Destaque

Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente



Mostre a primeira mensagem

322 Comentários

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

sou mais um cliente enganado, não sendo informado que o serviço acabou, nem a publicidade dizia que era um beneficio, veremos se a anacom será da mesma openião.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @vmdm

Lamentamos o transtorno. 

A nova oferta de internet, dispensa a gestão de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente na contratação ou renegociação escolher o trafego contratado em cada telemóvel, o que não se verificava com oferta anterior. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rolando Almeida
Compreendemos. Desde a alteração feita à oferta de telemóvel, a gestão de trafego de dados móveis deixou de estar disponível, uma vez que existe a possibilidade de ajustar o tarifário ao trafego que pretende. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

O que a NOS fez foi suspender um serviço, sem qualquer aviso ao cliente quando o cliente estava a contratar mais serviços à NOS. Isso além de imoral revela um procedimento comercial deplorável. Para    além disso alerto outras pessoas que a NOS se recusa a apagar conversas telefónicas gravadas com mais de 90 dias ou anteriores ao último contrato. Como de resto sabemos pela lei de proteção de dados tal é ilegal.  

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado,

Reputação 1

Bom dia!

Não consigo distribuir internet entre 2 cartões de telemóvel NOS (nenhum destes é WTF).
Quando selecciono essa opção, na área cliente, surge “Sem resultados”.

Como fazer?

Boa tarde, não há como fazer, em virtude de esse serviço ter sido descontinuado, já não é possível fazer a distribuição de dados móveis entre telemóveis.

Obrigado pela resposta. Acho lamentável esta decisão  pela NOS, que naturalmente beneficiava os clientes. Devem então atualizar o site. De qq forma, vou reportar à ANACOM.

Cump.

@manuelsnog Qual o link para reportar à ANACOM? Pode, p.f., enviar?

Reputação 1

Boa tarde

 

Não consigo fazer a distribuição de internet móvel pelos meus 4 cartões na minha área cliente.

Eu sei que este serviço foi descontinuado, no entanto o meu contrato inicial ainda vigora e a mensalidade até aumentou entretanto - atualização de preços.

Não procedi a qualquer alteração de serviço ou renovação de contrato. Também não fui informado dessa alteração pela parte da NOS nem me foi proposto uma alternativa.

Assim sendo solicito que seja redistribuída a internet móvel contratada pelos 4 cartões de forma equitativa.

 

Obrg

Filipe

A unica opção é pela área de cliente. Se não consegue é porque está descontinuado.

Entendo que esteja descontinuado. Mas para mim é igual ao litro, não podem simplesmente cancelar-me um serviço sem avisar e muito menos sem qualquer ajuste no tarifário, festas só no parlamento, em minha casa não. Aguardo resolução do problema por parte dos serviços ao cliente NOS.

 

Obrg

Melhor esperar sentado então, porque o serviço não vai voltar.

Tal como ocorreu ainda este verão passado, nesta mesma situação não irei aguardar muito… No entanto deixei-me dizer que não devia afirmar com toda esta certeza que o conflito não procederá a favor do cliente, influencia outros consumidores e não passa boa informação.

@Filipe Martins Ferreira Como tem resolvido este tipo de conflitos com a NOS? 

Reputação 1

A NOS, à semelhança de tantas outras vezes, resolveu proceder a alterações, que determinam permanentemente os serviços (pelos quais pagamos) sem aviso prévio aos clientes.

Desta vez, foi a distribuição de dados móveis por cada cartão.
Sem aviso, a NOS impossibilitou o reajuste desejável para os clientes, ficando o cliente “preso” à última distribuição que tinha feito. Ou seja, metaforicamente, é como ir a um restaurante mensalmente e pedir  um bitoque nos últimos meses e, de repente e sem aviso prévio, na próxima visita dizerem-nos que não podemos pedir iscas pois a nossa última escolha foi bitoque e assim será para sempre.

Depois de contacto via telefone com o apoio ao cliente e email para a Provedoria NOS (que mais não é do que mais um contacto de “apoio” e informação generalista e comercial), a única solução que a NOS apresenta é renegociar contrato e, claro, no mínimo, com novo período de fidelização agarrado.

Pior, é alegarem que como se tratava de um serviço adicional (leia-se extracontratual), não teriam de informar clientes e que não é possível restabelecer ou sequer permitir reajuste.

