribuição e internet dos seus números de telemóvel através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Selecione um dos serviços de telemóvel;

     

  3. Na aba “Distribuir internet móvel” para definir ou alterar a distribuição de internet, basta selecionar “Alterar distribuição de Internet”;

     

  4. De seguida, utilize os cursores para rever e alterar a distribuição da internet entre os números de telemóvel. Terminando, basta selecionar a opção “Guardar alterações”;

     

  • Distribua a internet, movendo os respetivos cursores de cada número de telemóvel, e faça a gestão do “total de plafond” e “por distribuir”. A opção de “Guardar alterações” é disponibilizada após a distribuição de todo o plafond de internet;

 

  • Caso pretenda repor os valores iniciais clique na opção no topo da página;

 

  1. Após escolher a opção “Guardar alterações”, surge o pedido para confirmação da sua escolha, selecione novamente “Guardar alterações”;

 

  1. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação da gestão efetuada;

 

Saiba como alterar a distribuição de internet dos seus números de telemóvel através da App NOS aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha alguma dificuldade neste tema, partilhe connosco. 


369 Comentários

Bom dia,

Sou detentor de um pacote NOS 4 e não consigo fazer a distribuição de internet. Dá uma mensagem de erro a dizer que é preciso ter telemóveis associados com o pacote e eu tenho 2. O que faço para corrigir este problema?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Sou detentor de um pacote NOS 4 e não consigo fazer a distribuição de internet. Dá uma mensagem de erro a dizer que é preciso ter telemóveis associados com o pacote e eu tenho 2. O que faço para corrigir este problema?

 

Obrigado.

Se for um contrato dos novos, já não permite a distribuição de internet

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @JAPer.

Qual é o tarifário dos telemóveis?

Pode confirmar esta informação na sua Área de Cliente, no separador “Resumo”.

Bom dia,

Sou detentor de um pacote NOS 4 e não consigo fazer a distribuição de internet. Dá uma mensagem de erro a dizer que é preciso ter telemóveis associados com o pacote e eu tenho 2. O que faço para corrigir este problema?

 

Obrigado.

Se for um contrato dos novos, já não permite a distribuição de internet

O que significa "contrato dos novos"? O meu foi celebrado em julho do ano passado.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @JAPer.

Qual é o tarifário dos telemóveis?

Pode confirmar esta informação na sua Área de Cliente, no separador “Resumo”.

No tarifário aparece "2GB 6000min/SMS".

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JAPer,

O tarifário que refere não permite a distribuição do plafond uma vez que é o cliente que previamente define o que está contratado para cada um dos telemóveis. 

Olá @JAPer,

O tarifário que refere não permite a distribuição do plafond uma vez que é o cliente que previamente define o que está contratado para cada um dos telemóveis. 

Mas não foi isso que disse o meu gestor de cliente da  NOS quando me abordou em casa para propor a minha mudança da MEO para a NOS. A distribuição de internet foi-me apresentada como um argumento diferenciador em relação às concorrência e que pesou bastante na minha decisão. Amanhã tentarei entrar em contacto com ele para esclarecer este assunto. Se é como o Tiago diz, isto é, no mínimo, publicidade enganosa.

Olá @jordão e @Guimas

@jordão, quais são os seus serviços? Pode descrever-nos o tarifário, por favor?


Olá Ana P. A minha fatura refere NOS4i 100Megas_1 Móvel 3GB_Roaming. (claro que a referência aos 100Megas é anedota).

Agregados estão mais 2 telemóveis, um dos quais com os dados móveis que pretendia alterar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jordão

Os dois telemóveis que refere para além do principal, estão integrados na fatura, contudo, foram associados posteriormente, correto? Dessa forma, não será possível fazer essa gestão :disappointed_relieved:

Obrigada 

Há muitos anos que sou cliente e provavelmente sim, foram associados e já foi considerado a migração dos dados móveis que agora queria reverter novamente. Infelizmente o facto de não o poder fazer não considero uma boa política para o cliente.

Cliente não satisfeita por isso.

Obrigada.

Boa noite, tenho 2 telemóveis no meu contrato e gostaria de saber se é possível transferir saldos de dados móveis disponíveis entre os dois. Um dos cartões é um WTF. Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel. Logo pelo facto de ser wtf.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Remoaldo,

O @Guimas já respondeu à sua pergunta. 

Reputação 1

apesar de ter consultado as dicas, conforme podem verificar, no ecrâ de distribuição não aparece qualquer numero de telemovel.

podem esclarecer?

grato.

 

Tenho o mesmo problema,não consigo dustribuir a net pelos cartões,o que antes da nova actualização de tarifario que fizeram,conseguia.tenho nos 4

Reputação 7
Crachá +5

@pamg Bom dia, a razão pode ser essa, os novos contratos já não permitem a distribuição de internet.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pamg e @Jose Rodrigues

@pamg, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Qual é o seu tarifário? 
Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Tenho um tarifário Nos Quatro com 4 telemóveis (1 é WTF). Recentemente desativamos um outro e uma pen móvel. Não consigo Distribuir Internet: diz Serviço indisponível. M. Santos

 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um tarifário Nos Quatro com 4 telemóveis (1 é WTF). Recentemente desativamos um outro e uma pen móvel. Não consigo Distribuir Internet: diz Serviço indisponível. M. Santos

 

O tarifário WTF não permite a distribuição de internet

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Deolinda Alves

Olá @Jose Rodrigues

@Deolinda Alves, o @Jose Rodrigues já respondeu à sua questão :blush: !

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Boa tarde,

Tenho Pacote NOS 4 com Íris TV 140 Canais, Internet Fixa 120 Mbps / 100 Mbps e 3 telemóveis 2GB 3000min/SMS.

Pretendo distribuir Internet entre os 3 telemóveis, mas não é possível!

  1. Francisco

@PFrancisco , há quanto tempo subscreveu/renovou o tarifário?

@C24XXXX201  há cerca de 3 semanas!

Reputação 7
Crachá +5

@PFrancisco Boa noite, se o seu contrato é recente, pode ser porque os novos contratos já não permitem fazer a distribuição do plafond de dados, uma vez que no ato de subscrição dos serviços pode escolher qual o plafond que quer contratar para cada cartão.

@Jose Rodrigues  agradeço a sua resposta, mas sinceramente, isso não faz sentido absolutamente nenhum!!!!

Então porque está disponível na minha área de cliente a opção de distribuir internet? Para ser um botão meramente sem funcionalidade?!?!?!

O argumento não me convenceu... um dos motivos que me levou a mudar de operadora para a NOS foi a possibilidade de flexibilidade, mês a mês, dos plafonds de internet…

Para mim, meramente 2 palavras... PUBLICIDADE ENGANOSA!!!

 

Reputação 7
Crachá +2

@Jose Rodrigues  agradeço a sua resposta, mas sinceramente, isso não faz sentido absolutamente nenhum!!!!

Então porque está disponível na minha área de cliente a opção de distribuir internet? Para ser um botão meramente sem funcionalidade?!?!?!

O argumento não me convenceu... um dos motivos que me levou a mudar de operadora para a NOS foi a possibilidade de flexibilidade, mês a mês, dos plafonds de internet…

Para mim, meramente 2 palavras... PUBLICIDADE ENGANOSA!!!

 


Se quiser essa opção tem que reverter o pacote se ainda conseguir.

Comentário