O que isto significa? Que para a NOS os serviços adicionais não fazem parte do contrato quando são para acabar, mas obrigam a novo contrato quando se trata de repor ou reajustar as alterações de serviço emanadas desse serviço adicional.

Num mercado e país normal, este tipo de conflitos teria resolução célere, mas, por cá, o sistema jurídico (e o pesadelo logístico e processual que acarreta) para a defesa do consumidor é desencorajador, inoperante e arcaico. Por muita legislação que haja para a defesa do consumidor, a aplicação da mesma é comparável a um sketch humorístico dos Monty Python: ridícula e ineficaz.

E assim é, que até há uma operadora multinacional que tem práticas comerciais e de apoio ao cliente para Portugal bem diferentes das que praticam nos outros países.

Assim, a NOS continuará a tomar decisões que prejudicam o cliente e os serviços pelos quais pagam, sem qualquer consequência de monta. 

A única coisa que é pedida - pelos vários utilizadores que aqui já expuseram o seu desagrado - é a possibilidade de reajustar a dita distribuição de dados móveis, de forma permanente e de acordo com o melhor interesse de cada um. A opção de descontinuar o serviço é um ónus da NOS que cada um julgará como entender.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @martinsjcf

Sim, a funcionalidade foi descontinuada para novos tarifários apenas. Isto é, aqueles que ainda mantém o tarifário compatível com a funcionalidade podem-no faze e, por isso, ainda mantemos esta funcionalidade disponível na Área de Cliente ou App NOS.

Quanto à renegociação, sim, cada alteração seja ela para remover ou adicionar produtos tem que ver com o contrato, logo existe a necessidade de um novo contrato.  

@martinsjcf, a oferta da NOS é dinâmica, pelo que existe uma constante evolução. Recordamos que esta funcionalidade apenas ficou indisponível para aqueles que aderiram aos novos tarifários. 

Fale connosco se surgirem questões.

Muito obrigado

Reputação 1

Caro @Mário P. ,

#1 A sua resposta contraria todas as informações que me foram dadas, sempre via telefone (que a NOS não gosta de escrever nada para não se comprometer) pelo Apoio ao Cliente e pela Provedoria NOS.

#2 Diz que “funcionalidade foi descontinuada para novos tarifários apenas”. Por favor, defina “novos tarifários”, pois o meu já tem mais de 2 anos.

#3 Também diz que “aqueles que ainda mantém o tarifário compatível com a funcionalidade podem-no faze e, por isso, ainda mantemos esta funcionalidade disponível na Área de Cliente ou App NOS”. Explique-me como, o que considera um “tarifário compatível com a funcionalidade”, pois na APP ou em Browser, tal função não está disponível.

Como informação adicional, tenho dois telemóveis associados e no mesmo pacote da minha conta (há vários anos), não alterei absolutamente nada no meu contrato nos últimos 24/30 meses e utilizei a distribuição de dados várias vezes, tendo sido a última em Julho/Agosto de 2021.
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que diz, @martinsjcf

Os novos tarifários a que nos referimos são aqueles que são agora a possibilidade de escolher qual o trafego que pretende em cada um, algo que não acontecia até finais de 2019, pelo que a partir desta data e com a descontinuação dos tarifário, por exemplo : “Z-total mais roaming” esta funcionalidade deixou de estar disponível para tarifários com designações: “PM_Móvel (...)” Assim, se o seu tarifário ainda tiver a designação PM_ Móvel não conseguirá fazer a gestão. No entanto, caso tenha ainda um Z-total avise-nos para verificarmos o motivo que o leva a não conseguir fazer a gestão na App.  
Verifique, na App NOS, em “Telemóvel” qual o seu tarifário que tem. 

Obrigado

Reputação 1

@Mário P. 
A única informação sobre tarifário que encontro (APP e Área Cliente em browser) é “Pacote TV” ou “NOS_100Megas”.
Se o tipo de tarifário de telemóvel é o segredo mais bem guardado na minha área de cliente, p.f. indique-me o caminho/passos a seguir para encontrar essa informação.
Grato.

Reputação 7
Crachá +6

Ao selecionar a opção “Telemóvel”, surge apenas o que diz respeitos aos tarifários de telemóvel. No entanto, a designação que deve aparecer é o número de dados  e min e sms contratados. Exemplo: “1GB 3000min/sms”, @martinsjcf
Saiba como em “Telemóvel”: 

Caso não apareça, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 1

@Mário P. 

Tlm #1 
3GB 7000min/sms
Tlm #2
5GB 8000min/sms

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, os tarifários que refere não são compatíveis com a funcionalidade, por fazerem parte da nova oferta, @martinsjcf

Lamentamos. Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Reputação 1

@Mário P. 

Agradeço a disponibilidade, mas o problema mantém-se:
Sem aviso, a NOS impossibilitou o reajuste desejável para os clientes, ficando o cliente “preso” à última distribuição que tinham feito. 

O serviço adicional que a NOS entendeu descontinuar (para alguns clientes que usufruíam dele, pelo que me esclarece) obrigou-me (e a avaliar por este Fórum, a muitas mais pessoas) a ficar com alterações a um serviço contratualizado que derivaram desse serviço adicional.

Ou seja, o @Mário P. apenas confirmou o que Apoio ao Cliente e Provedoria tinham dito: que a NOS não está minimamente interessada em sequer avaliar a questão, excepto pela via comercial.
Creio que também não é a sua função resolver este tipo de problemas dos clientes, mas obrigado pelo esforço.

Pelo menos, fiquei a saber que não tenho em lado nenhum a informação com o nome/tipo de tarifário que uso, que é mais uma pérola da NOS. Casos como este, dava jeito saber.

Manter-me-ei como cliente até outra operadora ter uma oferta financeiramente competitiva com os produtos que pretendo. Pela qualidade geral do serviço (não incluo o seu esforço hercúleo), decerto não será (não apenas este caso, mas todo o funcionamento de plataforma TV, rede de cobertura móvel, estabilidade de internet fibra, apoio ao cliente, etc.)

Bom resto de domingo @Mário P. 

Tenho 3 nrs associados à minha conta. Gostaria de saber como distribuir internet entre os telemóveis, já que existem diferentes necessidades de dados.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Maria Paula Pereira Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A nova oferta de internet, dispensa a gestão de tráfego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente na contratação ou renegociação escolher o tráfego contratado em cada telemóvel, o que não se verificava com oferta anterior. 

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

Acho lamentável que nos novos contratos tenham cortado este serviço. Qual é a lógica de os clientes não poderem gerir a internet móvel como quiserem? Tenho um telemóvel no serviço nos que não utiliza os dados móveis e não me é permitido utilizar noutro cartão esses 6gb.. Ou seja, pagamos os serviços à comandante, e ainda gerem os nossos serviços como entendem? Mais parece os Bancos e seguradoras. É lamentável. 

É uma vergonha, fazerem alterações sem comunicar os clientes. Tanto dinheiro ganham e nem por isso fazem um serviço digno e justo! Sempre a pensar nos lucros... Infelizmente são todos iguais e não resta alternativas. Pagamos o serviço "à comandante" e não podemos decidir o que fazer, neste caso, com os dados móveis. Assim como ligar para os clientes, fazem sempre uma "oferta" que não é oferta, tudo é pago e depois admiram se.. 

Reputação 7
Crachá +2

Sim já á cerca de 2/3 anos que mudaram isso. Por acaso achava vantajoso poder alterar.

Reputação 7
Crachá +5

Acho lamentável que nos novos contratos tenham cortado este serviço. Qual é a lógica de os clientes não poderem gerir a internet móvel como quiserem? Tenho um telemóvel no serviço nos que não utiliza os dados móveis e não me é permitido utilizar noutro cartão esses 6gb.. Ou seja, pagamos os serviços à comandante, e ainda gerem os nossos serviços como entendem? Mais parece os Bancos e seguradoras. É lamentável. 

Boa tarde, o motivo porque a nova oferta da NOS já não permite a distribuição de dados móveis pelos telemóveis é porque na altura da contratação o cliente é livre para escolher o tráfego que pretende para cada telemóvel. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Pedro Clara, @Guimas e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é debatido e esclarecido. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

O @Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. 

@Pedro Clara, lamentamos. Mas atualmente a nova oferta NOS permite que ao contratar serviços NOS ou a renegociá-los tenha o tráfego que mais o convir em cada telemóvel. 

Obrigado, 

Comentário